VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobral renova setor lojista

A loja, que abre em horário diferenciado, recebe cerca de 200 pessoas por dia, a maioria estudantes

Há dez dias, a cidade conta com os serviços da Bombom Conveniência e Cia, uma loja diferenciada que une lanches, conveniência, papelaria, artesanato e serviços de cyber café. É a primeira nesse formato na região. De acordo com o proprietário Francisco Lamari Araújo, o desejo de trabalhar com esse segmento vem de anos de trabalho na feira de artesanatos, que ocorre na Praça São João.A empresa oferece lanches, conveniência, papelaria, artesanato e serviços de cyber café, utilizados, principalmente, por estudantes
O local, próximo a escolas e faculdades, foi procurado com o intuito do serviço diferenciado de atender ao público estudantil, segundo Lamari. "Oferecemos lanches rápidos e temos um horário diferenciado, abrindo às 6h e fechando às 23h", diz.
A loja vem recebendo cerca de 200 pessoas por dia, em sua maioria estudantes. Segundo a superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral, Daniela Costa, esse tipo de iniciativa é extremamente importante para a renovação do comércio.
"Isso porque é voltada, principalmente, para os estudantes, aberta. Já existiam algumas lojas de conveniência na cidade, mas nenhuma oferecia esse serviço de cyber café e produtos de artesanato", disse.
Ela aponta, ainda, que Sobral é referencia na educação, sendo este um público muito forte, e o preço diferenciado é uma abordagem diferente nas lojas locais. "Isso, por si só, faz com que a competitividade cresça, o que é algo bom para o comércio", destacou o superintendente.
Experiências
Segundo o empresário, após um ano de viagens, ele observou experiências em outros Estados e estudou a necessidade de Sobral. "Nosso dia de descanso é sexta-feira. No domingo, havia uma grande dificuldade de encontrar um serviço de cyber ou papelaria, e buscamos tapar esse buraco", afirma.
Ele explica que, hoje, a loja possui mais de 3.900 itens expostos. "Nossos preços são mais baixos para ganhar em volume. Estamos trazendo produtos diet e light, pois já houve uma grande procura nesse ramo", diz.
O universitário Lucas Alcântara comentou que a loja foi uma novidade bem-vinda para o local. "Sou de fora e nem sempre podemos trazer o notebook, até por questão de segurança. Sempre teve uma dificuldade para pesquisas de última hora, xerox e impressões, principalmente, após as 22h", fala.
Comodidade
Ele diz também que a comodidade na hora de pagar é um atrativo à parte, pois aceita cartões de crédito. "Nem sempre terei dinheiro para pagar, por isso, sempre ando com o cartão de crédito para usar numa emergência", finalizou.
A dona de casa Camila Borges mora próximo à Bombom Conveniência e Cia, e aponta o conforto de ter uma loja de conveniências perto de casa. "Num momento que precisarmos de uma coisa pequena, não precisamos mais ir até um grande supermercado, pois a Bombom provavelmente vai ter, e por um preço menor", destaca.
Mais informações:
Bombom Conveniência e Companhia, Rua Dr Figueiredo Rodrigues, 351
Centro de Sobral (CE)
Telefone: (85) 3611.3176

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter