VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 31 de março de 2014

Guarani de Sobral e Icasa Garantem vagas na semi final

Cacique do Vale também garantiu vaga na Série D

 Além da classificação à semi, o time sobralense garantiu vaga na Série D.
Com Fortaleza e Ceará já com a classificação garantida à semifinal do Campeonato Cearense, duas vagas ficaram pendentes para serem definidas na última rodada do hexagonal, realizada neste domingo (30). Tanto o Guarany de Sobral como o Icasa jogaram com a vantagem debaixo dos braços e garantiram suas classificações com simples empates.
Com isso, o Cacique do Vale, que terminou na 3ª colocação, com 13 pontos, enfrenta o vice-líder Ceará, que venceu o Clássico-Rei deste domingo. Já o Verdão do Cariri, 4º colocado, com 12 pontos,encara o líder Fortaleza. 
A classificação do time sobralense foi suada. O Horizonte, jogando em casa, abriu o placar com Marciel logo aos 5 minutos de partida. A equipe rubro-negra só chegou ao empate aos 29 minutos da etapa final, com gol de Thiago Furlan. O empate garantiu ao Cacique do Vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o Icasa saiu à frente no placar no clássico juazeirense frente ao Guarani. Canga marcou de pênalti aos 11 minutos da etapa final. O empate do Leão do Mercado aconteceu somente aos 44, com Everton Felipe.
Veja datas e locais das semifinais:
Icasa x Fortaleza - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Romeirão
Fortaleza x Icasa - 12/04/2014 (sábado), 17h, no Presidente Vargas
Guarany de Sobral x Ceará - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Junco
Ceará x Guarany de Sobral - 13/04/2014 (domingo(, 16h, na Arena Castelão
*Fortaleza e Ceará jogam por dois resultados iguais
 

domingo, 30 de março de 2014

Presidente da Câmara de Alcântaras anuncia a liberação de dinheiro para a construção da praça do Bonfim

Em conversa com a imprensa, o Presidente da Câmara de Alcântaras, Manoel Albuquerque, mostrava sua alegria em tomar conhecimento, que a comunidade do Sítio Bonfim finalmente terá sua reivindicação muito em breve virando realidade, com a construção da praça pública, anunciada pelo Prefeito Eliésio  Fonteles. "O prefeito nos informou que o dinheiro já está nos cofres da Prefeitura, e em muito em breve será dada ordem de serviço para ser construída. Essa conquista sem dúvida é do povo, que tanto tempo esperou por este momento, e finalmente ele está chegando". Concluiu Manoel.

sábado, 29 de março de 2014

Encontro de Cid e Eunicio sem definições politica alguma

Os dois almoçaram juntos nesta sexta-feira (28) no Palácio da Abolição.
A reunião entre o governador Cid Gomes (Pros) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) terminou sem que eles se pronunciassem sobre as definições políticas para as eleições de 2014. Os dois almoçaram juntos nesta sexta-feira (28) no Palácio da Abolição.
Cid não quis comentar sobre o encontro. Disse apenas que Eunício deve se pronunciar sobre o teor da conversa.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Maioridade penal gera novos embates na Assembleia Legislativa do Ceará

A aprovação de um requerimento, de autoria do deputado Fernando Hugo (SDD), reivindicando ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), celeridade na tramitação da proposta que quer reduzir a maioridade penal no Brasil gerou intenso debate, ontem, na Assembleia Legislativa. No ano passado, uma solicitação semelhante também foi aprovada pela Casa, demonstrando o posicionamento favorável do Legislativo Estadual quanto à redução da maioridade penal no País.
 
O autor do requerimento aprovado ontem enfatizou a defesa da matéria ao dizer que aqueles que se dizem contra a redução da maioridade penal para 16 anos nos crimes de estupros e homicídios não sofreram qualquer atentado semelhante. "Não me venham com propostas ou contrapropostas que não se podem aceitar. Talvez seja adocicado e bonito dizer que os bichinhos não têm atendimento do Estado. Porém, muito mais grave do que esta análise social é a análise de terror pela qual passa a população", reclamou.
 
Segundo Hugo, os adolescentes infratores sabem se defender das ações policialescas porque se baseiam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para praticar os delitos. Já o deputado Welington Landim (PROS), que também defende a redução da idade penal, disse que já sofreu sequestro relâmpago que teria sido praticado por menores de idade. "O Estatuto da Criança e do Adolescente é muito avançado, mas proteger o delinquente, que mata, que já matou mais de uma vez, não é possível", criticou o parlamentar. Conforme Landim, a discussão tem que ser feita com os deputados e, em seguida, com toda a sociedade brasileira, uma vez que pesquisas apontam que a população defende mudanças. Já Ely Aguiar (PSDC) lembrou que há seis meses foi aprovado requerimento de sua autoria destacando que a Assembleia é favorável à redução da maioridade penal.
"Um projeto que morreu na CCJ e houve um esforço titânico do senador Eunício Oliveira para votar e agora o senador Renan Calheiros vai colocar a matéria em discussão. Não podemos ir contra a vontade da população", defendeu Ely.

O deputado Manoel Duca (PROS) também disse acreditar que a sociedade está pagando caro pela "irresponsabilidade" de alguns. "O nosso Congresso Nacional precisa ouvir o clamor do povo, como a exemplo de outros países", informou. Delegado Cavalcante (PDT) lembrou o aliciamento que é feito por traficantes para com menores de 18 anos de idade, assim como a precariedade das casas de detenção que cuidam de jovens infratores.
 
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) disse que vem acompanhando a discussão sobre a PEC 33 no Senado, que busca diminuir a maioridade penal em casos de estupro e homicídio. Ele destacou a importância da matéria e afirmou que o Ceará deve apoiar a proposta para tentar diminuir os casos de violência no Brasil que são cometidos por menores de 18 anos de idade. "Os que defendem que não possa haver essa redução, quando tiverem um ente querido assassinado por um desses delinquentes, irão ter outra visão, salientou o deputado Danniel Oliveira, solicitando ainda mais investimentos para os presídios do Estado do Ceará.
 
Em contraponto aos discursos dos colegas, a deputada Eliane Novais (PSB) disse que visitou os presídios do Ceará e afirmou que presenciou a situação precária em que se encontram essas penitenciárias do Estado. A parlamentar afirmou ainda que, ao saírem dos presídios, os jovens se apresentam mais "brutalizados"
A pessebista alegou que menos de 10% dos crimes no Brasil são cometidos por crianças e adolescentes e mais da metade dos mortos no Ceará são jovens. "Não podemos aceitar a redução da maioridade penal. Essa visão distorcida de atribuir a violência aos jovens, nós não poderemos aceitar. O ECA prevê as punições para os que cometem este tipo de barbaridade. O sistema carcerário está completamente insano e não há possibilidade de ressocializar aqueles jovens".
 
O deputado Antônio Carlos (PT), contrário à proposta, também defendeu que o número de jovens e crianças assassinados e utilizados pelo crime é maior do que os que praticam ações criminosas. "Não se trata de dizer que não há punição. Eu não tenho nenhuma dúvida que se houver plebiscito ou pressão popular vá se aprovar. Mas depois vão pedir para reduzir para 14, para 12. Vamos jogar com a verdade para o povo", reclamou.
 
Segundo o petista, o Estatuto da Criança e do Adolescente tem punição, sim, ao contrário do que se fala a respeito. "Acho importante e corajoso quem coloca a sua posição nesta tribuna, porque antes tínhamos aceitação maior desta tese e, hoje, devido uma campanha contra o ECA, a onda aumenta", disse o petista.
 
Professor Pinheiro (PT) também foi contrário ao requerimento e disse que as cadeias brasileiras não recuperam os presidiários e que prender jovens juntamente com adultos apenas fará com que os adolescentes "sejam graduados" no mundo do crime.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeito Aristides e Secretário de Agricultura Inspecionam perfuração de poços profundos

O Prefeito Manuel Costa Gomes (Aristides)-PT, ao lado do Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Mimi, estiveram acompanhando de perto o trabalho de perfuração de poço profundo, na localidade de Cachoeiro-Meruoca, que há muito tempo vinha reclamando da falta de água na localidade. De acordo com o Prefeito Aristides, a Barragem Meruoca resolveu o problema de vez à falta do precioso líquido na cidade, mas em alguns distritos e localidades, a gestão municipal vem assistindo, com a entrega de água através de carros pipa. 



"Estamos procurando amenizar o sofrimento de nosso povo, cavando poços profundos, e esperando que o inverno se intensifique cada vez mais". Finalizou Aristides.

Oposição na câmara anuncia assinaturas suficientes para CPI da Petrobrás

Os partidos de oposição conseguiram na Câmara dos Deputados as assinaturas suficientes para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias de irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras.
 


O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), anunciou no plenário da Câmara que a oposição conseguiu 173 assinaturas de deputados no requerimento para a criação da CPMI. Ele informou que a coleta de assinaturas deverá prosseguir até sexta-feira para que o requerimento seja apresentado à Mesa do Senado. Para protocolar o pedido de CPMI, são necessárias as assinaturas de no mínimo 171 deputados e de 27 senadores.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a tentativa de criar a CPI não deve avançar. "Os fatos estão sendo todos investigados. Nós precisamos cobrar o andamento da investigação. Fazer a CPI agora seria erguer um palanque eletrônico em pleno período eleitoral em cima da Petrobras, isso não é bom para o Brasil", disse Calheiros.
Mais cedo, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ver com naturalidade a tentativa da oposição em instaurar a comissão. O ministro defendeu que a estatal seja investigada, até para respaldar a própria empresa.


quarta-feira, 26 de março de 2014

Confira os jogos desta quarta feira pelos campeonatos estaduais

 


Hoje
CEARENSE
Guarany (S) x Icasa
Fortaleza x Horizonte
Guarani (J) x Ceará
Cearense - 2ª Divisão
Maranguape x Pacatuba
Barbalha x Crateús
COPA VERDE
Brasiliense x Brasília
CARIOCA
Cabofriense x Flamengo
PAULISTA
São Paulo x Penapolense
Santos x Ponte Preta
Botafogo x Ituano
CAPIXABA
Desportiva x Vitória
GAÚCHO
Internacional x Caxias
Grêmio x Brasil
PARANAENSE
Maringá x Coritiba
Arapongas x Toledo
Operário x Cianorte
CATARINENSE
Avaí x Brusque
Marcílio Dias x Chapecoense
Atlético de Ibirama x Juventus
BRASILIENSE
Santa Maria x Luziânia
Gama x Sobradinho
BAIANO
V. Da Conquista x Vitória
Serrano x Bahia
PERNAMBUCANO
Santa Cruz x Sport
Salgueiro x Náutico
Porto x Central
PARAIBANO
Auto Esporte x CSP
Campinense x Atlético
Sousa x Treze
POTIGUAR
ABC x Corintians
Santa Cruz x América
PIAUIENSE
Parnahyba x River
Flamengo x Cori Sabbá
PARAENSE
Cametá x Paysandu
Independente x Gavião
Paragominas x Santa Cruz
Remo x São Francisco

Alcântaras na lista das cidades do ceará onde ninguém é assassinado!

O dado a seguir pode surpreender a muita gente: existem mais de mil cidades no Brasil onde ninguém é assassinado. Ninguém. Melhor dizendo: em 20% dos municípios do país, não houve o registro de um homicídio sequer por três anos consecutivos, de 2009 a 2011, época dos mais atualizados registros nacionais. 
As informações são do Mapa da Violência 2013 - Homicídios e Juventude no Brasil lançado este mês. Ao todo, 1.085 cidades brasileiras não registraram nenhum homicídio entre os anos de 2009 e 2011. Confira a listagem no estado do Ceará.


Recentemente, vimos registros de assassinatos brutais em Meruoca, Coreaú, Massapé, Moraújo e na cidade de Sobral com maior frequência; todas cidades vizinhas de Alcântaras, onde há muito tempo não registra um homicídio. E em se tratando de arma de fogo, vai para décadas e décadas! Pelo menos isso, não é uma preocupação.

Com Ciro para o Senado, Governo deve ir para aliado, diz Cid

Caso Ciro Gomes aceite concorrer ao Senado, a tendência é que o candidato apoiado por Cid Gomes (Pros) ao Governo seja de outro partido da base aliada. A afirmação foi feita pelo governador na noite desta terça-feira (25), durante cerimônia de entrega da Medalha da Abolição. Os homenageados foram o jornalista Demócrito Dummar (in memoriam), presidente do O POVO de 1985 a 2008, o empresário Airton Queiroz, chanceler da Universidade de Fortaleza e diretor executivo do Grupo Edson Queiroz, e o artista plástico Sérvulo Esmeraldo.
Na cerimônia de ontem, ainda ecoava o burburinho depois que o governador admitiu, na véspera, a possibilidade de renunciar em abril para permitir que Ciro seja candidato. “Se há uma decisão do Ciro, que é do Pros, em ser candidato a senador, que é um dos três cargos majoritários, não é razoável que o Pros tenha outro cargo majoritário, quer seja governador ou vice-governador”, disse Cid, citando PT, PMDB, PDT e PCdoB como siglas que poderiam indicar nomes.
Ainda segundo o governador, a candidatura do irmão ao Senado depende somente do próprio Ciro. “Se o Ciro desejar ser candidato ao Senado, eu tenho de renunciar ao governo. Se ele não quiser, ficarei até o final (...). Vai haver muita pressão sobre ele, e ele vai definir se vai ou não. A primeira posição dele foi de não ser, mas tem muita gente ponderando que o Ceará precisa de uma presença forte no Senado”, disse.

Polícia Civil de Sobral disponibiliza novo canal de comunicação




á está disponível mais um canal de comunicação com a Polícia Civil de Sobral, beneficiando tanto a população de Sobral como de municípios vizinhos, o e-mail policiacivildesobral@gmail.com servirá para envio de denúncias de crimes, informações de foragidos da justiça e de infratores:


Todas as denúncias terão sigilo garantido pela polícia Civil, Denuncie!


Fortaleza uma das cidades mais violentas do mundo

E AINDA HÁ QUEM NÃO ACREDITA!

terça-feira, 25 de março de 2014

Cid poderá renunciar ao cargo de governador

Cid Gomes diz que pode apresentar a proposta de renúncia a aliados políticos. Caso ele opte pela renúncia, ela deve ser efetivada até 5 de abril.
 

O governador do Ceará, Cid Gomes, cogitou nesta segunda-feira (24) a possibilidade de renunciar ao cargo. O objetivo, caso haja a renúncia, é permitir que o irmão Ciro Gomes possa se candidatar ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo Cid Gomes, a proposta da sua renúncia será levada aos aliados políticos.
“A hipótese de renúncia será colocada a um coletivo. Não por candidatura própria, mas para que a gente possa ter o Ciro como alternativa de candidatura. Não pode ser ao Governo do Estado, mas poderá ser uma candidatura ao legislativo. Isso será avaliado no devido momento. Temos vários partidos nessa avaliação e com eles vamos compartilhar essas definições”, afirmou Cid Gomes, durante reunião dos secretários estaduais.
Caso o governador escolha pela renúncia, ela deve ser efetivada até 5 de abril para que Ciro Gomes possa se candidatar, conforme a Lei Eleitoral. Cid Gomes reforçou ainda que pretende trabalhar no BID após o fim do seu mandado, como afirma nos últimos anos.

Vereadores de Meruoca participarão de sessação itinerante no distrito de São Francisco

-->
O Presidente da Câmara de Meruoca, Carlos José do Pimenta, anunciando que a próxima Sessão Itinerante estará acontecendo no dia 27 de março, no populoso Distrito de São Francisco. Explica o presidente, que na oportunidade os edis ouvirão os reclamos e as reivindicações dos moradores do distrito. Informa ainda, que os próximos encontros itinerantes, estarão acontecendo no dia 17 de abril no Distrito de Anil, e 15 de maio em Santo Antônio dos Camilos, fechando as visitas aos moradores que residem nos distritos.

Prorrogado o concurso público da prefeitura de Meruoca



-->

PRORROGADA A DATA DE REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE MERUOCA PARA O DIA 20 DE ABRIL DE 2014.

A ENTREGA DOS CARTÕES DE INSCRIÇÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DO DIA 10 DE ABRIL DE 2014. 

MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE:

INSTITUTO NEO EXITUS




-->

segunda-feira, 24 de março de 2014

Renato Aragão: internado sem previsão de alta

Apesar da melhora nos exames, ainda não h[a previsão de alta 

O humorista cearense Renato Aragão segue internado no Hospital Barra D'Or no Rio de Janeiro e ainda não tem previsão de alta hospitalar. As informações foram dadas por meio de boletim médico no início da tarde desta segunda-feira (24).
Renato foi hospitalizado no último sábado (22) com uma febre que se manifestou durante a recuperação de um infarto sofrido por ele no sábado (15) após a festa de aniversário da filha. De acordo com o hospital, um exame de sangue mostrou que ele está com infecção urinária.
De acordo com o hospital, Renato Aragão passou bem o período da noite entre domingo e esta segunda-feira (24), evoluindo sem alterações significativas. "O quadro clínico é estável, com melhora dos exames laboratoriais. Permanece internado em quarto, ainda sem previsão de alta hospitalar", diz o comunicado oficial.

Fortaleza vence Guarany de Sobral

Ao vencer o Guarany de Sobral por 3x1, na tarde deste domingo (23), no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza chegou à 24ª partida de invencibilidade no Campeonato Cearense. 
Com o resultado, o Tricolor segue líder do hexagonal e, com duas rodadas de antecedência, garantiu um lugar na semifinal do Estadual. 
O triunfo diante do time sobralense veio de virada. Maranhão abriu o placar para os visitantes. No minuto seguinte, o Tricolor empatou com Romarinho. O gol da virada veio aos 20 minutos da etapa final, com Eduardo Luiz. 
Nos acréscimos, Marcelinho Paraíba, de pênalti, selou a vitória do Leão.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Chery Tiggo: o SUV automático mais barato do Brasil

Após ser totalmente reformulado, o modelo é o primeiro veículo chinês com transmissão automática disponível no mercado brasileiro. Comercializado por R$ 57.990, o Novo Tiggo é o SUV Automático mais barato do Brasil


Desde o lançamento, em 2009, o Chery Tiggo tem como marca o pioneirismo entre os veículos de origem chinesa no Brasil. Não por acaso, é o primeiro modelo chinês disponível no mercado brasileiro a contar com câmbio automático. Além disso, a lista de equipamentos de série está mais completa ainda, com a inclusão do sistema de piloto automático com comandos no volante.
A nova transmissão automática QR425AHA foi desenvolvida pela Chery em conjunto com a divisão de motores ACTECO. É um sistema robusto de quatro velocidades com opção de trocas manuais e modo anti-patinação. “A Chery Brasil tem orgulho de lançar o Novo Tiggo AT, primeiro carro chinês automático no mercado brasileiro”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery Brasil. “Com o câmbio automático, o Novo Tiggo prova ser o carro perfeito que te ajuda a encarar a rotina, ou simplesmente sair dela, agora com muito mais conforto”, diz.
O câmbio automático do Novo Tiggo é simples e fácil de operar. Após dar a partida no motor, basta mover a alavanca para a posição D (Drive) e acelerar suavemente para o veículo se movimentar. Nesta posição, as marchas são trocadas automaticamente, da primeira à quarta e vice-versa, de acordo com a aceleração e frenagem do veículo impostas pelo motorista.

TIGGO2

TIGGOLATERAL

Para dar marcha-à-ré, basta mover a alavanca do câmbio para a posição R (Reverse), com o veículo totalmente parado. Tanto em D quanto em R, a partida do motor é bloqueada por motivo de segurança.
Ao estacionar, é recomendável posicionar a alavanca do câmbio em P (Park). Esta posição possui um sistema de travamento mecânico nas rodas motrizes, o que aumenta a segurança por meio da imobilização efetiva do veículo.
Já a posição N (Neutral) libera as engrenagens do sistema para movimentação do veículo com o motor desligado. Por motivos de segurança, não é recomendado manter a alavanca em N com o motor ligado, pois há risco de acidentes. Tanto em P quanto em N é possível dar a partida do motor.
Modo Manual
Acionar o modo manual do Novo Tiggo AT também é muito simples. Com a alavanca na posição D, empurre-a para a direita. Neste momento, o visor no painel de instrumentos indica a marcha que está engatada e, para cambiar, basta dar toques curtos na alavanca para cima (aumentar a marcha) e para baixo (reduzir).
“O objetivo do modo manual é permitir que o motorista tenha maior controle sobre o desempenho do carro e dar a ele uma sensação mais parecida com a de dirigir um veículo de transmissão manual, porém mantendo o conforto da transmissão automática”, afirma Maurício Buzetto, gerente de Pós Vendas da Chery Brasil, ao lembrar que esse modo poder ser usado em descidas, pois ao reduzir as marchas manualmente se obtém melhor resultado do freio motor.
SONY DSC

Outro recurso do câmbio automático do Novo Tiggo é o modo anti-patinação, que deve ser utilizado para arrancar com o veículo em pisos de baixa aderência. Para acionar o sistema, é preciso posicionar a alavanca em D (Drive) e apertar o botão com o símbolo de um floco de neve. Nesta condição o veículo sempre entrará em movimento em 2ª marcha, para evitar que as rodas patinem. A palavra WIN aparecerá no painel, indicando que o sistema está ativo.
Mais Conteúdo
Juntamente com o câmbio automático, o Novo Tiggo AT vem equipado com sistema de piloto automático, com comandos no volante. O piloto automático permite ao motorista manter o veículo em velocidade constante mesmo sem pisar no pedal de acelerador.
Os comandos do sistema estão localizados ao lado direito do volante, em quatro botões que permitem ligar e desligar o piloto automático, estabelecer uma velocidade constante, aumentar, diminuir e retornar à velocidade pré-estabelecida.
Sempre que o sistema de piloto automático é acionado, uma luz no painel indica o funcionamento. Além do botão de desligar, o sistema automaticamente é desativado sempre que o pedal de freio é acionado.
O Novo Tiggo AT é importado do Uruguai e tem preço sugerido de R$ 57.990.
Motor
Assim como o modelo manual, lançado no mercado no segundo semestre de 2013, o Novo Tiggo AT conta com tração dianteira, motor 2.0 16V ACTECO a gasolina, que desenvolve potência máxima de 138 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,2 kgfm a 4.300 rpm, o que permite atingir velocidade máxima de 170 km/h.
A suspensão é independente nas quatro rodas, sendo do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, ambas com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora.
As rodas são de liga leve, de 16 polegadas, calçadas com pneus 235/60 R16. Os freios contam com sistema antitravamento das rodas (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. O Novo Tiggo AT é 25 kg mais pesado do que a versão manual, com 1.400 kg.
TIGGOCAMBIO
Segunda Geração
Lançado em junho de 2013, o Novo Tiggo é a segunda geração de SUV (Sport Utility Vehicle) urbano da Chery do Brasil, e trouxe importantes mudanças de estilo, ergonomia, conforto e acabamento interno, incluindo novos para-choques dianteiro e traseiro, grade frontal, faróis, frisos laterais, lanternas, capa do estepe e brake light.
Por fora, apresenta capô mais curto e para-choque ampliado, que se funde à carroceria com linhas harmônicas e contornando o conjunto ótico. Os novos faróis, alongados e com iluminação mais eficiente, remetem a um diamante lapidado e trazem luzes diurnas de LED, tendência mundial em carros de luxo.
Além disso, a carroceria recebeu componentes pretos alternados com cromados, a grade frontal ficou mais estreita, com detalhe prata ao redor do logo Chery, e a entrada de ar está mais ampla. As luzes auxiliares agora são arredondadas, também com molduras escuras, e as portas passaram a contar com frisos de proteção na cor do carro em toda sua extensão.
A traseira segue a mesma linha das demais alterações e mantém o conceito inovador. São inéditas as lanternas, com lente do tipo cristal e iluminação por LEDs, a capa do estepe, que ganhou uma parte preta e a inscrição “Chery”, e o brake light nas extremidades do para-choque, em formato retangular.Com aspecto mais dinâmico e esportivo, as rodas de liga leve aro 16” possuem sete raios e são calçadas com pneus 235/60R16.
TIGGOMULT
Espaço e Conforto
Com 4.390 mm de comprimento e 2.510 mm de entre-eixos, o Novo Tiggo possui espaço interno generoso e acomoda até cinco pessoas com conforto. O porta-malas tem fácil acesso, devido ao para-choque traseiro alinhado à carroceria, e tem capacidade para 435 litros (494 litros, sem a cobertura de separação do compartimento, 818 litros, com bancos rebatidos). Já o tanque de combustível tem capacidade para 55 litros.
O interior conta com novo painel, console central, volante, manopla de câmbio, bancos e revestimento. Entre as tecnologias de destaque estão as novas luzes diurnas com LED, display com bússola, altitude e pressão atmosférica no espelho retrovisor, sensor de ré com display de distância e controle de áudio no volante e piloto automático – exclusivo para a versão AT.
O pacote de conveniência e conforto ainda abrange abertura interna da tampa de combustível, air-bag, ajuste elétrico de altura dos faróis, apoio de braço central com porta-objetos, ar-condicionado, CD player com entrada USB, direção hidráulica e regulagem de altura no volante.
Com ângulo de ataque e saída de 28° e 29°, respectivamente, e distância do solo de 182mm, o Novo Tiggo tem posição de dirigir agradável e ótima visibilidade, além de excelente capacidade de realizar trilhas off-roads.
Pioneirismo
É importante destacar o pioneirismo da Chery no mercado brasileiro: além de o Novo Tiggo AT ser o primeiro carro com transmissão automática de uma montadora de origem chinesa no País, a companhia também lidera a construção de uma fábrica de veículos em solo nacional. Localizada em Jacareí, no interior de São Paulo, a planta fabril tem investimento total de US$ 530 milhões, que inclui uma fábrica de motores, e terá capacidade de produzir 150 mil veículos anualmente.
TIGGO

Dilma seria reeleita no 1º turno, segundo Ibope

A sondagem constatou estabilidade no cenário dos três principais pré-candidatos à Presidência

A primeira pesquisa Ibope deste ano revela um quadro de estabilidade: Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice que foi registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. Houve crescimento em relação ao cenário verificado em outubro de 2013, quando ela tinha 41% das intenções de voto.
Comparado a novembro de 2013, o tucano Aécio Neves oscilou um ponto percentual para cima, de 14% para 15%, e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 7%. Os números do Ibope de outubro de 2013, mostravam Aécio com 14% das intenções de voto e Campos com 10%.
Novo cenário
Em outro cenário analisado pelo Ibope, em que os nomes de cinco "nanicos" são incluídos na lista apresentada aos entrevistados, Dilma, Aécio e Campos aparecem, respectivamente, com 40%, 13% e 6%. Somados, os demais candidatos ficam com 4%. Ou seja, mesmo assim, a representante do PT tem mais eleitores que a soma dos adversários (40% a 23%) - condição necessária para vencer o pleito de 2014 ainda no primeiro turno.
Em um eventual segundo turno, Dilma também seria vitoriosa. Contra Aécio, sua vantagem seria de 27 pontos percentuais (47% a 20%). Em uma disputa direta com Campos, a distância chegaria a 31 pontos percentuais (47% a 16%).
Mudança
Apesar do favoritismo da candidata do governo, a maioria (64%) do eleitorado afirma esperar que o próximo presidente "mude totalmente" ou "muita coisa" na próxima gestão.
Apenas 32% esperam continuidade "total" ou de "muita coisa". O Ibope perguntou somente aos entrevistados que desejam mudanças se estas devem ser promovidas com Dilma ou com outra pessoa na Presidência. Nesse caso, a presidente tem apoio de apenas 27%. Outros 63% afirmam que querem mudar o País com outro governante
Quando todo o universo de entrevistados é consultado, o resultado é diferente. Diante da pergunta "quem tem mais condições de promover as mudanças de que o País ainda necessita?", Dilma aparece com 41%, com larga vantagem sobre Aécio (14%) e Campos (6%).
Com Marina
O Ibope também testou cenários em que Marina Silva é listada como candidata, no lugar de Eduardo Campos - apesar da possibilidade remota de que a chapa do PSB seja alterada até a eleição. Em uma eventual disputa entre Dilma, Aécio e Marina, as intenções de voto são de 41%, 14% e 12%, respectivamente. Marina vem perdendo terreno nas simulações desde outubro, época em que era a preferida de 21% do eleitorado.
Em um eventual segundo turno entre a presidente e a ex-candidata a presidente pelo PV, Dilma venceria por 45% a 21%.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. As entrevistas foram realizadas entre 13 e 17 de março. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), o nome mais mencionado foi o de Dilma(23%), seguido de Lula (7%), Aécio (6%), Campos (3%), José Serra (2%), Marina (2%), outros (1%), brancos e nulos (18%) e não sabem/não responderam (37%).
Datafolha
A estabilidade da popularidade de Dilma também foi atestada na última pesquisa Datafolha. A aprovação de seu governo continuava, em fevereiro, com os mesmos 41% de novembro. O levantamento também constatou que ela seria reeleita no primeiro turno, tanto no cenário contra Aécio e Eduardo Campos quanto no cenário contra o tucano e Marina Silva.
arte 1

 

Dilma e sua visita o Ceará


quinta-feira, 20 de março de 2014

Bêbado cai em cova e é sepultado vivo

"Amigos" enterraram homem, que ficou quatro dias debaixo da terra. Bebeu urina para sobreviver

Um sujeito que permaneceu por quatro dias dentro de um túmulo foi resgatado e se encontra hospitalizado. O quadro é estável. O caso sinistro ocorreu na aldeia Chaotun, no distrito de Nantou, em Taiwan, e o protagonista, de sobrenome Chien, não se lembra exatamente como acabou "sepultado". Breaco, ele disse que pôde ter caído bêbado ou que talvez alguns amigos o atiraram como forma de brincadeira — que amigões! Quatro dias após Chien ter caído na vala, alguns visitantes do cemitério ouviram alguns ruídos e chamaram o resgate

Nordeste terá Plano Safra exclusivo, garante Dilma

A ideia é que a iniciativa garanta condições diferenciadas que permitam a produção de alimentos na Região

Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff destacou a necessidade da realização de projetos de convivência com a seca

O governo federal quer que o semiárido nordestino produza. E, para isso, irá lançar o primeiro Plano Safra voltado exclusivamente a esta região, que deverá garantir condições diferenciadas que permitam a produção de alimentos pelo produtor rural sertanejo. O anúncio foi feito ontem pela presidente Dilma Rousseff, em sua primeira visita ao Ceará, em 2014.

O plano, ponderou a presidente, só será lançado após passado o período de estiagem. Enquanto isso, Dilma reforçou a necessidade de se realizar projetos de convivência com este fenômeno climático, e declarou: "nós vamos utilizar todas as armas emergenciais contra a seca".
"O semiárido tem de ter safra", afirmou a presidente da República, que, contudo, não deu detalhes sobre o plano que será lançado. No seu discurso durante a cerimônia realizada em Fortaleza, na qual descerrou a placa de inauguração do quinto e último trecho Eixão das Águas e entregou um "kit seca", com 172 máquinas a 141 prefeitos cearenses, Dilma não fez anúncios de investimentos além daqueles já previstos, nem deu declarações de maior peso em relação aos projetos estruturantes do governo federal no Estado. A presidente reforçou a necessidade de empreendimentos que garantam segurança hídrica ao semiárido, ressaltando as obras que vêm sendo realizadas no Ceará.
Recursos hídricos no CE
"Talvez o Ceará seja o estado da Federação com o maior programa, pelo menos que eu conheço, de segurança hídrica", afirmou, referindo-se ao Eixão das Águas, agora já concluído, e o Cinturão das Águas, em obras no Cariri cearense, além da transposição do Rio São Francisco, que se encontra em atraso e sobre a qual a presidente decidiu não se deter em sua fala.
"Ser capaz de conviver com a seca é saber que ela vai ocorrer, como ocorre no inverno no norte do continente, e que você vai enfrentar. Vai enfrentar com que armas? A arma da segurança hídrica. A arma do Eixão, do Cinturão e, enquanto não tiver pronto, vamos usar os caminhões-pipas, coordenados pelo Exército brasileiro, para evitar qualquer uso clientelístico dos caminhões; vamos usar a Bolsa Estiagem, o milho, o financiamento para o produtor que foi afetado. Nós vamos utilizar de todas as armas emergenciais", declarou Dilma.
A presidente apontou que, diante de uma das maiores secas já vividas pelo povo nordestino, as consequências negativas foram amenizadas principalmente pelos programas federais de transferência de renda. "Eu acredito que todos os mecanismos de proteção e de garantia, essa espécie de rede de proteção social: Bolsa Família, Bolsa Estiagem, Seguro Garantia Safra, todos eles são responsáveis - e é disso que me orgulho -, de não ter tido aqui nenhum movimento de avanço sobre supermercados lojas ou feiras, que ocorriam no passado", disse.
Dilma admitiu que os estados nordestinos estão passando pela a seca "com ferimentos", citando a morte do gado nas fazendas. Contudo, também, avaliou que outras medidas, como venda de milho a preços mais baixos e construção de cisternas, estão permitindo que a situação esteja menos grave do que em outras épocas de estiagem.
São José
Aproveitando o simbolismo de vir no dia do padroeiro do Estado, São José - data sugerida pelo governador Cid Gomes, como destacou -, Dilma Rousseff também pediu que o santo "proteja um pouquinho o resto do Brasil", referindo-se ao Sudeste e Centro-Oeste, que hoje enfrentam forte seca. E concluiu seu discurso com a prece: "que São José nos dê uma mãozinha". Leia mais nas p. 2,3,5 e 8
Elogios não foram poupados a lideranças
Durante sua visita ao Ceará, a presidenta Dilma Rousseff entregou, pessoalmente, os "kit seca" a 141 prefeitos cearenses, que subiram ao palanque do evento para receberem o material. A entrega foi feita ao lado do governador Cid Gomes. Contudo, após receberem as chaves das máquinas, os prefeitos seguiam à esquerda no palco, onde recebiam um abraço do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB.
Na ocasião, Dilma esbanjou elogios ao governador Cid Gomes, mas também distribuiu afagos ao senador Eunício Oliveira, a quem chamou de "grande parceiro do governo federal".
O governador Cid Gomes também recebeu elogios de alguns prefeitos, entre eles, o de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, segundo quem, Cid é o maior governador da história do Ceará. Ao iniciar seu discurso, Cid Gomes disse concordar com a afirmação: "Eu sou o maior governador do Ceará, concordo com o prefeito, pelos meus 1,84 metros de altura. Antes de mim, o maior tinha 1,80 metros", brincou o governador.
Dilma não concedeu entrevista coletiva à imprensa em Fortaleza, conversando apenas com a Rádio Verdes Mares à tarde no Vila Galé Cumbuco, onde almoçou antes de partir para Sobral.

Dilma Rousseff visita Sobral e anuncia construção de 19 mil cisternas

 Cid Gomes e Dilma Rousseff participaram de cerimônia em Sobral nesta quarta-feira (19)

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (19) em Sobral, a presidente Dilma Rousseff anunciou o investimento de R$ 244 milhões na construção de 19 mil cisternas para consumo humano e aproximadamente 8 mil cisternas de produção, parte integrante do conjunto de obras de infraestrutura hídrica no Ceará.
Juntamente com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda e o governador do Estado, Cid Gomes, a presidente aproveitou a celebração do feriado de São José, padroeiro do Ceará e dos agricultores, para assinar também a ordem de serviço de 110 cisternas simplificadas em 37 municípios cearenses através do programa de abastecimento Água para Todos.
Dilma Rousseff ressaltou a importância do conjunto de ações anunciadas pelo Governo Federal no combate à seca no Ceará: "Nós estamos aqui hoje em uma ação que considero muito importante que é garantir através das cisternas que nós tenhamos uma ação em relação a convivência com a seca. Nós, seres humanos, temos o poder de nos preparar para que a gente continue vivendo enquanto ela surge e nos ataca", afirmou.
A presidente e o governador do Estado destacaram a importância simbólica da data para anunciar um conjunto de ações de convivência com a seca, uma vez que, segundo o imaginário popular, chuva no dia do padroeiro do Estado é prenúncio de um inverno com bastante chuva. Segundo Cid Gomes, essa data simboliza a data limite de esperança para os cearenses e foi aproveitada para entregar o maior conjunto de benefícios de toda a história do Estado.
Projeto São José III
Durante a cerimônia, foram entregues para licitação 363 projetos para abastecimento de água, que beneficiarão mais de 25 mil famílias em 149 municípios. Também foi anunciado o início das obras de 30 projetos de abastecimento do Projeto São José III.
Agricultura familiar
O Governo Federal também fez a entrega simbólica de cerca de 30 mil títulos de propriedade rural para agricultores cearenses. Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, a titulação trará mais segurança para os proprietários e aumentará a capacidade de participação dos agricultores nos programas de apoio no Ceará.
Mais Médicos
Dilma Rousseff também anunciou a vinda de mais 157 profissionais do programa Mais Médicos até o final do mês. Segundo a presidente, dos 743 médicos pedidos para o Estado, 571 já estão atuando no Ceará. "Nós já temos 571 médicos em atividade beneficiando 1 milhão e 900 mil pessoas. Isso é muito importante porque cumpre aquilo que nós prometemos", afirmou.
Abastecimento de água na Capital
Em cerimônia realizada durante a manhã desta quarta-feira (19) em Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff inaugurou o trecho V do Eixão das Águas, obra que deverá aumentar em 50% a oferta de água tratada na Capital e eliminará problemas de risco de desabastecimento na cidade pelos próximos 30 anos. A presidente também realizou a entrega de 172 máquinas dos 'kits seca' para 141 prefeitos do Estado. O equipamento deverá beneficiar 195 mil agricultores familiares.
Otimismo
A presidente deixou uma mensagem de otimismo ao se despedir do público que lotou o Parque das Exposições nesta tarde em Sobral: "Nesse dia de São José ficou claro que ele está deixando um sinal para nós, choveu ontem e hoje e espero que chova daqui pra frente. Aqui quando chove, vocês falam 'que tempo bonito'. Me despeço desejando um tempo bonito para todos nós".

quarta-feira, 19 de março de 2014

Camara de Meruoca disponibiliza ouvidoria do legislativo á população

A Câmara Municipal de Meruoca representada pelo seu presidente, o vereador Carlos José Pimenta, implantou na última terça-feira,17, a Ouvidoria do Legislativo, atendendo a requerimento encaminhado pelo vereador Francisco Olímpio.
O novo serviço disponibilizará urnas nas quais a população poderá depositar suas reclamações, reivindicações e sugestões. De acordo com José Pimenta a implantação do órgão “servirá para aproximar ainda mais a população dos que a representam”.
O Presidente da UVC, Audic Mota, é um dos apoiadores da iniciativa do vereador “é importante que todas as Câmaras Municipais disponham desse espaço para que a população se manifeste”, afirmou.

terça-feira, 18 de março de 2014

Dilma Rousseff no Ceára amanha (19/03) e participa de varias inauguraçãoes

Dilma inaugurará último trecho do Eixão das Águas 

No momento em que a necessidade de água é cada vez maior, a presidente Dilma Rousseff aproveita o Dia de São José para destacar a concretização do trecho V do Eixão das Águas, que contou com R$ 247,51 milhões

Na agenda de Dilma Rousseff consta ainda entrega de maquinário agrícola, que auxiliarão 142 municípios do Ceará

Operando em fase de testes há cerca de 15 dias, o trecho V do Eixão das Águas será inaugurado amanhã, pela presidenta Dilma Rousseff. O empreendimento está, no momento, levando água ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), a uma vazão de um metro cúbico por segundo. A agenda da presidenta no Ceará, que passará por Fortaleza e Sobral, ainda inclui entrega de maquinários agrícolas e anúncios de atos do programa Água para Todos.
O trecho V é o último do Eixão das Águas e contou com recursos de R$ 247,51 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A previsão anterior apresentada pelo balanço do programa era de que este trecho, também denominado de Sistema Adutor Gavião/Pecém, tivesse sido entregue em agosto do ano passado.
Projeto completo
O projeto, nos seus cinco trechos (quatro deles já inaugurados), é composto por uma estação de bombeamento, canais, adutoras, sifões e túnel que realiza a transposição das águas do Açude Castanhão para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com uma extensão de 255 quilômetros, ele reforça o abastecimento no Cipp, fazendo a integração das bacias hidrográficas do Vale do Jaguaribe e da Região Metropolitana, beneficiando cerca de quatro milhões de habitantes. O trecho V leva do Açude Gavião, localizado nos municípios de Pacatuba e Itaitinga, ao Pecém, deslocando-se por Maracanaú, Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
Com 56,7 km de extensão, ele tem uma vazão final do sistema adutor de nove metros cúbicos por segundo (m3/s). Destes, 5 m3/s chegarão à Estação de Tratamento de Água-ETA-Oeste, abastecendo Caucaia e a parte oeste de Fortaleza. Um volume de 0,80 m3/s servirá às demandas das praias de Iparana, Pacheco, Icaraí, Tabuba e Cumbuco, ficando 3,5 m3/s para o Cipp.
Vazão liberada
"Para o os empreendimentos do Cipp, estamos transportando água a 1m3/s, que já está sendo usada pelas indústrias e térmicas. Esta vazão é o que foi solicitado pelas empresas, cujas outorgas já foram dadas. Assim que os novos empreendimentos necessitarem, já temos capacidade de ampliar essa vazão", explica o secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro.
O trecho será inaugurado em cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff no período da manhã, em Fortaleza, juntamente com a entrega de 172 maquinários agrícolas. O evento ocorrerá no Parque de Exposições da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), localizado na Av. Sargento Hermínio, 2677. Os equipamentos vão auxiliar cerca de 142 municípios cearenses.
Por volta das 16h, a presidenta assinará, no município de Sobral, ordens de serviços para a liberação de verbas do Programa Água para Todos e São José III, projetos que visam à universalização do abastecimento de água no Ceará. Esta será a primeira visita da presidente ao Ceará, neste ano. O tema refinaria não entrou na pauta.
Em 2013, a presidente veio oficialmente quatro vezes ao Estado. Na última delas, em novembro, Dilma Rousseff anunciou investimentos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana e participou da inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

 

9 cidades do interior do estado do Ceará vão receber adultoras de montagem rápida

Adutora sendo construída em Meruoca
 
Onzes cidades do interior do Ceará vão receber nove adutoras de montagem rápida, como ação emergencial para melhorar a convivência da população com a seca. Os 410,5 km de adutoras estão orçados em R$153.737.374,56 do Governo Federal. 
O valor foi confirmado nesta segunda-feira, 17, durante reunião em Brasília entre o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa. 
As nove adutoras vão atender à demanda dos municípios de Cridade, Canindé, Tauá, Irauçuba, Quiterianópolis, Potiretama, Crateús, Nova Russas, Caririaçu, Alcântaras e Maranguape.
O projeto de adutoras de montagem rápida utiliza tubos fabricados em aço corten, material que tem em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas. O fabricante estima que os tubos de aço corten tenham a durabilidade média de 10 anos, portanto, os equipamentos ficarão a disposição do Estado para outras ações de abastecimento, pois poderão ser reutilizados em locais distintos. 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Vetos sobre emancipação podem cair amanhã

Governo teme que cerca de 400 novos municípios sejam criados a partir de novas regras

A proposta em negociação, segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), é manter a decisão da presidente da República para discutir o assunto em outro texto a ser apresentado ao Legislativo

O Congresso Nacional decide, em sessão conjunta da Câmara e do Senado, amanhã, se mantém 12 vetos da presidenta Dilma Rousseff a projetos de lei aprovados pelo Parlamento no ano de 2013. O ponto mais polêmico é sobre o texto que facilita a criação de municípios, vetado integralmente sob o argumento de que a nova lei aumentaria as despesas públicas.
O governo teme que quase 400 municípios sejam criados a partir das novas regras. Em fevereiro, na primeira sessão conjunta do Congresso, os parlamentares não conseguiram chegar a uma acordo sobre os vetos. Pouco antes da abertura da sessão, houve tumulto quando manifestantes municipalistas que queriam acompanhar a sessão das galerias do plenário foram barrados pela Polícia Legislativa. Com receio de que o veto fosse mantido, devido ao pequeno número de senadores presentes na sessão, os parlamentares decidiram adiar a votação.
Já o governo, ante a possibilidade de ter o veto presidencial derrubado, acenou com a hipótese de apresentar uma proposta alternativa ao projeto de criação de municípios. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), entraram em campo para acalmar o ânimo dos parlamentares.
A proposta em negociação, segundo Costa, é manter o veto da presidenta Dilma Rousseff sobre o projeto que já foi aprovado e que facilitava a criação de municípios, para discutir o assunto em outro texto a ser apresentado ao Legislativo.
O texto vetado tramitou mais de dez anos no Congresso. O veto total às regras definidas para criação de municípios é o primeiro item da pauta. O governo prometeu enviar um texto alternativo antes do início da sessão, prevista para as 19h. Se isso ocorrer, a proposta do Planalto poderia começar a tramitar no Congresso antes, abrindo possibilidade para que a decisão do veto presidencial prevaleça. A solução pode ser manter as regras para situações no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e definir critérios mais rigorosos para criação de novos municípios nas regiões Sul e Sudeste.
O autor da proposta, senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), garante que, pelos estudos feitos, o número de municípios criados não passará de 180 e as despesas não serão elevadas. Segundo ele, boa parte das despesas será coberta pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que terá que ser apenas redistribuído.
A recomendação de Dilma é que o texto alternativo tenha critérios técnicos objetivos para evitar prejuízo a outros municípios e a criação de cidades inviáveis.
Se conseguirem avançar nessa votação, os parlamentares ainda terão mais 11 vetos para analisar. Mas, como as outras restrições feitas pelo governo são menos polêmicas, a expectativa é que sejam concluídas rapidamente, como a derrubada ou manutenção dos vetos parciais ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 441/2012, que trata da minirreforma eleitoral e anula a proibição da pintura ou afixação de faixas de propaganda política em casas e muros.
O Planalto também está negociando a manutenção de mais dois vetos totais e um parcial. A intenção do governo é confirmar a supressão total do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 105/2012 que regula o exercício da atividade de condução de veículos de emergência, como ambulâncias, e o PLC 31/2012, que obriga a implantação de faixas, passarelas ou passagens subterrâneas para a travessia de pedestres nas proximidades de estabelecimentos de ensino

domingo, 16 de março de 2014

Dilma empossa 6 novos Ministros

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta tarde, a substituição de seis ministros. As mudanças ocorrem nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, da Pesca e Aquicultura, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Turismo.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.
Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo também senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.
Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou  o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.
Os novos ministros tomarão posse na próxima segunda-feira (17), às 17h. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação e o empenho dos seis ministros que estão saindo e disse que eles continuarão contando com seu apoio e confiança.

sábado, 15 de março de 2014

presidente Dilma Rousseff virá ao Ceará e fará visitará a cidade de Sobral

A presidente Dilma Rousseff (PT) visitará o Ceará no próximo dia 19 de março, Dia de São José, padroeiro do Estado. A data foi divulgada na noite de ontem pela assessoria de comunicação da Casa Civil do Governo do Estado. Em Fortaleza, a chefe do Executivo federal fará a entrega de 172 maquinários agrícolas. Os equipamentos vão auxiliar cerca de 142 municípios cearenses.
A solenidade será realizada às 10h, no Centro de Exposições da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), localizado na Avenida Bezerra de Menezes.


Sobral e transposição
Já no período da tarde, a presidente irá para a cidade de Sobral, a 238km de Fortaleza, para assinar ordens de serviços para a liberação de verbas do Programa Água para Todos e São José III. Os projetos visam à universalização do abastecimento d'água no Ceará.
Ao contrário do previsto no início do ano, Dilma não fiscalizará as obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas em Mauriti. O trecho onde os trabalhadores estão em greve, desde a última segunda-feira (10), fica no distrito de Umburanas. Esta é a terceira paralisação desde que a operação foi iniciada, em 2007. A entrega de toda a obra, que possui investimentos de R$ 8 bilhões, estava prevista para o final de 2015.
Outras visitas no Ceará
Em 2013, Dilma veio para o Ceará quatro vezes. Na última, em novembro, ela anunciou investimentos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana e participou da inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter