VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 30 de junho de 2012

Vereadores de Meruoca encerram suas atividades no primeiro semestre limpando a pauta

Os vereadores de Meruoca estiveram na noite da sexta-feira (29), participando da última Sessão Ordinária do primeiro semestre de 2012. Na oportunidade o presidente Rubens Lima-PDT e a Mesa Diretora e demais vereadores, deram posse ao suplente de vereador Olímpio Monte Alverne-PMDB, que substituirá o vereador Francisco Sanford Frota-PSDB, que pediu licença de 120 dias.
Na pauta da Sessão da sexta-feira, ainda foi analisado Projeto do Executivo Municipal, denominado de Minha Casa Minha Vida, e depois houve a Sessão Solene de encerramento dos trabalhos legislativos.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

TSE AUTORIZA CANDIDATURAS DE POLÍTICOS COM CONTAS REJEITAS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou no início da noite ontem (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.
Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Saiba os 192 municípios brasileiros que podem se tornar uma Cidade Digital

Oferta de internet sem fio para toda a população, órgãos públicos informatizados e aplicativos gerenciais para auxiliar os gestores nas áreas de saúde, educação, finanças e tributação. Esses são alguns dos benefícios do programa Cidades Digitais, que o governo federal pretende levar aos municípios brasileiros, para que seus gestores e seus cidadãos tirem o melhor proveito da tecnologia.
A seleção de municípios que vão participar do projeto já está sendo feita, a cargo do Ministério das Comunicações. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo. O Ceará tem 13 candidatas a se tornar uma "cidade digital", com suas propostas habilitadas para a segunda fase. São os municípios de Araripe, Barreira, Brejo Santo, Crateús, Icapuí, Jaguaruana, Maracanaú, Milhã, Miraíma, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Varjota e Viçosa do Ceará. Os municípios cearenses estão entre as 105 cidades habilitadas localizadas na região Nordeste, a que mais enviou projetos ao programa do governo federal. As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste. Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados.
Os projetos apresentados pelos municípios deverão implantar infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos municipais e os equipamentos públicos locais, melhorando o acesso da comunidade aos serviços de governo. Está prevista, ainda, a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais definidos pelas próprias prefeituras.
A seleção de cidades para o programa segue critérios estabelecidos em edital. A preferência é por cidades com até 50 mil habitantes, das regiões Norte e Nordeste, com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga e com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Este índice acompanha o desempenho de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: educação, saúde, e emprego e renda. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto. (DN)
Municípios na lista
1. Araripe
2. Barreira
3. Brejo Santo
4. Crateús
5.Icapuí
6. Jaguaruana
7. Maracanaú
8. Milhã
9. Miraíma
10. Quixeramobim
11. São Gonçalo do Amarante
12. Varjota
13. Viçosa do Ceará

Sávio Pontes está de volta a Prefeitura de Ipú

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão e a indisponibilidade dos bens do político Sávio Pontes e restituiu o cargo de prefeito do município de Ipu, a 294 Km de Fortaleza. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (27) pelo relator do processo, o ministro Sebastião Reis Júnior da Sexta Turma.

Além de Sávio, a decisão concedeu liminar a outros sete envolvidos no escandâlos dos "kits sanitários", Sérgio Barbosa de Souza (coordenador de habitação da Secretaria Estadual das Cidades), Roberto Eufrásio de Alencar (servidor da Prefeitura), Tácito Guimarães de Carvalho (engenheiro), Eucélio Fernandes Mesquita (servidor da Prefeitura), Francisco Eduardo Farias Sousa (servidor), Fábio Castelo Branco Ponte de Araújo (coordenador administrativo financeiro da Prefeitura de Ipu e integrante do Núcleo da Secretaria de Cidades) e Marcelino Cordeiro Maia (empresário).
O advogado de Sávio Pontes entrou no último dia 19 com o pedido de habeas corpus no STJ. A decisão já foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Ceará.
Problemas cardíacos
Sávio Pontes foi internado nesta quarta-feira no hospital Prontocárdio em Fortaleza com pressão alta e suspeita de lesão na coronária.
O político sentiu mal-estar e fortes dores no peito quando foi socorrido. Segundo o médico responsável pelo atendimento, só será possível ter o diagnóstico completo, após exames.
Desvio de dinheiro
O prefeito e os outros acusados tiveram a prisão decretada sob a acusação de terem desviado cerca de R$ 3,1 milhões de verbas públicas destinadas à construção de banheiros públicos.
Sávio havia sido preso na última quinta-feira (21), após ter a prisão preventiva decretada no último dia 15 pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do TJCE. O político se entregou no Quartel dos Bombeiros, na companhia de dois advogados.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

OS PARTIDOS POLITICOS DE ALCANTARAS-CE

 Por exemplo PT e PC DO B, que são aliados nacionais e na maioria das vezes locais e regionais, em Alcântaras sempre foram arquiinimigos.
O PRB e PSD, que são siglas alternativas de aliados do Governador Cid Gomes-PSB, em Alcântaras não querem nem saber do partido da Pombinha.
E por fim, e o mais curioso, o PSB de Alcântaras, que na verdade é o queridinho do líder Roberto Pessoa - PR, é como se fosse uma espécie de PR disfarçado já não existi oficialmente no município. Só lembrando, o prefeito de Maracanaú-PR, é o principal inimigo político do Governador Cid Gomes-PSB.
 É como se fosse o José sendo chamado de João.



terça-feira, 26 de junho de 2012

JOÃO LIRA E TOINHA SERGINO ESCOLHIDOS PELA OPOSIÇÃO PARA A DISPUTA ELEITORAL EM ALCÂNTARAS

Em Convenção Municipal acontecida no ultimo domingo (24/06), no Restaurante Show de Bola, os partidos PSD, PCdoB, PTdoB e PRB, firmaram coligação da base de oposição e homologaram candidaturas de Prefeito, Vice e Vereadores para as Eleições 2012, em Alcântaras.
Em clima festivo os filiados dos referidos partidos e munícipies atraídos pela movimentação política comemoraram os nomes homologados às candidaturas que tem como Candidato a Prefeito o Empresário João Lira – PSD e Vice-prefeita a Vereadora Toinha Sergino – PCdoB, além de outros 18 nomes que concorrerão a um assento na Câmara Municipal.
O slogan escolhido para a Coligação foi “Alcântaras levada a sério”.


Programação da Exponorte 2012

A 50ª EXPONORTE – Exposição Agropecuária da Zona Norte do Estado do Ceará – 2012  começa neste sábado(30) com a solenidade de abertura do evento pelo Governador do Estado, do Prefeito Veveu Arruda e do Secretário de Agricultura do Ceará, além de várias autoridades que comparecerão a este grande evento.
A EXPONORTE  acontece de 30 de junho a 8 de julho de 2012, no Parque de Exposição de Sobral.
Segue a programação de Show da EXPONORTE - 2012.
Dia 1º de julho (domingo)
- Eliane
- Forró Na Boa
Dia 3 de julho (terça-feira)
- Forró Requebra
- Forrozão Mazenir
Dia 04 de Julho - 
O Show será no Boulecard do Arco – Banda Ásia de Águia – comemorando o aniversário de Sobral. 
Dia 5 de julho (quinta-feira)
- Ítalo & Renno
- Xé Pop
Dia 6 de julho (sexta-feira)
- Forró Estourado
- Forró Misturado
Dia 7 de julho (sábado)
- Chico Pessoa
- Forró Cobra Criada

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Flamnego bate Palmeiras mas continua no Z4

O Corinthians mostrou que o momento é mesmo especial. Mesmo com os reservas, virou o jogo para cima do time titular do Palmeiras, fez 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, neste domingo, no Pacaembu. Os três pontos, contudo, foram insuficientes para fazer a equipe sair da zona de rebaixamento – soma quatro no total. O Palmeiras, com o revés, continua com apenas dois pontos e segue sem vencer.
Agora o Corinthians volta todas as suas atenções para o primeiro jogo da decisão da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Argentina. O Palmeiras, por sua vez, tem uma semana livre e só volta a campo dia 1º de julho, quando recebe o Figueirense. A final da Copa do Brasil, com o Coritiba, só começa a ser disputada no dia 5, em Barueri.
Por isso, se Tite resolveu poupar seus titulares visando ao primeiro jogo da final da Libertadores, Luiz Felipe Scolari mandou a campo o que tinha de melhor à disposição. E contou com a sorte no começo do jogo. Com 3 min, abriu o placar. Depois de rebote da zaga alvinegra, João Vitor chutou da entrada da área e Mazinho desviou: 1 a 0 para o Palmeiras. Mas o Verdão se fechou na defesa e viu o arquirrival crescer. Liedson mandou na trave de bicicleta e Bruno fez boas defesas. Até que, aos 33min, em bela triangulação do ataque corintiano, Willian passou para Liedson, que cruzou e Romarinho finalizou de letra: 1 a 1.
Na etapa final, Scolari sacou Leandro Amaro e Daniel Carvalho para as entradas de Maikon Leite e Valdivia. Mas, mesmo com três atacantes, o time só acordou depois de levar a virada, em outro belo gol de Romarinho. Ele recebeu na entrada da área, balançou o corpo na frente de Cicinho e tirou a marcação do lateral. Acertou um grande chute e virou o jogo.
Scolari então trocou Juninho por Fernandinho para dar mais apoio pela lateral esquerda. O time passou a atacar mais, criou chances, aumentou seu domínio em campo. Mas o Corinthians recuou e armou a arapuca para decidir o jogo no contra-ataque. Mas o Palmeiras, apesar da pressão, parou no bem armado sistema defensivo do Corinthians. Final: 2 a 1.

Diversidade sexual: Parada Gay de Fortaleza debate homofobia

Realizado, ontem, na Avenida Beira-Mar, o evento abordou o tema "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização"

A Avenida Beira-Mar foi colorida de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo, na tarde de ontem, durante a 13ª edição da Parada pela Diversidade do Ceará, que reuniu milhares de pessoas. O tema do evento foi "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização".
O público lotou a Avenida e também o calçadão. As pessoas não paravam de cantar e dançar por um só segundo. Vários trios elétricos fizeram a festa de todos que compareceram. Muitas famílias, casais e até bebês eram vistos ao longo de todo o percurso. Muitos curiosos assistiam ao evento da janelas dos apartamentos ou hoteis.
Segundo o presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), Francisco Pedrosa, que organizou o evento, o Ceará é o oitavo Estado brasileiro com maior número de assassinatos de homossexuais. "Esse é um dos motivos pelo qual queremos criminalizar a homofobia". O grupo defende a implementação do projeto Escola sem Homofobia, pelo Ministério da Educação.
Pedrosa acredita que a mentalidade das pessoas está mudando em relação aos homossexuais. "As paradas pela diversidade mostram muito isso. A sociedade é contra a violência, contra o preconceito. Esse é um processo cultural", frisou.
Lutar
O comerciante Wellington Garcia fez questão de participar da parada para lutar contra a homofobia. "Sou homossexual assumido e acredito que só iremos acabar com o preconceito quando todos se unirem, sejam gays ou não", disse.
O casal Gláucia Jesus Oliveira e Rafael Pereira são de Salvador e, em vista a Fortaleza, fizeram questão de irem ao evento. "Sabemos que é importante discutir a homofobia para que isso acabe", frisou Gláucia.
Mas nem tudo foi festa. Enquanto a reportagem esteve no local, várias pessoas foram roubadas por grupos de assaltantes.

EX-PREFEITO JOÃO COUTINHO E RUBENS LIMA TEM SEUS NOMES RATIFICADOS COMO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE DE MERUOCA

Vereadora Valdelídia-PCdoB, Rubens Lima-PDT,João Coutinho-PT e deputado estadual Nelson Martins-PT
Sem a presença do Senador José Pimentel Barroso-PT e do atual prefeito "Fonteles", na Convenção que aconteceu no domingo (24), embora tenha marcado presença na cidade no sábado (23) na residência de João Coutinho, os convencionais dos partidos PT, PDT, PCdoB, PRTB e PHS, ratificaram os nomes de João Coutinho-PT para prefeito e Rubens Lima(Rubinho da Boa Vista)-PDT, nas eleições de 2012.
Durante a Convenção que aconteceu pela manhã de domingo(24), no auditório do Complexo de Feiras e eventos, a movimentação foi grande e muitos discursos acalorados de pré-candidatos a vereador e dirigentes de partidos, falaram das duas boas gestões do ex-prefeito João Coutinho. Falaram do grande trabalho que Rubens Lima vem fazendo como presidente da Câmara Municipal de Meruoca.
Rubens Lima ao discursar conclamou aos filiados e simpatizantes das candidaturas de João e Rubinho, para saírem visitando casa por casa, levando as suas propostas de mais desenvolvimento para o município. ”Essa é uma batalha que está começando e nós temos que dar as mãos para Meruoca continuar a crescer. Temos muito ainda a fazer pelo povo de nosso município, principalmente o mais carente. Vamos precisar de todos vocês, para que continuemos o progresso do nosso município”.
João Coutinho em suas palavras fez um relato das negociações com o PSB, para que permanecesse fazendo parte da coligação. Mas disse que interesses de quem comanda a legenda falou mais alto para que o PSB fosse parar na oposição. Mas mesmo assim afirmou que muitos filiados do PSB por não concordarem com esse posicionamento, apoiarão indiretamente as suas candidaturas. João Coutinho também fez um pequeno relato de suas propostas voltadas para a saúde, educação, geração de emprego e renda, habitação, saneamento e um olhar mais direto para as periferias da sede e dos distritos de Meruoca. “Não podemos parar as mudanças introduzidas no município. Vamos dar maior atenção aos mais carentes que precisam de nosso apoio. Não podemos fazer uma administração priorizando a acumulação de recursos, enquanto observamos pessoas que precisam do apoio do poder municipal. Vamos trabalhar muito nesta campanha, e esperamos contar com o apoio de todos vocês”. Concluiu.

domingo, 24 de junho de 2012

Afastado e preso, Sávio perde PMDB em Ipu

Mesmo foragido Sávio Pontes já tinha feito convenção e homologado seu nome como candidato a reeleição em Ipu.
Com a posse do vice-prefeito, Luiz de Gonzaga, na Prefeitura de Ipu, Zona Norte do Estado, o prefeito Sávio Pontes foi, também, exonerado das funções de dirigente do PMDB, naquele município. Quando estava foragido da Justiça, se escondendo da Polícia, Sávio mandou fazer convenção do partido, indicando seu próprio nome à reeleição de prefeito na Cidade. Esta convenção foi anulada e Sávio Ponte exonerado da Executiva Municipal, uma vez preso em Fortaleza, depois de entregar-se.
Chamado a Fortaleza, na tarde de sexta-feira (22), eis que empossado na noite de quinta no cargo de prefeito, o vice, rompido com Sávio Pontes desde que negou-se a assinar documentos comprometedores, sobre os kits sanitários que viraram esta enorme polêmica, Luiz de Gonzaga teve que sair da Cidade de carro para pegar um avião em Sobral, enviado pela Executiva Estadual do PMDB. O avião não pode pousar no Aeroporto de Ipu, porque a pista, abandonada pela Prefeitura, foi tomada pelo mato e por buracos que põem em risco a aviação.
Luiz Gonzaga voltou para a cidade de Ipu com documentos expedidos pelo PMDB do Ceará, assinados pelo vice-presidente do partido, no exercício da Presidência, Gaudêncio Lucena. Em um deles, anula e causa sem efeito a convenção que o partido realizou na semana em que Sávio Pontes fugia da Justiça e mandou que levassem seu nome para ser ungido como candidato à reeleição. Assim foi feito. No segundo, o PMDB do Ceará intervém na Comissão Executiva de Ipu e demite todos os seus integrantes, empregados e parentes de Sávio Pontes. A nova convenção do PMDB de Ipu será dia 30 próximo.
EXPULSÃO
Sávio Pontes será, em seguida, expulso das lídes peemedebistas, assim como seus partidários que foram solidários com seus desmandos e sua fuga da Justiça depois de ter sua prisão decretada pelo desembargador Daviral Primo, hoje endeusado pelo povo de Ipu como um magistrado da maior seriedade. Seu nome é falado na cidade de Ipu, nas feiras do município como um homem cuja formação moral, intelectual e ética, devam servir de exemplo para a comunidade do direito e da Justiça.
O secretariado de Sávio Pontes também foi todo imediatamente exonerado, após a posse do novo prefeito, de Luiz de Gonzaga. O novo secretariado, que está trabalhando desde a noite de quinta-feira, prepara para esta semana um relatório das atividades e de como receberam as suas respectivas pastas. Há notícias de sumiço de computadores e documentos de várias secretarias e até do gabinete do Prefeito que teria sido arrombado para que levassem o computador, evitando assim o acesso da Justiça e da Polícia a dados que estariam lá registrados.
A GOTA D’ÁGUA
O problema dos kits sanitários que não foram construídos no município de Ipu, e desviados mais de R$3 milhões liberados pelo sistema bancários como se tivessem sido construídos e entregues ao povo, foi apenas a gota d’água para que a Justiça do Ceará decretasse o afastamento de Sávio Pontes e mais oito pessoas, dos negócios da prefeitura e determinasse sua prisão, algumas das quais já realizadas, enquanto há gente ainda foragida. Os processos contra Sávio Pontes são muitos, como consta dessa relação do Tribunal de Contas dos Municípios e nas mãos do Tribunal de Justiça do Estado e da Delegacia Procap, que trata de assuntos da área pública.
O que motivou a queda de Sávio Pontes da Prefeitura de Ipu, não foi somente o desvio de dinheiros dos kits sanitários que, na verdade, viraram a gota d’água da tomada de posição definitiva do poder Judiciário em tira-lo da Prefeitura e manda-lo pra cadeia.

sábado, 23 de junho de 2012

Ipu agora tem novo prefeito

Acabou de tomar posse na Câmara Municipal de Ipu o vice prefeito, Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa. Os vereadores Ivo Sousa de Oliveira (vice-presidente) e Raimundo Nonato Martins (2º secretário) acompanhado do juiz titular da comarca de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante, participaram desse momento histórico para o município de Ipu.
Uma multidão acompanhou toda a cerimônia de posse do novo gestor municipal que disse em seu primeiro discurso como prefeito que irá fazer uma auditoria em todas as secretarias do município "Quero separar o que é da ex-gestão e do que vai ser desse que se assume hoje".

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ipu(CE): Prisão de Sávio Pontes, prefeito se entregou à polícia


O prefeito de Ipu, no interior do Ceará, Sávio Pontes, apresentou-se nesta quinta-feira (21) à polícia depois de seis dias foragido. O prefeito suspeito de participar de um esquema que desvio R$ 3,1 milhões destinados a construção de banheiros populares está preso na sede do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Fortaleza. Segundo o Tribunal de Justiça, ele está preso desde às 16h desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, o advogado do prefeito, Flávio Jacinto, informou ao comando da polícia de que Sávio Pontes se encontra preso no Corpo de Bombeiros.
Na segunda-feira, o advogado do prefeito, Flávio Jacinto, havia pedido uma habeas corpus preventivo, que não foi emitido até esta quinta-feira. Sávio Pontes teve a prisão decretada na sexta-feira passada (15) junto com outras sete pessoas, entre funcionários públicos de Fortaleza e de Ipu. Na sexta-feira (22), o desembargador Francisco Darival vai decidir se ele deve continuar preso na sede do Corpo de Bombeiros ou será transferido na Delegacia de Capturas, onde outros cinco pessoas suspeitas de participação no esquema estão detidas.
Segundo denúncia do Ministério Público, a prefeitura de Ipu recebeu R$ 3,1 milhões para construção de banheiros para a população carente. Os banheiros não foram entregues ou entregues parcialmente. O dinheiro para as obras foi repassado pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado quando Jurandir Santiago era secretário adjunto.
Jurandir Santiago foi denunciado como participante do esquema. Na quarta-feira (20), ele renunciou ao cargo de presidente do Banco do Nordeste do Brasil.
Denúncia
Segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsáveis pelo desvio de R$ 3,1 milhões que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará. De acordo com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), associações firmavam contrato com a Secretaria das Cidades do Ceará para receber verba, que era desviada para financiamento de campanha de candidatos.
Os cinco presos foram transferidos para a Delegacia de Capturas do Ceará, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira. Entre os presos está Fábio Castelo Branco, que, de acordo com o Ministério Público, adulterava informações na Secretaria das Cidades para dar parecer sobre o andamento da construção de banheiros populares. Os banheiros não eram construídos ou eram construídos parcialmente. Fábio Castelo Branco foi exonerado da secretaria em 2011.
Um dos suspeitos de receber verba desviada no esquema de corrupção é o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Teodorico Menezes. Teodorico foi afastado do cargo pelos conselheiros do tribunal e em seguida pelo Superior Tribunal Federal. Há duas semanas o STF determinou também a quebra de sigilos bancário e fiscal de Teodorico. Em 2011, quando Teodorico depôs na Procap, ele se disse “tranquilo” e negou as acusações.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Secretário de Saúde do Estado promete mais um carro para Meruoca

O Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, promete mais um carro de apoio aos PSFs para o município.
No dia da inauguração do moderno Posto de Saúde da cidade de Meruoca no Bairro da COHAB, o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, em seu discurso prometeu ao prefeito Fonteles que o município ganhará mais um carro de apoio aos PSFs instalados no município.
Ao falar aos presentes o prefeito Fonteles comentou sobre as conquistas em sua administração, voltadas para a área da saúde, agradecendo ao Governo do Estado que havia doado um veículo para saúde, e muito mais feliz ainda, com a promessa de outro carro, que vai melhorar a estrutura de apoio aos PSFs existente. Fonteles finalizou o seu discurso, garantindo que até o final de seu governo, vai construir outros PSFs nos distritos de Meruoca.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

IV Festival Meruoca Junino

 
Está chegando a hora! nesta sexta (22) e sábado (23) Meruoca estará
realizando o IV Festival Meruoca Junino
 O IV Festival Meruoca Junino é uma etapa do XIV Festejo Ceará Junino.
Estaremos, nestas duas noites, recebendo quadrilhas juninas de várias
cidades da região norte do Estado. Este projeto é uma realização da
Prefeitura de Meruoca – Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e
Juventude, com apoio Cultural do Governo do Estado do Ceará –
Secretaria da Cultura
 PROGRAMAÇÃO -
 A PARTIR DAS 19:30 Horas (Praça Monsenhor Furtado -
Centro da cidade)
 Sexta:
• Grupo Paixão Junina (São Francisco/Meruoca)
• Grupo Namoro na Roça (Sítio Floresta/ Meruoca)
• Grupo Pisa na Fulô (Sobral)
• Arraiá dos Apaixonados (Groaíras)
Atração Musical: Forró Na Boa
 Sábado:
• Amor Caipira (Meruoca)
• Luar do Sertão (Sobral)
• Sobral Junino (Sobral)
• Cumade Elza (Forquilha)
Atrações Musicais: Swing do paredão e Pakixote

sábado, 16 de junho de 2012

PESSOAS LIGADAS AO PREFEITO SÁVIO PONTES SÃO DETIDAS PELA POLÍCIA

Pessoas ligadas a administração do prefeito Sávio Pontes, de Ipu, foram detidas na manhã desta sexta-feira, em cumprimento a mandado de busca e apreensão. Entre os envolvidos estaria um sobralense. As detenções são para esclarecer desvio de verba federal. Todos os detidos estão no fórum da cidade. Policiais procuram o gestor, Sávio Pontes que se encontra foragido.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

TJ manda prender o prefeito de Ipu

Acusados do desvio de R$ 3,1 milhões, o gestor e mais sete pessoas tiveram a preventiva decretada pela Justiça


O Tribunal de Justiça do Estado decretou, hoje, a prisão do ex-deputado estadual e atual prefeito do Município de Ipu (294Km de Fortaleza), Henrique Sávio Pontes. Até a noite passada ele permanecia foragido. Também foi determinado o afastamento de Pontes da chefia do Executivo, além de terem sido quebrados os sigilos bancário e fiscal do político. A Polícia Civil faz buscas na Região de Tianguá em busca de localizar o gestor.
Além de Sávio Pontes, também tiveram a prisão preventiva decretada as seguintes pessoas, Sérgio Barbosa de Souza (coordenador de Habitação da Secretaria das Cidades do Estado), Roberto Eufrásio de Alencar (servidor da Prefeitura de Ipu), Tácito Guimarães de Carvalho (engenheiro), Francisco Eduardo Farias de Sousa (servidor), Fábio Castelo Branco Pontes de Araújo (coordenador administrativo financeiro da Prefeitura e integrante do Núcleo da Secretaria de Cidades), Marcelino Cordeiro Maia (empresário), e Eucélio Guimarães Fernandes Mesquita (presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura do Ipu).
Até o começo da noite de ontem, das oito pessoas que tiveram a prisão decretada, apenas três já estavam recolhidas na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). São elas, Sérgio Barbosa de Sousa, Tácito Guimarães de Carvalho e Fábio Castelo Branco Pontes de Araújo. As demais continuavam sendo procuradas na Capital e no Interior.
Rombo
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, as prisões foram decretadas pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo. O prefeito, agora afastado, e os demais implicados, seriam responsáveis pelo desvio de aproximadamente R$ 3 milhões de verbas públicas, através de um esquema de corrupção, que inclui crimes de formação de quadrilha, peculato, fraude em licitações, ´lavagem´ de dinheiro, desvio ou aplicação indevida de recursos públicos, fraude documental, estelionato e outros delitos contra a administração pública. O caso vem sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), através da sua procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com o apoio da Polícia Civil do Ceará.
O prefeito do Ipu foi denunciado pelo MPE após uma investigação que teria comprovado o desvio do dinheiro público a partir de 2009, quando Sávio Pontes teria assinado dois convênios com o então secretário adjunto da Secretaria de Cidades do Governo do Estado, Jurandir Vieira Santiago, atual presidente do Banco do Nordeste (BNB), para a construção de 2.108 ´módulos sanitários´ (banheiros), ao custo exato de R$ 3.159.976,32.
Ainda conforme a denúncia do MP, entre Prefeitura e a Secretaria de Cidades ficou acertado que a liberação do dinheiro público seria feita paulatinamente, à medida que os banheiros fossem sendo construídos. Foi, então, elaborado, na época, um cronograma de obras. Contudo, o prefeito obteve o dinheiro sem ter construído um só banheiro.
Sofrimento
Nos autos do processo, consta que, "as obras pretendidas não foram realizadas nos termos pactuados, de forma que os cidadãos locais (de Ipu) continuam a padecer das mesmas severas e sofridas contingências que o Município e seus contratados particulares prometeram em expiação a um dos mais elementares direitos do ser humano, qual sejam, de possuir meras unidades sanitárias em seus lares", diz o desembargador em sua decisão ao julgar o caso na última terça-feira (12)
Afastamento
O desembargador também determinou que os servidores Roberto Eufrásio de Alencar, Eucélio Fernandes Mesquita, Francisco Eduardo Farias de Sousa e Fábio Castelo Branco Ponte de Araújo fossem, além de presos, afastados das funções públicas.
Processar
No mesmo despacho, Darival Beserra Primo intimou o procurador geral de Justiça, Alfredo Ricardo de Holanda Machado, que se pronuncie acerca da possibilidade de inclusão no processo do ex-secretário adjunto de Cidades do Estado, e atual presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago. A reportagem tentou , durante todo o dia, contato com as pessoas citadas nas investigações e que tiveram prisão decretada, mas não houve retorno.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Posto do PSF de Meruoca quase pronto para ser entregue a população do bairro da COHAB

Desde que começou a sua gestão, o prefeito Fonteles tem melhorado o setor de saúde do município, implantando novos equipamentos no Hospital Chagas Barreto na sede, estruturando os PSFs nos diversos distritos e ampliando outros.
No bairro da COHAB na sede do município, o prefeito Fonteles está construindo uma grande PSF, que contará com rofissionais da saúde, para atender todo o bairro.
A fase final de acabamento do Posto do PSF está terminando, e Fonteles faz questão de frisar que depois de construído, será a vez de equipá-lo com os mais modernos equipamentos, decentralizando o atendimento na cidade.
O PSF do Bairro COHAB, estará sendo inaugurado no dia 18 de junho, a partir das 9h.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Osvaldo Montenegro arastou multidão no IX Festival de Inverno da Serra da meruoca

Aconteceu na noite de ontem 09, o show mais esperado do IX Festival de Inverno da Meruoca. Com um público aproximado de 17.000 presentes, Osvaldo Montenegro fechou com chave de ouro o festival. Músicas como Lua e Flor que finalizaram o show e a mais conhecida poesia do Brasil, metade, fez o público presente delirar nas mais conhecidas cações do cantor. Ocorreu ainda a premiação do festival de música, onde dez intérpretes apresentaram suas canções

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aconteceu no dia 9 de junho o lançamento do livro "Rumo Norte" e da revista "Café e Cultura"

Os meruoquenses puderam acompanhar o lançamento do livro e da revista que fez parte da programação do IX Festival de Inverno deste ano.
Aconteceu no dia 09 de Junho na Biblioteca Pública de Meruoca, o lançamento do Livro Rumo Norte, da autora Natércia Rocha e da Revista Café e Cultura, assinada pelo Instituto Carnaúba.
A programação fez parte do IX Festival de Inverno da serra da Meruoca, realizado nos dias 07, 08 e 09 de junho.

domingo, 10 de junho de 2012

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 25 milhões no próximo sorteio


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.396 da Mega-Sega, cujo sorteio foi realizado neste sábado (9) em Jacutinga (MG), informou a Caixa Econômica Federal (CEF). Acumulado, o prêmio deve ir a R$ 25 milhões na próxima quarta-feira (13), segundo estimativa da própria CEF. As dezenas sorteadas foram:
29 - 48 - 52 - 54 - 55 - 58
A Quina registrou 44 apostas certas. Cabe a cada uma R$ 51.823,24. A Quadra premiará 4.577 bilhetes com R$ 711,70 para cada um. As apostas podem ser feitas até às 18h da próxima quarta-feira na Loteria Pé Quente, na Praça Samuel Pontes, centro.

terça-feira, 5 de junho de 2012

OBRAS ACELERADAS: Fase 3 do Castelão já está 80% concluída

Construção do edifício central é a terceira das quatro etapas da reforma e ampliação da arena esportiva
Estádio é o mais adiantado das 12 subsedes da Copa de 2014
como já vem acontecendo há alguns meses, continua no topo da lista das arenas mais adiantadas. Até o momento, pouco mais de 71% da obra de reforma e ampliação da praça esportiva já foram concluídos (dessa porcentagem, constam a conclusão de duas das quatro etapas previstas).
Adiantadas
A fase três, que corresponde à construção do Edifício Central - considerado o centro de comando de todo o estádio -, já encontra-se com 80% de execução, de acordo com o último relatório do Consórcio Construtor.
"Essa etapa já está com praticamente todas as divisórias dos compartimentos, vestiários e instalações elétricas concluídas. A meta é estar com ela pronta em agosto e já colocar o Espaço Cultural, que funcionará nesse prédio, para funcionar", explica o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

Vista aérea dá a exata dimensão do que já foi feito desde o início das obras, em março de 2011
 Do lado de dentro da nova arena, as antigas estruturas passaram por reformulações e o campo de jogo foi rebaixado em quatro metros. Com isso, a distância do anel inferior para o gramado caiu de 40m para 10m.
Após a parte dos acabamentos, o gramado e as cadeiras começarão a ser instalados - período que está previsto para o próximo mês de setembro.
"Ao todo são 1.700 homens e mulheres se revezando ao longo de todo o dia para alcançar a meta de entregar o equipamento no final deste ano", complementa Ferruccio.
Como já havia adiantado o titular da Secopa, após ficar pronto, o estádio será aberto para o uso dos clubes cearenses em grandes jogos, em 2013. Segundo Ferruccio, mesmo com as obras de mobilidade urbana previstas para estarem acontecendo no entorno da praça esportiva no ano que vem, os duelos não deverão ser prejudicados.

jubileu da rainha: Festa é ofuscada por internação

Príncipe Charles beija a mão de Elizabeth II durante concerto em comemoração aos 60 anos de reinado no Palácio de Buckingham
A hospitalização ontem do príncipe Philip por uma infecção na bexiga ofuscou o jubileu de diamante de Elizabeth II, que chegou ao terceiro dia de comemorações com mais de 4.000 tochas acesas no mundo todo e vibrou ao som de Paul McCartney e Elton John
Em um comunicado, o palácio de Buckinham afirmou que o duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo (10), foi internado como "medida preventiva depois de sofrer uma infecção na bexiga, que está sendo tratada". E informa que deverá permanecer hospitalizado "sob observação durante vários dias".
No domingo, o duque acompanhou a rainha na embarcação real que liderou a histórica procissão no rio Tâmisa por ocasião do 60º aniversário de sua ascensão ao trono, sob uma intensa chuva e temperaturas quase invernais.
Na noite de ontem, também deveria acompanhá-la ao megashow em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres. Ele não poderá estar presente, e se sente "compreensivelmente decepcionado", afirma o Palácio.
O cantor britânico Robbie Williams abriu ontem o show em frente à residência real. O músico entoou seu famoso "Let Me Entertain You" acompanhado de uma banda militar diante de 18 mil convidados e outras milhares de pessoas que lotaram a avenida The Mall.
O público agitou freneticamente suas bandeirinhas britânicas quando Will.i.am do Black Eyed Peas entrou no palco, fazendo um dueto com Jessie J, representando as gerações mais jovens.
As atrações musicais em homenagem às seis décadas de reinado de Elizabeth II foram encabeçadas por Elton John e Paul McCartney.
"São 60 anos de reinado de Sua Majestade e estamos todos aqui festejando. As pessoas em todo o Reino Unido e no resto do mundo estão homenageando esta mulher", declarou o ex-Beatle antes do show.
O príncipe Charles e sua mulher Camila, assim como o príncipe William e Catherine, presidiam o palco real, onde a rainha estará à noite.
Mais artistas
Stevie Wonder, Kylie Minogue, Tom Jones, Annie Lennox e Shirley Bassey, que interpretará o tema do filme de James Bond "Os diamantes são eternos", também participam do show em homenagem à soberana.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PT homologa candidatura de Veveu Arruda à prefeito de Sobral

Para os que ainda teimavam em espalhar boatos de que o prefeito Veveu Arruda poderia não ser o candidato da situação para a vaga de prefeito nas eleições deste ano, agora não tem mais jeito. Na noite deste domingo (3), no Centro de Convenções de Sobral, o Partido dos Trabalhadores homologou o nome de Veveu como seu candidato oficial, sob as bênçãos dos dois principais nomes da política sobralense, o governador Cid Gomes e o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
Em visita ao Ceará, o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, presenciou o ato, tendo ao seu lado o deputado federal José Nobre Guimarães, os secretários estaduais Camilo Santana (Cidades) e Izolda Cela (Educação), além dos dirigentes dos diretórios municipais do PSB (Gerardo Cristino Filho), PDT (Pedro Aurélio Aragão), PRB (Oman Carneiro), PCdoB (Miguel Silva), PSD (Disraele Ponte), PP (Zezão Ibiapina), PPS (Herbert Lobo) e PTB (Gerardo Neto), que estavam ali para referenciar o apoio a reeleição de Veveu Arruda

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter