VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 29 de novembro de 2008

Alunos da rede municipal se tornam monitores

Os professores J. Edson, Reginaldo Silva Sousa e Antônio edvan,levaram a estes alunos os conhecimentos primordiais sobre informática, para que estes possam repassar aos demais alunos. Objetivando estender para toda a Rede Municipal de Ensino o curso de computação,a Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Educação do município, preparou 12 alunos para se tornarem monitores. Os professores J. Edson,Reginaldo Silva Sousa e Antônio edvan,levaram a estes alunos os conhecimentos primordiais sobre informática, para que estes possam repassar aos demais alunos. Estes jovens monitores pertencem as escolas de Camilos, Floresta e São Francisco.

De Camilos se tornaram monitores os seguintes alunos:Jamiria Alves Silva, Francisco Flávio de Lima, Ivan Pereira de Abreu e Renê Carlos Fernandes Marques;Distrito de Floresta: José Flason da Silva, Eliardo Sales, Célio de Melo Silva e Maria Aline Oliveira Soares. Distrito de São Francisco: Jacilda Silva Costa, Maria Elaine Silva Nascimento, Antônio Anderson e Francisco Elionardo de Melo.

Em conversa com a imprensa, o prefeito João Coutinho, adiantou, que no mais curto espaço de tempo, estará montando duas teias digitais em parceria com o Banco do Brasil, que será montado na Casa da Juventude,onde os jovens terão a oportunidade de acessarem gratuitamente a internet, como também a população meruoquense.

Adiantou também, que estará instalando uma outra em um distrito de Meruoca, para poder levar aos munícipes do interior e as escolas o mundo da internet. E completou: "queremos o povo de Meruoca antenado no que acontece no mundo.Por isso é importante prepararmos os nossos jovens para o que existe de mais moderno na comunicação".

Alunos receberam certificados do curso de computação

Foi entregue os Certificados de conclusão do Curso de Computação, realizado no final de 2005. Com as presenças do prefeito João Coutinho, da 1ª. Dama - Carla Mara, Secretária de Educação, Marta Célia Ponte, Professores J. Edson, Reginaldo Silva, Antônio Edvan, imprensa e alunos, foi entregue na Casa da Juventude, os Certificados de conclusão do Curso de Computação, realizado no final de 2005.

Ao falar para os alunos, o professor J. Edson, falou da importância de se fazer um curso como este. Anunciou, que o fundamental do curso, foi os alunos terem recebido as orientações em suas próprias escolas, facilitando à vida de todos, sem que fosse preciso que os alunos se deslocassem para a sede do município, Meruoca.

Marta Célia Ponte, Secretária de Educação, comentou, que se sentia muito feliz em participar da equipe que compõe a administração de João Coutinho, por este priorizar em sua gestão, a educação e principalmente procurar dar oportunidade para os alunos do município.

Ao discursar, o prefeito falou do seu compromisso de sempre trazer para Meruoca bons cursos, qualificando os jovens para que em um futuro próximo eles possam usar o que aprenderam para ajudar a família.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SÃO PAULO PERDE, MAS SEGUE LÍDER

Tricolor paulista, que caiu diante do Botafogo por 3 a 2, foi beneficiado pelo empate sem gols do Flamengo com o Goiás
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro, o São Paulo foi batido ontem, pelo Botafogo, por 3 a 2, e saiu do gramado do Engenhão sob risco de perder a liderança para o Flamengo. Mas o rival rubro-negro não fez sua parte. Só empatou em 0 a 0 com o Goiás, no Maracanã, e permitiu que os são-paulinos seguissem líderes do Nacional, com 62 pontos -o Flamengo tem 61. Ao longo deste Brasileiro, o São Paulo somou pontos preciosos com vitórias conquistadas nos últimos minutos de jogo. Foi assim contra Sport, Náutico e Cruzeiro. Ontem, porém, o feitiço se virou contra o feiticeiro. O Botafogo venceu com um gol aos 44min da etapa final. Para isso, o time carioca, que luta contra o rebaixamento, contou com uma tarde inspirada do atacante Jobson, autor de dois gols. Por outro lado, o São Paulo sentiu seu desfalques. Sem André Dias, Jean, Dagoberto, Borges e Hugo, o time do Morumbi iniciou o jogo perdido. Quando despertou, já perdia por 1 a 0. Logo aos 15min, depois que o time da casa já havia desperdiçado duas chances, Jobson driblou Renato Silva na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo de Rogério: 1 a 0. Além do placar adverso e de suas dificuldades em campo, o São Paulo enfrentava o forte calor de 35 graus, que ocasionou até parada técnica. Mas o São Paulo conseguiu se acertar. E o atacante Washington empatou aos 50min do 1º tempo. No segundo tempo, o Tricolor virou, aos 11min, com Jorge Wagner. Mas a comemoração durou pouco. Renato empatou, aos 12. Se o 2 a 2 era um resultado ruim para os paulistas, tornou-se aceitável após a expulsão de Richarlyson, aos 25min. Mas o Botafogo decretou a vitória, aos 44min, com Jóbson. CONTRA O GOIÁS
Time pode ter sete desfalques Além de amargar a derrota para o Botafogo, após cinco jogos de invencibilidade, o São Paulo terá problemas para o duelo contra o Goiás, no próximo domingo. Novamente, o time estará desfalcado por conta de cartões. Desta vez, as baixas certas são Miranda, que tomou o terceiro cartão amarelo, e Richarlyson, expulso. O clube ainda espera que André Dias e Hugo, que cumpriram suspensão hoje, sejam denunciados pela Procuradoria do STJD nesta semana, por conta da troca de agressões no triunfo contra o Vitória. Como o tribunal vem apressando julgamentos devido ao fim do campeonato, a expectativa é que os dois possam ser julgados ainda nesta semana. Por fim, Borges, Dagoberto e Jean serão julgados em segunda instância pelo STJD na quinta-feira. Se mantida a condenação, nenhum dos três enfrenta o Goiás. Mas o clube espera que ao menos Jean seja liberado para o jogo em Goiânia.

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter