VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 15 de março de 2010

COMEÇOU AS INSCRIÇÕES PARA O VII FESTIVAL DE INVERNO DE MERUOCA QUE ACONTECERÁ NO MÊS DE JUNHO


A Prefeitura de Meruoca e em parceria com a Solar, abriu as inscrições para o VII Festival de Inverno de Meruoca para o ano de 2010.
A participação do festival competitivo está aberto para qualquer pessoa sem limite de idade, residente no territõrio nacional, que atenda o regulamento do evento.
Neste ano o VII Festival de Inverno vem com uma novidade:
Categoria Regional:
Compositores inscritos com residência a pelo menos 1 ano nos municípios da Macro-Região do Vale do Acaraú (Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota) e que optarem por esta categoria na ficha inscrição.
Como fazer a inscrição.
O período de inscrição está marcado do dia 1º de março até o dia 15 de abril de 2010, pessoalmente na secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude de Meruoca, na Avenida Carlos Davi - Complexo Múltiplo-Uso, Piso, Superior, Bairro Centro, CEP 62.230-000. das 08:00h às 14:00h com Augusto Cesar.
Em Fortaleza: Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR, Avenida da Universidade, 2333, Benfica, CEP 60.020-180, Fone (85) 3226-1189, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h com Arnóbio Santiago.
Serão exigidos dos compositores para a devida inscrição.
10 (dez) cópias digitadas da letra da música em impressão legível com título, nome(s) do(s) autor(es) e com a letra na íntegra, além de no mínimo 01 (uma) cópia da respectiva letra acompanhada de sua cifra harmônica.
01 CD com a(s) música(s) gravada(s) na íntegra. Lembramos que a boa qualidade sonora do CD será fundamental para a eventual classificação da música.Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos a máquina ou em letra de forma legível, assinatura do(s) autor(es), telefone para contato, e-mail e endereço completo( Regularmento disponível no site da prefeitura de  Meruoca:
FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI
As músicas deverão ser inéditas e originais.

domingo, 14 de março de 2010

MEIO AMBIENTE: PORTARIA MANTÉM ESCRITÓRIOS DO IBAMA

Escritório regional do Crato é uma das unidades do Ibama, no Ceará, que não fechará as portas. Unidade local é responsável pela fiscalização da APA-Araripe
As unidades do Ibama no Crato, Iguatu e Sobral estavam ameaçadas de desativação. Portaria mantém os serviços
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, assinou Portaria, mantendo as Unidades Avançadas de vários Estados, entre as quais os escritórios regionais das cidades do Crato, Iguatu e Sobral que estavam ameaçadas de desativação. A portaria, que foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 9, estabelece que sejam mantidas as atividades desenvolvidas pelas Gerências Executivas.
No caso do Crato, a Portaria tranquiliza os diversos segmentos da sociedade que, no ano passado, promoveram uma campanha contra desativação do Ibama do Crato, que é responsável pela fiscalização da Área de Proteção Ambiental (APA-Araripe). O chefe do escritório do Ibama do Crato, Francisco Sales, informou que, em função da falta de definição, a unidade do Crato estava com suas atribuições limitadas. "Agora, nós temos mais espaço para exercer oficialmente as funções de chefia, com respaldo legal", disse Sales, acrescentado que, na próxima semana, chegará à região uma nova viatura para a fiscalização na área.
A anunciada desativação do escritório regional do Ibama do Crato foi objeto de reportagem no dia 16 de outubro de 2007. A matéria lembrou que o Cariri possui uma intensa área de industrialização e atividade agrícola, além de atuar na preservação das sub-bacias hidrográficas que receberão água do projeto de interligação das bacias do Rio São Francisco.
Na época, o Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) recomendou ao Ibama que a unidade não fosse extinta. Entre as funções da unidade, ameaçada de fechamento, estão a proteção da Floresta Nacional do Araripe e da Área de Proteção Ambiental da Chapada do Araripe, como justificou o procurador da república, Rodrigo Telles de Souza.
A recomendação encaminhada pelo MPF/CE resultou de procedimento administrativo instaurado na Procuradoria da República no município de Juazeiro do Norte em função de notícias relatando que a unidade avançada do Ibama seria extinta em virtude da criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que contaria com duas unidades descentralizadas no Cariri, responsáveis pela administração da Floresta Nacional do Araripe e da APA da Chapada do Araripe. Segundo o procurador, autor da recomendação, as relevantes funções hoje sob a responsabilidade do escritório regional do Ibama não podem ser plenamente exercidas pelas unidades descentralizadas do ICMBio, nem pelos órgãos e entidades estaduais e municipais de proteção ao meio ambiente.
A importância do Ibama no Cariri está evidente na própria sede da instituição: o pátio está abarrotado de sacos de carvão, lenha e estacas que foram apreendidos na área de proteção ambiental. Na semana passada, uma equipe de funcionários do Ibama concluiu uma operação que resultou na aplicação de mais de R$ 1 milhão em multas contra crimes ambientais. Foram embargados dois desmatamentos clandestinos na Serra do Araripe. Em um deles, foram apreendidos 1.500 sacos de carvão que seriam comercializados.
Fique por dentro
Ibama
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é o órgão executivo responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA) e desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais. Também realiza estudos e conceder licenças ambientais para grandes empreendimentos
MAIS INFORMAÇÕES
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) - Crato
(88) 3521.1529

sábado, 13 de março de 2010

PREFEITO FONTELES COMPARECE AO LADO DA PRIMEIRA DAMA AO LEGISLATIVO PARA PRESTIGIAR HOMENAGENS

Ao falar para os presentes, Fonteles parabenizou as mulheres do município, dizendo que todas têm um papel muito importante no desenvolvimento de Meruoca.
O prefeito de Meruoca, Antônio Fonteles e a 1ª Dama do Município Socorrinha, estiveram comparecendo ao plenário Osvaldo Soares, a convite da presidente da Câmara, Valdelídia Barros e dos demais vereadores, prestigiando a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher e a entrega da Medalha Monsenhor Furtado, ao PE. Francisco Magalhães.
Ao falar para os presentes, Fonteles parabenizou as mulheres do município, dizendo que todas têm um papel muito importante no desenvolvimento de Meruoca. Comentou ainda, que continua firme no seu propósito de continuar trabalhando muito pelo bem estar dos seus munícipes.
Fonteles também falou que o legislativo estava de parabéns por realizar uma Sessão Solene, para brindar as mulheres por seu. Aproveito para festejar a sua esposa Socorrinha, que tem prestado grande trabalho no município, principalmente nas ações voltadas para o social e pelo trabalho de organização do setor de eventos da prefeitura.
Fonteles também felicitou o Pe. Magalhães, dizendo que a homenagem que o legislativo estava prestando através da Medalha Monsenhor Furtado era mais do que justo, a uma pessoa que durante muito tempo prestou relevantes serviços a coletividade do município. Disse que PE. Magalhães em sua estada em Meruoca, pregou sempre a paz e a harmonia entre os munícipes, e disseminou o amor entre os irmãos.
Finalizou, dizendo: “ vou continuar o meu trabalho de levar o melhor para os meruoquenses, e faço questão de dizer que é meu dever fazer o melhor e não decepcionar aqueles que nos colocaram no cargo de prefeito”.

sexta-feira, 12 de março de 2010

IGREJA MATRIZ DE ALCÂNTARAS EM FASE DE RECONSTRUÇÃO


Os trabalhos de reconstrução da Igreja Matriz de Alcântaras continua a todo vapor, superando as expectativas.
Após três meses de trabalho já é possível visualizar, como ficará a nova Igreja Matriz de Alcântaras.
Para que este Projeto viessem a acontecer a comunidade assumiu o compromisso de colaborar e contribuir na sua execução. Várias foram as formas de arrecadação de recursos financeiros para a concretização do referido projeto.
As campanhas ainda continuam, como: carnês, doações espontâneas e leilões. O próximo leilão, previsto, acontecerá dia 04 de abril (domingo de Páscoa).

quinta-feira, 11 de março de 2010

FESTIVAL DE ALCÂNTARAS EM NOVA DATA

O Tradicional Festival de Alcântaras, que sempre aconteceu no mês de Julho, em 2010, terá uma nova data, acontecerá no mês de JUNHO

quarta-feira, 10 de março de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE MERUOCA COMEÇA CAMPANHA CONTRA A GRIPE H1N1 OU GRIPE SUÍNA

A Prefeitura de Meruoca iniciou em toda a rede municipal de saúde, a vacinação dos profissionais da área contra a gripe H1N1, também conhecida como Gripe A ou “gripe suína”. A vacinação neste primeiro momento foi para os profissionais de saúde, numa primeira etapa, atende a uma determinação do Ministério da Saúde, para proteger os profissionais que lidam diretamente com as pessoas infectadas com o vírus. De acordo com a secretária de saúde, Ana laura, a primeira fase da vacinação ai até o dia 19 deste mês. Nos dias 22 de março e dois de abril, a vacinação estará aberta para gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a menores de dois anos, que tomarão a primeira dose. Mulheres que engravidarem após o dia dois de abril poderão ser vacinadas nas demais etapas da campanha, e idosos com doenças crônicas serão vacinados em data diferente, durante a campanha anual de vacinação contra a gripe sazonal. Explica ainda Na Laura, que entre os dias 05 e 23 de abril, a vacinação será para toda a população de Meruoca, com idades entre 20 e 29 anos. Já dia 24 de abril até sete de maio, haverá a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, em que pessoas com mais de 60 anos serão vacinadas contra a gripe comum. Também neste período serão vacinados contra a gripe H1N1 os idosos portadores de doenças crônicas. No dia 06 de abril, começa a segunda etapa da vacinação de crianças de seis meses a dois anos de idade, que podem receber a segunda dose até o dia sete de maio. Nos dias 10 e 21 de maio, toda a população meruoquense entre 30 e 39 anos deve receber a dose única da vacina. O prefeito de Meruoca, Fonteles, informa que os profissionais da Secretaria da Saúde, estão capacitados para o enfrentamento de pessoas com suspeitas a gripe H1N1. E concluiu: "vamos colocar nossa equipe para trabalhar a prevenção contra esta gripe, e esperar que possamos vacinar todos os meruoquenses, para que esta gripe não chegue em nosso município".

terça-feira, 9 de março de 2010

CIRO NEGA TER REUNIÃO MARCADA COM LULA

Ciro disse que o fato de ter transferido seu título para São Paulo é uma indicação que poderia ser candidato THIAGO GASPAR
O deputado reiterou suas diferenças em relação à pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou ontem não ter reunião marcada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a sucessão no Palácio dos Bandeirantes nas eleições de outubro. Correligionários de Ciro vinham comentando que os dois deveriam se encontrar em meados de março, provavelmente no dia 15.
"Fiquei sabendo da data pela imprensa. Nem eu nem o presidente temos isso na agenda", afirmou o deputado. Ciro disse que sua relação com Lula não exige esse tipo de formalidade e que, quando o presidente chamá-lo, ele estará disposto a conversar sobre qualquer assunto.
Em entrevista concedida antes de sua participação no "Programa do Ratinho", da emissora SBT, na capital paulista, o deputado voltou a dizer que é pré-candidato à Presidência da República e que as chances de concorrer ao governo do Estado de São Paulo são "remotíssimas". Ciro, contudo, deixou novamente no ar a possibilidade de disputar a sucessão do governador José Serra (PSDB-SP): "Só fala que não há nenhuma possibilidade quem não tem apego à verdade. Em política, jamais digo coisas tão definitivas."
Ciro lembrou que o fato de ter transferido seu título eleitoral para São Paulo, no ano passado, já era uma indicação de que poderia aceitar o pedido do presidente Lula para ser candidato ao governo de São Paulo. "Se fiz isso, é porque alguma possibilidade havia e há. Mas é remotíssima", frisou.
Apesar de quase descartar o governo paulista, Ciro mostra que tem prestado atenção aos problemas do Estado e já ensaia um eventual discurso caso entre na disputa.
Na entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, ele criticou os 16 anos do PSDB à frente do governo de São Paulo, fez críticas ao transporte público e observou o fato de serem sempre os mesmos políticos que compõem o secretariado.
"O Paulo Renato Souza, por exemplo, é secretário da Educação. Ele já exerceu a mesma função no governo (André Franco) Montoro (1983-1987)", criticou. O deputado reiterou suas diferenças em relação à pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff, dizendo-se mais experiente que a petista. O deputado disse ser muito arriscado colocar todos os ovos na mesma cesta, referindo-se a uma candidatura única da base.
Questionado o motivo de não descartar de vez a candidatura ao governo paulista, Ciro afirmou que, além do presidente Lula ter lhe pedido que examinasse a questão, há um conjunto de nove partidos, lideranças sindicais, artistas e intelectuais que pede a sua consideração sobre a questão. Ele disse que Hugo Chavez é um "sargentão" e que Fidel Castro não soube a hora de sair da vida pública

segunda-feira, 8 de março de 2010

TELEFONIA MÓVEL AGORA PARECE SER PRA VALER

Informações dão conta de que, a Operadora OI, já iniciou os trabalhos de montagem da antena, na COHAB, para serviço de telefonia móvel em Alcântaras.
Ainda obtive a informação de que o prazo para entrega do serviço a comunidade alcantarense é 04 de abril.
Ressalto que estas informações me foram repassadas por um cidadão residente no Bairro da COHAB, que segundo ele teve acesso direto aos funcionários da empresa que já estão instalados no município de Alcântaras.

domingo, 7 de março de 2010

MORRE EM MERUOCA ANTÔNIO BRAGA: " O BRAGUINHA"

ETERNAS SAUDADES DE UM GRANDE AMIGO: BRAGUINHA
Morreu nesta madrugada, vitima de parada cardíaca ANTÔNIO BRAGA: " O BRAGUINA".
Braguina era dono do banho: "Burraco da Velha" localizado no sitio lajes-Meruoca.
Burraco da Velha, é um espaço para acampamento, um otimo banho com cachuiera, área de camping e muito mais
Fika aqui nossos pesar peloa morte de uma grande pessoa: amiga e culta.....
DIJALMA E BRAGUINHA: VELHOS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM NUNCA MAIS........

sábado, 6 de março de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MERUOCA VALDELÍDIA BARROS VIAJOU A FORTALEZA PARA PEGAR AS CONTAS DO EX-PREFEITO

A presidente da Câmara Municipal de Meruoca, Valdelídia Barros, esteve viajando para Fortaleza, para pegar as contas do ex-prefeito João Coutinho, Exercício 2007.Em conversa com a reportagem do Site da Câmara de Meruoca, ela disse que recebeu uma ligação do Tribunal de Contas dos Município-TCM, pedindo sua presença naquele Tribunal, para receber as contas de João Coutinho. Informou ainda, que trouxe lacrado o envelope e somente em reunião na sexta-feira(05) com a presença de todos os vereadores, foi que abriu e mostrou como veio o Parecer Prévio do Tribunal de Contas sobre as constas do ex-prefeito. Valdelídia Barros informou ainda, que as Contas Exercício 2007 de João Coutinho, vão para as Comissões da Casa do Povo para a análise dos edis, e depois será colocada em apreciação através do voto secreto, pela aprovação ou desaprovação.

terça-feira, 2 de março de 2010

ELEIÇÃO ESTADUAL NO CEARÁ: PT SE PREPARA PARA CONGRESSO

Francisco Pinheiro quer estar em condições de fazer uma interlocução no caso da construção do estaleiro JOSÉ LEOMAR
O vice-governador do Estado reafirma que uma Resolução do PT, sobre a sucessão estadual, não cuida de posições

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará deverá definir o seu posicionamento em relação às eleições deste ano somente no Congresso estadual que será realizado com esse propósito em Fortaleza. A informação é do secretário geral do partido e vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, ao ressaltar que os entendimentos entre a direção do seu partido e o governador Cid Gomes caminham normalmente.
O Congresso estadual do Partido dos Trabalhadores está marcado para o dia 25 deste mês, mas algumas lideranças estão tentando adiá-lo para depois do dia dois de abril, data limite para a desincompatibilização de pretensos candidatos que ocupam algumas funções públicas como a de secretário de Estado, por exemplo, coincidindo com a definição do deputado federal Ciro Gomes (PSB) sobre se será ou não candidato à sucessão do presidente Lula.
Ao ser abordado sobre a questão da sucessão estadual, ontem, o vice-governador Francisco Pinheiro, informou que os entendimentos continuam normais. Lembrou que os integrantes da executiva estadual do PT assumiram as suas funções na semana passada e ainda será realizada a primeira reunião da executiva. "Mas, até então as discussões estão tranquilas. As resoluções que nós temos são para manter a aliança e acredito que este seja o rumo".
Interrogado se o seu partido permanece com o propósito de pleitear junto às demais agremiações com as quais deseja se coligar as vagas de candidatos a vice-governador e uma de senador, na chapa majoritária que terá à frente o governador Cid Gomes (PSB) disse Francisco Pinheiro que essa é uma questão que tem de ser discutida dentro do PT porque não há nenhuma resolução nesse sentido.
Coligação
Ele faz questão de enfatizar que existem posições pessoais, mas não há nenhuma Resolução sobre que posições o partido deve cobrar na chapa majoritária. A Resolução que existe no partido, enfatiza o vice-governador, aponta para a manutenção da coligação realizada para as eleições de 2006. O secretário geral do PT cearense acredita que a sua agremiação terá um posicionamento claro sobre essa questão com a realização do Congresso estadual, onde estarão presentes todos os delegados saídos da última eleição do partido no Estado.
O Partido dos Trabalhadores tem adotado como norma, há vários anos, realizar um encontro estadual para deliberar sobre as diretrizes para as eleições, principalmente no que se refere à política de alianças para a disputa, cargos a disputar e as principais estratégias para a campanha. Para o PT a convenção a ser feita para dar cumprimento às exigências da legislação eleitoral tem caráter puramente homologatório.
O encontro estadual do PT cearense está marcado para o dia 25 deste mês. Mas essa data poderá ser alterada para o início de abril. Essa possibilidade está sendo levantada por alguns integrantes da executiva, mas a questão será tratada somente na primeira reunião que a executiva fará depois de empossada. A executiva só foi definida alguns dias após a posse da prefeita Luizianne Lins na presidência estadual em razão de divergências quanto aos cargos para cada uma das correntes que saíram vencedoras na última eleição. A data dessa reunião ainda não foi definida.
Estaleiro
O posicionamento de algumas lideranças do Partido dos Trabalhadores no sentido de defender para o PT a indicação do candidato a vice-governador e um dos postulantes às duas vagas para o Senado Federal tem gerado reações em algumas lideranças das outras agremiações, principalmente do Partido Socialista Brasileiro, embora o próprio governador Cid Gomes não tenha feito qualquer comentário sobre o assunto.
Além da questão da chapa majoritária, a possibilidade de construção de um estaleiro na área da Praia do Titanzinho, em Fortaleza, tem deixado o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), em campos opostos desde o momento em que o governador passou a fazer incursos em defesa da construção do estaleiro naquela localidade.
Enquanto o governador defende o empreendimento naquele local, a Praia do Titanzinho, a prefeita é contra. O vice-governador Francisco Pinheiro (PT) tem se mantido à distância dessa discussão e, pelo menos por enquanto, faz questão de permanecer fora do debate.
Ao ser abordado sobre o assunto ele afirma que tem acompanhado a questão, mas o debate está sendo conduzido pelo próprio governador Cid Gomes que tem uma visão muito clara sobre o empreendimento e acredita que será encontrada uma saída negociada entre o Estado e o Município de Fortaleza. Quanto ao seu posicionamento pessoal sobre o estaleiro disse que "na política nós temos de deixar alguma reserva para negociar e a reserva para negociar é você ficar na retaguarda e nesse caso eu estou na retaguarda para poder fazer alguma interlocução entre o Estado e o Município", diz o vice-governador que tem ciência das divergências no partido, sobre a construção do empreendimento.

segunda-feira, 1 de março de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DE MERUOCA

Meruoca recebeu vários gestores de escolas públicas em fevereiro onde participaram de aula inaugural

A cidade de Meruoca no mês de fevereiro, recebeu vários gestores de Escolas Públicas, que estiveram participando da aula inaugural, do Projeto de Formação Continuada de Gestores das Escolas Públicas, que contou com a presença de autoridades no ramo da educação, como o Prof. Edgar Linhares, criador do Projeto de Alfabetização na Idade Certa (PAIC).
O Projeto do Conselho Estadual de Educação, em parceria com a UNDIME, de Formação Continuada de Gestores das Escolas Públicas, privilegiou a cidade de Meruoca, contando com profissionais de Alcântaras e Meruoca.
No dia 04 de março, esteve presente ao Curso de Gestão Continuada para Gestores de Escolas Públicas, o Prof. Dr. Daniel Lins, que em sua palestra abordou a temática "A escola no contexto contemporâneo".
O Professor Daniel Lins, é Professor da Faculdade de Educação da UFC, na área de Filosofia da Educação, Pesquisador do Conselho de Educação – CE, Professor associado da Universidade de Paris (Sorbonne – Psicanalista), Doutor em Filosofia e Sociologia pela Sorbonne (Paris/França). Autor de 20 livros, publicados em diversos idiomas (português, francês, inglês, polonês, etc). Atua prioritariamente nas áreas de Psicanálise, Antropologia e Filosofia.
A programação da 1ª Etapa do Curso de Formação Continuada para Gestores de Escolas Públicas, seguirá o seguinte calendário:
DATA TEMA PALESTRANTE

18/03
Gestão Educacional e suas dimensões no contexto escolar
Enéas Arrais
31/03
A interação escola, família e comunidade
Sônia Campos
15/04
Currículo: Contextos e concepções
Ada Kroef
29/04
A educação e o gestor escolar
Elisabeth Schilling
13/05
A pessoa no contexto escolar
Marta Gonçalves
Tatiane Faustino
27/05
A pessoa no contexto escolar
Orozimbo Leão
10/06
Currículo: Contextos e concepções
Ada Kroef
24/06
A interação escola, família e comunidade
Sônia Campos

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter