VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Roberto Claudio do PSB é eleito prefeito de Fortaleza

O candidato do PSB, Roberto Claudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28). Ele venceu Elmano de Freitas (PT) no segundo turno da eleição municipal e deve assumir o cargo no ano de 2013. Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Roberto Claudio teve 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Elmano recebeu 576.435 votos, totalizando 46,98%%.
Sobre Roberto Claudio
Ele nasceu em Fortaleza no dia 15 de agosto de 1975. O prefeito eleito da capital cearense se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado e doutorado em saúde pública pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, exercendo posteriormente mandatos como deputado estadual.
Este será o primeiro cargo de Roberto Claudio no Poder Executivo. Em 2006, ele foi eleito deputado estadual, com 21.283 votos. Atuou como vice-líder do primeiro governo Cid Gomes (PSB), foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Ceará e membro de Comissões importantes, como educação, cultura e esportes; seguridade social e saúde; fiscalização e controle; e constituição, justiça e redação.
Ainda no primeiro mandato como deputado, Roberto Claudio participou da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública do Estado do Ceará e da Comissão Especial em Defesa da Implantação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Como representante da assembleia Legislativa do Ceará, fez parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e do Conselho de Segurança Alimentar.
Em 2010, Roberto Claudio se reelegeu deputado estadual, desta vez com uma votação três vezes maior: 68.469 votos. Em fevereiro foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa. É casado com Carol Bezerra e tem duas filhas, Isabela e Roberta.

Um comentário:

Anônimo disse...

INFELISMENTE O PSB GANHOU NA CAPITAL CEARENSE.... É A FORÇA DO CORONELISMO DOS FERREIRA GOMES,O USO ABUSIVO DO DINHEIRO PUBLICO, " NOSSO DINHEIRO"; FOI ASSIM EM SOBRAL, FOI ASSIMEM fORTALEZA TAMBÉM..
MAS A POLITICA PRA GOIVERNADOR VIRÁ DAQUI A 2 ANOS E O TROCO SERÁ DADO... É MINHA OPINIÃO.

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter