Colorado perde para o São Paulo por 2 a 1, mas se garante na luta pelo Bi da Copa Libertadores e já tem vaga em Abu Dhabi
Alecsandro comemora o gol que foi o bastante para dar a vaga dupla ao time gaúcho, aos 8 do segundo tempo
Em uma partida muito disputada, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, ontem, no Morumbi, pelo segundo jogo das semifinais da Taça Libertadores da América. No entanto, o resultado não foi suficiente para a equipe são-paulina conseguir a classificação para a final do torneio sul-americano.
O time paulista precisava vencer por dois gols de diferença para reverter o placar da primeira partida, quando os gaúchos ganharam por 1 a 0, no Beira-Rio, na semana passada. O time de Porto Alegre levou a melhor no critério de desempate: fez mais gols fora de casa.
Com a classificação para a decisão da Libertadores, o Internacional também garantiu presença no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Abu Dhabi, entre os dias 8 e 18 de dezembro. A equipe colorada obteve a vaga porque o outro finalista da Libertadores é o mexicano Chivas, que eliminou o Universidad do Chile na última terça-feira. Como a vaga no Mundial é exclusiva para as equipes sul-americanas, o Internacional já está classificado.
Antes de disputar o título Mundial - já venceu em 2006 -, o time gaúcho vai tentar o bi da Libertadores. A Conmebol ainda não confirmou a data das partidas da final, mas a tendência é que os jogos sejam disputados nos dias 11 e 18 de agosto. O primeiro duelo será no México e o segundo no Brasil.
Jogo
Mesmo com uma equipe mais ofensiva em campo, o São Paulo não conseguiu ser superior ao Internacional no primeiro tempo. A equipe procurava sair rápido pelo ataque apostando na movimentação de Dagoberto e Ricardo Oliveira, no entanto, não criou chances claras de gol.
O São Paulo também apostava nos lances de bola parada. E foi assim que chegou ao gol. Aos 30 minutos, Hernanes fez o cruzamento para a área, o goleiro Renan subiu sozinho, mas falhou e soltou a bola. O zagueiro Alex Silva aproveitou o lance e só cabeceou para o gol: 1 a 0.
No restante da etapa inicial, os dois times não conseguiram chegar com perigo.
Gol de ouro
Já o segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 8 minutos, o argentino D´Alessandro cobrou falta, Alecsandro desviou de calcanhar e deixou tudo igual: 1 a 1 no placar.
No entanto, o São Paulo não se abateu. No minuto seguinte, após um bate rebate, a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que bateu cruzado e marcou.
Precisando de mais um gol para garantir a classificação, Ricardo Gomes colocou o meia-atacante Marlos na vaga de Cleber Santana. Pouco depois, Fernandinho substituiu Dagoberto. Já Celso Roth respondeu com o jovem meia Giuliano na vaga de D´Alessandro.
Entre as mudanças, o Internacional perdeu o volante Tinga, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Junior Cesar.
O Tricolor insistiu, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol e acabou eliminado.
Ficha Técnica
São Paulo 2
R. Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Jr Cesar; R. Souto (Marcelinho Paraíba, 42/2ºT), Cleber Santana (Marlos, 28/2ºT), Hernanes e Fernandão; Dagoberto (Fernandinho, 36/2ºT) e R. Oliveira
Técnico: Ricardo Gomes
Internacional 1
Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro (Giuliano, 33/2ºT); Taison (Wilson Matias, 44/2ºT) e Alecsandro
Técnico: Celso Roth
Competição: Copa Libertadores da América (semifinais)
Estádio: Morumbi Data: 5 de agosto de 2010
Árbitro: C. Amarilla Assistentes: N. Yegros e M. Saldívar (trio do Paraguai)
Renda: R$ 4.484.282,25
Público: 57.113 pagantes
Gols: A. Silva (30/1ºT) e R. Oliveira (9/2ºT); Alecsandro (8/2ºT)
Cartões amarelos: Fernandão (SPO); Tinga e Kléber (INT)
Cartão vermelho: Tinga (INT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário