VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA:POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TERÃO NOVOS CONCURSOS

Em entrevista, o novo secretário da Segurança falou de contratações e da revitalização dos setores de Inteligência



Mais efetivos: a tropa da Polícia Militar deverá ganhar mais soldados nos próximos quatro anos, assim como a Polícia Civil, segundo afirmou o novo secretário da Segurança Pública


Realizar concursos para novos policiais civis e militares, revitalizar o setor de Inteligência, efetivar cursos de especialização na área da Segurança e atuar em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos como a Agência Brasileira de Informações (Abin). Estas são as principais metas do coronel PM Francisco Bezerra Rodrigues, que hoje toma posse, oficialmente, como titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
A posse ocorrerá às 10 horas na sede da SSPDS, na Avenida Bezerra de Menezes, e deverá contar com a presença do governador, Cid Gomes. Ontem, em entrevista à Televisão Verdes Mares, Bezerra revelou as estratégias que pretende colocar em prática para tentar reduzir os altos índices da violência em todo o Estado.
Concursos
Sem especificar a quantidade de novos policiais e as datas dos futuros concursos, Bezerra afirmou que o governador já sinalizou com a realização de novos certames para o ingresso de policiais civis e militares. "Já temos, inclusive, em andamento, um concurso para a Perícia Forense. Os quadros da Polícia Civil e da PM serão acrescidos de novos profissionais".
O militar rechaçou a ideia de que alguns setores da periferia de Fortaleza já estejam sob o controle de traficantes. "Não acredito que esses locais estejam dominados pelo tráfico. Mesmo assim, vamos redimensionar o policiamento ostensivo nestes locais que apresentam maiores índices de violência. Vamos revitalizar a nossa Inteligência, seja através da própria Secretaria, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e a Segunda Secção da PM".
Bezerra repetiu durante a entrevista que uma das parcerias que fará à frente do cargo será com a Polícia Federal para o combate ao crime organizado. "Vamos também revitalizar o teledenúncia". Uma das primeiras realizações do novo secretário deverá ser a implantação da Divisão de Narcóticos. Ele afirma que "o tráfico de drogas, especialmente o de crack reflete diretamente no número de homicídios".
Interior
Questionado sobre a recente onda de ataques a bancos no Interior, e que providências deverá tomar para impedir o avanço do crime neste setor do Ceará, Bezerra afirmou que as medidas já estão sendo tomadas, com a recente prisão de uma quadrilha. Segundo ele, serão deslocadas equipes treinadas para agir em operações de combate aos bandidos e a presença de helicópteros da Ciopaer será uma constante no Interior.
"Vamos repensar aquilo que não deu errado no sistema (de Segurança Pública). Os desafios são grandes. Vamos formar uma nova equipe. O cearense terá uma Polícia forte, mas será uma Polícia preparada, treinada e coerente".
Sobre a superlotação de presos nas delegacias de Polícia Civil, o coronel Bezerra disse que este não é o principal gargalo da Segurança. "Este problema será resolvido com a construção de novos presídios".
Bezerra não revelou ainda os nomes dos novos titulares dos órgãos vinculados à SSPDS (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Corregedoria Geral e Perícia Forense). Na PM, todos os comandantes já foram exonerados dos cargos comissionados.
Linha dura
"O cearense terá uma Polícia forte, mas será uma Polícia bem preparada, bem treinada e coerente"
Francisco Bezerra
Novo Secretário da Segurança Pública


Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter