VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONGRESSO NACIONAL: DEPUTADOS DO CE OCUPAM LIDERANÇAS

Após indicação de aliados, José Guimarães assumiu a vice-liderança do Governo de Dilma na Câmara Federal

Arnon Bezerra é o novo coordenador da bancada federal e vai debater a situação das BRs que cortam o Ceará

O deputado federal José Guimarães (PT) foi confirmado como vice-líder do Governo na Câmara Federal. O anúncio foi feito na reunião da bancada petista, ontem pela manhã, segundo o próprio parlamentar, antes da reunião da bancada cearense, que elegeu o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) como o novo coordenador do grupo cearense, cargo antes ocupando por Guimarães.
Para o petista, a função de vice-líder vai permitir mais aproximação com os diversos ministros do Governo Dilma Rousseff, facilitando, nas oportunidades reclamadas, mais espaços de defesa dos interesses do Estado do Ceará.
O governador Cid Gomes (PSB), que está retornando hoje ao Ceará de viagem que empreendia ao exterior, ontem mesmo foi comunicado da escolha de Guimarães para a vice-liderança do Governo.
Guimarães garante que a sua indicação para o cargo vai render ao Ceará mais benefícios, pois acredita que a presença de um representante do Estado nas discussões do Governo Federal vai resultar em mais "prestígio" para a bancada federal. "Isso vai ampliar a projeção da nossa bancada, até porque eu estarei perto das decisões", ressaltou.
Reunião
Já a escolha de Arnon Bezerra para a liderança da bancada federal do Ceará ocorreu com a presença de 17 dos 22 vereadores e sem a participação de nenhum dos três senadores. Disputando com o deputado federal Padre Zé Linhares (PP), Arnon ganhou, durante votação secreta, o apoio de 12 colegas e garantiu que a decisão foi "amistosa".
Todavia, alguns deputados revelaram que o clima do encontro foi tenso e várias críticas foram apontadas sobre a condução do grupo nos últimos anos. "O que eu vi, até hoje, foi um individualismo e mais nada. Vamos ver se agora a bancada trabalha mais unida", declarou o deputado federal Genecias Noronha (PMDB).
O deputado federal Danilo Forte (PMDB) também reclamou da atuação do grupo e cobrou que, a partir de agora, com a escolha do novo coordenador, seja construída maior "coesão".
A escolha de Arnon já era esperada e, segundo aliados, o nome já tinha o aval, inclusive, de Cid Gomes. Além disso, a maior parte da bancada anunciava apoio informal ao parlamentar desde o início do ano.
Portanto, ontem, durante a reunião, os deputados Gorete Pereira (PR) e Mauro Benevides (PMDB), que pleiteavam o cargo, retiraram suas candidaturas. O novo líder anunciou que o primeiro tema a ser colocado em reunião, na próxima semana, é situação das BRs que cortam o Ceará.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter