VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

REFORÇO:À SOMBRA DE GERALDO

Sem espaço no São Paulo, o meia Sérgio Mota se apresenta ao Ceará e crê em disputa no setor de criação do time
Oportunidade: o meia Sérgio Mota chega ao Ceará para mostrar seu futebol disputando uma vaga com o ídolo da torcida, já que no São Paulo, as chances foram escassas




Se o técnico Dimas Filgueiras adotar o esquema de jogo com três volantes e apenas um meia para o Campeonato Cearense, a disputa por uma vaga no setor criativo do Vovô vai esquentar. O titular absoluto Geraldo terá a companhia do meia Sérgio Mota, apresentado ontem à tarde em Porangabuçu.
O jovem jogador, que chega do São Paulo por empréstimo e deixou o Tricolor Paulista por falta de oportunidades, terá a dura missão de barrar o experiente meia e ídolo da torcida. "Conheço o Geraldo, sei que é ídolo aqui, mas vou procurar fazer o melhor para o Ceará. Chego aqui para jogar, já que no São Paulo tive poucas oportunidades. Não quero que aconteça o mesmo aqui. Vim para mostrar meu futebol".
O meia lembrou que as circunstâncias não deixaram apresentar seu futebol no Tricolor Paulista. "Quando entrava, era por cinco, dez minutos, quando o time estava perdendo, no máximo empatando. Assim ficava difícil. Mas mesmo assim acredito que dei conta do recado quando joguei", analisou o meia.
Pressão
O jogador deixa o São Paulo por empréstimo pela segunda vez. A primeira, em 2010, o meia jogou no Toledo/PR. Agora no Ceará, um time de massa, o jogador se diz preparado para a pressão. "Quem quer ser um grande jogador tem que estar preparado sempre. Quero conquistar a torcida do Ceará logo".
E quase que o empréstimo ao Vovô dá errado. O acordo entre Ceará e São Paulo previa dividir o pagamento do salário.
Mas nos últimos dias o time paulista voltou atrás no acordo e o empresário do jogador precisou intervir para que o acerto inicial fosse cumprido.
O jogador, aliviado, espera entrar em campo logo pelo Vovô. Mas não será na estreia do Estadual. "Como eu estava de férias, precisarei de duas semanas para entrar em forma e mostrar meu futebol à torcida".
NO CEARÁ
Cinco contratações estão agendadas
O elenco do Ceará ainda não está fechado para a disputa do Campeonato Cearense. Mais cinco contratações serão feitas, de acordo com o diretor de futebol Robinson de Castro. "Ainda contrataremos um goleiro, um lateral-direito, um meia e dois volantes", informa.
Segundo o diretor, as novas contratações serão de características que o elenco ainda não possui. Os dois volantes a serem contratados não serão de contenção, abrindo espaço para Jonatas, que está próximo de um acerto. "Como já temos três volantes de contenção, o Jonatas é prioridade na lista de volantes. Já passamos as condições ao jogador, que tem desejo de jogar pelo Ceará".
É pela condição do jogador, há um ano sem jogar, que o Ceará procura mais um volante, que suprirá sua ausência no elenco até que ele se recupere e ganhe condição de jogo.
Sobre a saída do zagueiro Anderson, o diretor ainda espera a proposta oficial do empresário do jogador. "O empresário dele não apresentou uma proposta por escrito. Se chegar, temos que avaliar e ver se terá uma compensação financeira para liberá-lo".
Estreia
O Ceará estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Mirassol, às 13 horas, em Jaguariúna.
O time será dirigido por Edmundo Silveira e tem como destaque o atacante Paulinho.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter