Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estiveram ontem na Assembléia Legislativa para conversar com os deputados sobre as três mensagens que o TJ enviou à Casa na semana passada. Os servidores reclamam que nenhuma das matérias contempla o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria o que vem gerando greve em várias comarcas no Estado.
O líder do Governo na Assembléia, deputado Nelson Martins (PT), disse que o pedido dos servidores do Judiciário era para não votar as matérias do TJ sem antes fazer uma audiência pública para debater o PCCV, o que garante o parlamentar, será cumprido, informando que o deputado Moésio Loiola (PSDB) já fez o pedido para realização do evento.
Ele também destacou que pode ser marcada uma conversa entre o presidente da Assembléia, deputado Domingos Filho (PMDB) e o presidente do TJ, desembargador Ernani Barreira Porto para discutir o assunto. Porém deixa claro que os deputados não tem competência para apresentar emendas que gerem despesas ao Judiciário, ou seja garantir o Plano para os servidores do TJ.
O presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (ASPJUCE), Roberto Fontenele, deixa claro que os servidores da categoria não são contra a reestruturação do Poder Judiciário cearense, porém querem ser contemplados com a discussão de um novo Plano, que, segundo ele, estaria defasado desde 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário