VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 30 de janeiro de 2010

LULA VAI PARA BRASÍLIA APÓS REALIZAR EXAMES

Momento em que o presidente Lula deixa o Real Hospital Português de Beneficência (Recife-PE) acompanhado de médicos, na manhã da última quinta-feira
Desde quinta-feira, Lula se recupera em seu apartamento em São Bernardo de uma crise de hipertensão


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna para Brasília hoje, por volta das 12h, após realizar exames no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo.
A bateria de exames a que o presidente será submetido está prevista para começar às 8h e deve durar três horas. A previsão é de que ele, em Brasília, passe o final de semana descansando depois da crise de hipertensão que teve em Recife (PE).
Desde quinta-feira, Lula se recupera em seu apartamento em São Bernardo de uma crise de hipertensão que teve na noite de quarta-feira no Recife (PE).
Ele também está tomando diuréticos e antibiótico para combater uma gripe mal curada. Ontem, pela manhã, a primeira-dama, Marisa Letícia, apareceu na sacada do apartamento em São Bernardo por cerca de dez segundos.
Na quinta-feira, o petista não recebeu visitas durante a noite. As luzes do apartamento foram apagadas por volta da meia-noite. No fim da tarde, o médico da Presidência fez uma visita e constatou que Lula passava bem, com a pressão arterial estabilizada em 11 x 8.
Segundo interlocutores, o presidente dormiu a maior parte do dia. Ele recebeu ligações de praticamente todos os ministros. Também telefonaram os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e do Paraguai, Fernando Lugo. Entretanto, Lula não atendeu ninguém.
Susto
No Recife, Lula cumpria agenda oficial, antes de ir para Davos (Suíça), onde participaria do Fórum Econômico Mundial. Ele passou mal no avião e, por orientação médica, foi para o Real Hospital Português de Beneficência, onde chegou com moleza no corpo e um mal-estar geral. Lula passou a noite no hospital, antes de seguir para São Bernardo. Ele deve retornar ao trabalho na segunda-feira.
O petista esteve na capital pernambucana para cumprir uma agenda intensa.
Durante a inauguração de uma unidade de pronto-atendimento, em Paulista (Região Metropolitana de Recife), ele reclamou de dor na garganta e brincou que não queria ser o primeiro paciente do local.
O presidente deixou o hospital no Recife às 6h58 da quinta-feira com aparência abatida, vestido com um conjunto de moletom branco. Ele estava acompanhado pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que passaram a noite toda com o presidente.
Ainda na capital pernambucana, o médico Cleber Ferreira disse que a pressão arterial de Lula chegou a 18 x 12. O petista passou por exame de eletrocardiograma, raio-x do tórax e exame de sangue.
Segundo o médico, a crise hipertensiva pode ter sido provocada por um quadro de estresse e cansaço. Esta é a primeira vez, durante o período que o médico atende ao presidente, que Lula tem uma alteração na pressão arterial.
SOLIDARIEDADE
Assessoria de Obama envia mensagem de melhoras
O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, general Jim Jones, telefonou ontemoje para o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, para saber notícias sobre a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que suspendeu suas atividades ontem depois de uma crise de hipertensão. A pedido do presidente dos EUA, Barack Obama, Jones telefonou para desejar "pronto restabelecimento" à saúde de Lula.
Na conversa Garcia disse que Lula está bem, com a saúde restabelecida. Jones disse que Obama estava "preocupado" com o presidente brasileiro, por isso pediu que telefonasse para saber detalhes sobre o seu estado de saúde.
Desde quinta-feira, o Palácio do Planalto recebe uma série de telegramas e mensagens de autoridades com desejos de plena recuperação de Lula.
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, telefonou pessoalmente para um assessor de Marco Aurélio Garcia para ser informado sobre a saúde do presidente. Um assessor do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, também telefonou para assessores de Garcia.
MEDO DE DOENÇAS
Presidente havia adiado check-up no ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não fez e não faria o check-up em 2009, apesar de achar necessário, porque o seu vice, José Alencar, e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) já estavam com problemas de saúde.
"Precisaríamos fazer check-up todos os anos porque você consegue antever uma coisa grave ou descobrir uma coisa grave. Todos os anos eu faço check-up, mas este ano eu não fiz porque o José Alencar está com problema de saúde, a Dilma teve o problema dela. Eu falei: se eu fizer e der alguma coisa também, a República está desgraçada", disse Lula na ocasião.
Quinta-feira e ontem, o presidente se recupera de uma crise de hipertensão que teve na noite de quarta-feira no Recife.
Lula também está tomando diuréticos e antibiótico para combater uma gripe mal curada. Ontem, ele descansou durante todo o dia em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP) e não recebeu visitas durante a noite. As luzes do apartamento foram apagadas por volta da meia-noite.
No fim da tarde, o médico da Presidência da República, Cleber Ferreira, fez uma visita e constatou que Lula passava bem, com a pressão arterial estabilizada em 11 x 8.
Segundo interlocutores, o presidente dormiu a maior parte do dia. O presidente está em sua casa em São Bernardo com a mulher Marisa Letícia e com os filhos Fábio, Sandro, Marcos e Luiz Cláudio.
Segundo o médico Cléber Ferreira , a crise hipertensiva pode ter sido provocada por um quadro de estresse e cansaço.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter