Consolo
´A questão não é apenas ser ou não ser sede, mas participar. Os empregos e investimentos da Copa não vão ficar restritos às sedes, e todas as outras cidades podem contar conosco se quiserem apresentar um projeto´, disse Ricardo Teixeira, que já mandou um recado às cidades escolhidas para o Mundial. ´O trabalho começa agora e é preciso estar à altura desse grande privilégio´.
SAIBA MAIS
Forte apelo
Natal enfrentou Florianópolis pela vaga de uma cidade de porte menor, mas com forte apelo e estrutura turística
Pouca distância
Goiânia tinha poucas chances, principalmente por conta da pouca distância em relação à sede Brasília, de aproximadamente 200 km.
Promessa
Os 12 municípios que abrigarão a Copa já têm a promessa de receberem investimentos do Governo Federal para obras de infra-estrutura, especialmente em meios de transporte
BOM HUMOR
Blatter brinca durante divulgação das cidades
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não se limitou apenas a anunciar os nomes das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Depois de fazer propositadamente um mistério e aumentar a expectativa na cerimônia realizada em Nassau, nos Bahamas, o dirigente suíço fez brincadeiras com as cidades agraciadas e revelou que a escolha de Manaus foi a que mais trouxe dúvidas para a Fifa.
A capital do Amazonas venceu a briga com Rio Branco, do Acre, e Belém, do Pará, para ter a honra de ser a representante da Amazônia no Mundial. Blatter, que confirmou as sedes seguindo ´a ordem alfabética do alfabeto do Brasil´, já havia anunciado Brasília, Cuiabá, Curitiba e Fortaleza até contar que, após ter ´dificuldades´, Manaus também foi escolhida.
Isso posto, o presidente da Fifa continuou divulgando as relacionadas. ´Natal, Porto Alegre, Recife e, surpresa... Rio de Janeiro´, brincou o presidente Blatter, antes de concluir: ´também estaremos em Salvador e em São Paulo´.
Anunciadas as sedes, o suíço, assim como Ricardo Teixeira, fez questão de conformar as cidades preteridas. ´Temos que entender que o Brasil não é só um País, mas sim um continente. Não daria para escolher todas as cidades´, explicou. Blatter ainda lembrou que a organização do evento não será restrita às sedes. ´A Copa é de todos os brasileiros´, avisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário