VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CNH POPULAR- PROCURA DE INSCRITOS AINDA É PEQUENA

Os atendentes do Detran, que trabalham em Sobral, aguardam os inscritos que querem tirar a CNH de graça.
O Detran iniciou na terça-feira, neste município, a convocação dos candidatos que fizeram a inscrição para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) via internet, dentro do programa do Estado de habilitação gratuita. Mas, de acordo com os atendentes, até ontem, a procura ainda era considerada pequena se comparado com o número de candidatos inscritos, 5.616. Pouco mais de 100 inscritos compareceram ao posto do Detran montado na Escola de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro Ramos, no Centro da cidade.
Esta etapa, segundo Francisco Cícero, do serviço de atendimento, é para a validação daqueles que fizeram a inscrição através da internet e optaram por um desses segmentos: alunos do ensino público; beneficiário do Bolsa Família; pessoas egressas do sistema penitenciário; e portador de deficiência física. Vencido está fase, os candidatos serão inscritos nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) para as aulas teóricas e práticas, respectivamente. De acordo com o site do Detran, para os casos em que o candidato é portador de necessidade especial, necessariamente, ele terá que ter sido inscrito neste segmento, mesmo que ele se enquadre também em outro, pois será necessário uma Perícia Médica para avaliar as condições do candidato. Para os outros casos, no ato da inscrição do programa, o candidato deve levar em consideração a seguinte lista de prioridades, para saber qual delas irá escolher no formulário: beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004; pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do Detran/CE; e também alunos matriculados há mais de seis meses na rede pública de Ensino Fundamental e Médio.
O Detran deve arcar com cerca de um terço do valor médio de mercado cobrado pelos Centros de Formação de Condutores e os CFCs, de contrapartida, ter uma compensação para cobrir os custos a mais com combustível, veículos, instrutores etc. Vale lembrar que a isenção dos custos só vai dar direito a uma reprovação, seja ela na prova teórica ou na prática. Em nova reprovação, a pessoa vai ter de arcar com a taxa de R$ 19,75 do reteste.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

'CID GOMES" BASE ALIADA GARANTE RAPIDEZ E APROVAÇÃO

A larga base de apoio ao Governo Cid Gomes na Assembléia Legislativa é um diferencial para a aprovação das mensagens do Executivo, contribuindo para que poucos projetos de lei fiquem com suas votações pendentes. Isso pode ser visto a partir dos relatórios que mostram o balanço das atividades da Assembléia a cada ano. No relatório dos seis primeiros meses deste ano, das 50 mensagens apresentadas pelo Governo, 49 foram aprovadas.
Desde o primeiro ano de Governo Cid Gomes a força da base aliada impôs um ritmo acelerado na votação das matérias de interesse do Poder Executivo. Durante todo ano de 2007, 79 projetos de leis foram encaminhados ao Legislativo. No segunda ano de Governo, em 2008, foram 106 projetos apresentados. Já nos primeiros seis meses de 2008, 42 mensagens foram apresentadas.No último relatório entregue pela Assembléia, deste primeiro semestre de 2009, o terceiro ano da administração de Cid Gomes, consta que nenhuma matéria foi rejeitada ou retirada e que quatro mensagens ainda tramitam na Casa, porém dessas, apenas uma foi apresentada este ano. Elas tratam da lei de organização básica das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, que devido à falta de consenso entre as partes ainda não foi para votação. A outra deu entrada este ano e dispõe da redução de ICMS para o carvão mineral, porém agurada mudanças.

PRF RECUPERA CARGA ROUBADA NA BR-222

A carga estava escondida em um galpão, no Parque Itamarati
Em uma ação rápida e que contou com a ajuda da tecnologia, policiais rodoviários federais no Núcleo de Operações Especiais (NOE) conseguiram recuperar, no começo da tarde de ontem, uma carga de produtos alimentícios avaliada em R$ 50 mil, roubada pela manhã, no quilômetro 37 BR-222, nas proximidades da rotatória do Pecém em, São Gonçalo do Amarante.
Por meio das informações da empresa responsável pelo rastreamento de satélite do veículo, os policiais do NOE obtiveram a informação do local onde o caminhão havia ficado parado por mais de uma hora após o roubo.
Autuado
Com essa informação, os policiais localizaram a carga na Rua José Mojica, no bairro Parque Itamarati, na Grande Messejana. No cerco, um homem, que afirmou ser o vigilante do prédio, acabou preso. Antônio Marcos de Sousa, 30, disse que não sabia que a carga era roubada. O acusado foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e autuado em flagrante por receptação. De acordo com a PRF, o veículo foi roubado por quatro homens armados, que estavam em Gol ou Golf, de cor vermelha. Dois homens partiram com a carga e dois levaram o motorista para um matagal.
Após abandonar o motorista e descarregar os produtos no galpão, os acusados fugiram. A Polícia já possui informações sobre a localização do restante da quadrilha.

POPULAÇÃO DO INTERIOR TEME A NOVA GRIPE

Primeiro caso confirmado no Sertão Central e desencontro de informações deixam moradores apreensivos
A confirmação do primeiro caso do Influenza A, no Sertão Central, está deixando a população da maior cidade da região, Quixadá, preocupada. A divulgação oficial foi feita na tarde da última segunda-feira, por meio do portal eletrônico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Mas somente na manhã de ontem a notícia se espalhou por emissoras de rádio da cidade, fazendo com que os moradores ficassem apreensivos.
Com a divulgação, começou a procura por máscaras nos postos de saúde da cidade, principalmente no Combate, um bairro da periferia de Quixadá. A família do primeiro paciente do Interior do Estado a contrair a gripe, um estudante do campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), reside naquela área. No início do mês, ele havia participado de uma convenção na Universidade de Brasília (UnB). Na excursão foi contaminado com a gripe.
Além do estudante da UFC de Quixadá, outros dois universitários que participaram do encontro acadêmico na UnB apresentaram sintomas da doença. Uma jovem de 22 anos, aluna da UFC, e um rapaz da mesma idade, estudante da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão (Feclesc). Ela mora no bairro da Lagoa. Ele, outro morador do Combate. Todavia, conforme a coordenadora da Atenção Básica no município, Liana Cavalcante, o período de contaminação deles já passou.
Quanto ao caso diagnosticado pela Sesa, a técnica em Saúde do município confirmou que o paciente esteve realmente em Quixadá, neste fim de semana, todavia não estava mais sob risco de transmissão da gripe. Os sintomas haviam surgido no último dia 12. No dia 20 ele esteve em Fortaleza, no Hospital São José, onde recebeu soro e foi encaminhado para casa. Retornou dois dias depois.
Preconceito
Liana ainda informou que falou com o paciente pelo telefone. Ele informou que já estava tudo bem. Demonstrou preocupação apenas com o preconceito. Ele mora com os pais. A casa deles estava fechada. Os avós moram próximo. Também não foram encontrados. A mesma situação enfrentam os outros estudantes. A técnica condena a postura dos vizinhos, no entanto, destaca que a gripe A é bem diferente do vírus HIV, onde o contágio ocorre geralmente por meio do contato íntimo, sendo possível manter-se anônimo.
O vigilante Jacinto Macedo mora a uma quadra da residência do primeiro paciente da cidade infectado pela gripe. Ele garante que viu o vizinho nos últimos três dias. Retornou para Fortaleza somente nesta segunda. Como não recebeu nenhuma orientação, não esconde a preocupação. Tem três filhos. O que ouve, é que a doença mata. Para ele, se preocupar com a família não é preconceito.
Apesar da aflição dos moradores, o presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle do Vírus Influenza A, Manoel Fonseca, assegura que o quadro no Ceará é de tranqüilidade. Para se proteger, a população deve apenas atender as orientações padrão: lavar bem as mãos antes das refeições e após o contato com outras pessoas; manter distância mínima de um metro com quem estiver gripado ou tossindo; e usar máscara em áreas consideradas de risco.
Segundo Fonseca, até o início da tarde de ontem, 36 casos da gripe A já haviam sido confirmados no Estado, a maioria na Capital. Mas em nenhum deles foi detectado dispnéia, aumento da freqüência respiratória ou pneumonia, considerados sintomas de gravidade da doença. Nenhum óbito foi registrado. Em Quixadá, a Secretaria de Saúde implantou um serviço de informação telefônica, o Disque Influenza. Iniciou a distribuição de máscaras para profissionais que trabalham em postos de saúde e hospitais. Não haverá distribuição gratuita do protetor.
Na próxima sexta-feira, médicos e enfermeiros receberão treinamento especial para tratamento da gripe. Também no Cariri, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos da vigilância epidemiológica serão capacitados para o acompanhamento, diagnóstico e tratamento da Influenza A (H1N1). O treinamento seria realizado ontem no auditório do Hospital e Maternidade São Vicente de Paula, em Barbalha, com a participação de representantes das microrregiões de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo. No entanto, a secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, recebeu um comunicado da Sesa informando que o treinamento foi adiado. A subsecretária, Aline da Franca Alencar, informou que está aguardando outro comunicado. Enquanto isso, segundo Aline, é realizado um trabalho educativo que foi iniciado durante a Expocrato.
Em Iguatu ainda não há casos suspeitos da gripe A, segundo informações do secretário de Saúde, Joab Soares. Nos últimos cinco dias surgiram rumores de que um paciente teria apresentado sintoma da doença e estaria internado no Hospital Regional. "Estamos monitorando a situação e alguns casos especulados não apresentam vínculo epidemiológico. Temos de tratar esse assunto sem alarde. Já conversamos com os médicos e outros profissionais de saúde e sabemos que a doença vai chegar à nossa cidade".
Em Sobral, onde quatro pacientes foram internados na Santa Casa de Misericórdia, com suspeita da gripe, três, entre eles o rapaz de Groaíras, já foram descartados. Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde de Sobral, Socorro Carneiro, esses estão completamente descartados. "Aguardamos apenas o resultado do exame de um estudante de Medicina, mas clinicamente o paciente não tem o síndrome gripal".

NORDESTE REGISTRA 1ª MORTE PELA GRIPE "A"

Apenas ontem, foram confirmadas mais 11 mortes causadas pelo H1N1 no Brasil. No total, o País já tem 56 óbitos
O Nordeste registrou, ontem, a primeira morte causada pelo vírus Influenza H1N1 na Região. A vítima foi o estudante de enfermagem Severino Galdino Pereira, de 31 anos, natural da cidade de Guarabira, a 90 quilômetros de João Pessoa.
Segundo o enfermeiro Tiago Lins, amigo da família, Galdino estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Universitário de João Pessoa desde a semana passada, quando retornou de um congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), em Brasília, com os sintomas da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima sofria de doença pulmonar crônica e teria sentido os primeiros sintomas da gripe no último dia 22. Ele deu entrada na unidade de saúde apresentando febre, dor de garganta e falta de ar.
Na Paraíba, 27 casos da gripe H1N1 foram notificados. Do total, sete foram confirmados até a tarde de ontem e dois estão em análise.
Vítimas
Além da primeira vítima nordestina, foram confirmadas ontem outras 10 mortes em conseqüência da gripe suína. Com isso, são 56 mortos no Brasil, desde 28 de junho. Em São Paulo, a Secretaria da Saúde confirmou mais sete mortes no Estado.
No Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Caxias do Sul confirmou mais duas mortes em conseqüência da doença. Já a Secretaria de Saúde de Uruguaiana confirmou mais uma morte em decorrência da nova gripe. A vítima é um homem de 45 anos que faleceu na segunda-feira (27). O secretário municipal de Saúde, Luiz Augusto Schneider, informou que a vítima não tinha doenças preexistentes, mas era fumante.
Schneider afirma ainda que não há registros de que o homem tenha tido contato com pessoas contaminadas. Ele trabalhava no ramo da construção civil. Ao todo, a cidade de Uruguaiana registra cinco óbitos pela doença.
O Rio Grande do Sul registra, no total, 19 mortes devido à gripe suína. São Paulo tem 27 óbitos, o Paraná quatro e o Rio de Janeiro tem cinco.
Sintomas
A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.
Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos primeiros dias da doença e examinada em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, conforme testes laboratoriais.

terça-feira, 28 de julho de 2009

PROGRAMAÇÃO XIII FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCANTARAS

30/07/2009 20:00 h: Quadrilha Amor Junino - Tianguá 20:45 h: Quadrilha Tradição Junina - Acaraú 21:30 h: Arraiá da Juventude do Escondido - Ipú 22:15 h: Arraiá do Modelão - Forquilha 23:00 h: Arraiá Flor de Mandacaru - Cariré 23:40 h: Festa dançante
31/07/2009
20:00h: Luar do Sertão - Morrinhos 20:45h: Quadrilha Império Nordestino - Santana do Acaraú 21:30h: Grupo Junino Pintando o 7 - Reriutaba 22:15h: Arraiá Estrela Branca - Hidrolândia 23:00h: Arraiá da Cumade Elza - Forquilha 23:40h: Festa dançante
01/08/2009
20:00h: Arraiá Queima Fogueira - Itapiúna 20:45h: Grupo Junino Luz da Serra - Alcântaras 21:30h: Arraiá Pisa na Fulô - Sobral 22:15h: Arraiá Esperança - Camocim 23:00h: Premiação 23:30h: Festa dançante
Banco de Reserva: 01. Quadrilha Beira Lixo - Camocim
02. Arraiá de Massapê
03. Gota Junina Levanta Poeira - Itapajé
04. Paixão Nordestina - Fortaleza
05. Quadrilha Coração Sertanejo - Forquilha

NEM TODOS TERÃO DIREITO AO SEGURO SAFRA

Os números já apontam perda na safra de grãos em torno de R$ 332 milhões, mas a previsão é chegar a R$ 684 milhões, somente neste primeiro semestre, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), elaborado sob a coordenação do Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, os agricultores da zona norte e Litoral Oeste vivem na ansiedade de receber o Garantia Safra, que este ano pode chegar a R$ 600, por cada trabalhador e trabalhadora cadastrados no programa. “Mas nem todos terão direito ao benefício devido o município não ter pago as parcelas exigidas pelo programa”, disse José Ferreira, coordenador da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), que representa 38 municípios na região norte do Ceará.
Entre os municípios que se apresentam como negativo para receber os benefícios estão Alcântaras, Coreaú e Senador Sá. De acordo com o presidente do Sindicato dos trabalhadores de Coreaú, Antônio Machado de Albuquerque, pelo menos 1.300 agricultores aguardam a regularização. “O prefeito Carlos Roner nos garantiu que o município está revendo a situação”, disse. Esses trabalhadores tiveram perda na safra acima de 50%, o que já garante a inclusão no programa.
Já em Alcântaras, o número de trabalhadores que esperam a ajuda do Governo Federal é pequena, algo em torno de 47. Em Senador Sá, são mais de 600 agricultores.
“Para que o trabalhador garanta a sua participação no programa, ele tem que pagar uma taxa de R$ 5,50 em qualquer casa lotérica, em contra-partida o município onde ele reside também tem que pagar uma taxa um pouco maior, de R$ 16,00 por cada trabalhador que aderir ao Seguro Safra. Se assim não fizer o trabalhador não terá direito ao benefício”, esclarece Ferreira.
Um dos agricultores em Sobral que está incluído no programa e que aguarda ajuda por parte do Governo Federal é Antônio Olavo da Ponte, que mora na localidade de Salgado dos Machados. Ele disse que chegou a plantar cerca de 16 quilos de grãos entre milho e feijão. “Perdi quase tudo. Acredito que a colheita não chegará a 50 quilos”, disse Ponte.
Frustrações
“As perdas estão por quase todos os municípios, mas aonde se registrou as maiores frustrações foi na bacia do Rio Coreaú, devido às cheias naquela região, principalmente do Rio Juazeiro”, garante Ferreira.
Conforme pesquisa de campo, nesta região os índices apresentam perda da lavoura que varia de 60% a 70%. Este ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de chuvas no Estado foi 100% superior à média registrada nos últimos 35 anos.

MERUOCA PARTICIPOU DA XXIII FENAÍVA COM SEUS PRODUTOS E FOI PRESTIGIADO POR AUTORIDADES E POPULARES

Realização da 23ª FENAIVA - Feira de Negócios do Vale do Acaraú.
Quando da realização da 23ª FENAIVA - Feira de Negócios do Vale do Acaraú, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e a associação dos artesãos de Meruoca, participou com um stand, mostrando os produtos artesanais, trabalhados com a fibra da bananeira, e durante o evento, realizou degustação de licores produzidos em Meruoca. Em conversa com a reportagem do Site de Meruoca, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Ana Karina informou, que mostrar os produtos do município, foi muito importante pela divulgação, por mostrar o potencial dos produtos artesanais para geração de emprego e renda no município.
Ela lembra também, que recentemente a prefeitura municipal de Meruoca em parceria com o SEBRAE realizou um curso de aperfeiçoamento e desenvolvimento com a palha da bananeira. O stand foi visitado pelo Prefeito de sobral e Anfitrião da casa Leônidas Cristino, Presidente da Câmara Municipal de Meruoca a Sra. Valdelídia, Presidente da Câmara de Sobral o Sr. Hermenegildo e Jacob Bandeira gerente SEBRAE- Sobral.

CONTROLE E VIGILÂNCIA SÃO AÇÕES DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO À SAÚDE DA POPULAÇÃO DE MERUOCA

O Controle e vigilância dos fatores biológicos de risco tem sido prioridade no planejamento das ações de prevenção e promoção à saúde na Secretaria de Saúde do Município de Meruoca. Dentre os agravos de maior importância, a dengue tem se destacado, uma vez que a presença do Aedes Aegypti nos domicílios é constante tendo como os depósitos inservíveis os de maior presença de larvas.
Desta forma, a Secretaria de Saúde através da Equipe de Controle da Dengue tem direcionado ações de promoção em saúde e saneamento ambiental utilizando da metodologia de Mutirão de forma participativa com, a colaboração da população e das Secretarias de Educação , Meio Ambiente e Infra Estrutura.Em 2008 esta atividade conseguiu diminuir o índice de infestação que era de 1.10% pra 0.34%, e conseqüentemente nenhum caso de Dengue foi confirmado no Município. Em 2009 os Mutirões continuaram sendo uma das principais atividades de controle da Dengue e com isso vem sendo mantido o índice de infestação do mosquito em menos de 1%.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SECRETÁRIO NEGA CASO DE GRIPE SUÍNA

O secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, participou, nesta Segunda-Feira, de programas de rádio locais, objetivando tranquilizar os moradores quanto à inexistência de paciente com gripe suína na Santa Casa de Sobral. O assunto foi alardeado na mídia, sem, contudo traduzir a realidade, uma vez que o caso suspeito é de pneumonia. O secretário aproveitou o ensejo para alertar os moradores sobre a continuidade das ações de combate a Dengue.

OMAN CARNEIRO E PE. ZÉ ESTÃO PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

Notícia que habitou o último fim de semana, é que o deputado Pe. Zé Linhares (PP) será candidato à reeleição, contrariando boatos que davam como certo o seu abandono da vida política. Ouvido pelo Blog Sobral de Prima, do meu amigo Armando Costa, o também pré-candidato, Oman Carneiro Filho (PRB) reagiu de forma sóbria, bem diferente da época do Guarany ou do Derby Club. “O deputado José Linhares é uma liderança que devemos preservar e respeitar. A postulação dele não retira ou descredencia qualquer outra candidatura gestada em Sobral. No momento apropriado, teremos que pensar na cidade de Sobral em primeiro lugar. O que estará em jogo é a contribuição que os políticos escolhidos poderão carrear para nossa comunidade, que não admite aventureiros políticos”, afirmou o deputado Oman Carneiro.

IGREJA DAS DORES EM REFORMA ATÉ SETEMBRO

Localizada próximo ao Rio Acaraú, o templo religioso é um dos marcos da povoação do município de Sobral
A Igreja de Nossa Senhora das Dores, considerado um dos templos religiosos mais antigos deste município, está passando por reformas. As obras foram iniciadas este mês e deverão ficar prontas até setembro, e custará aos cofres públicos R$ 49 mil. Os trabalhos constam da troca da coberta, que receberá telhas francesas que eram da antiga Fábrica de Tecidos, além da recuperação do forro e da fachada, que ganharão nova pintura. De acordo com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as reformas deverão estar de acordo com o projeto elaborado pelo instituto.Construída onde existia um nicho às margens do Rio Acaraú, a antiga capela Nossa Senhora das Dores, após a sua construção, deu início ao terceiro bairro da Vila Distinta e Real de Sobral. Não se sabe precisamente quando ela foi construída, mas há registros de sua existência a partir de 1818. A torre, única e lateral, não segue a regra neoclássica de seus elementos de fachada, pois foi construída em 1924, como atestam fotografias da época. Apesar disso, esta divergência estilística se destaca elegantemente da miscelânia de sensações visuais oferecida pelo centro histórico da cidade.Frei Vidal de Fraccardo veio do Convento da Penha, de Recife, para Sobral em 1797, para pregar Missões. O frade foi o grande incentivador para que os fiéis que começavam a se instalar construíssem um templo religioso em honra à Nossa Senhora das Dores. É um dos poucos edifícios antigos da área cuja implantação, ainda que parcialmente, aceitou-se que fosse voltada para o Rio Acaraú, tornando-se, assim, um contraponto inusitado e fundamental na paisagem urbana da cidade.Historiadores marcam o ano de 1712 como o ano que deu início à implantação Fazenda Caiçara e o começo da povoação do que hoje é Sobral. A fazenda pertencia ao capitão Antônio Rodrigues de Magalhães que, em 1743, doou parte de suas terras para a construção da capela de Nossa Senhora da Conceição, que futuramente seria a Matriz da cidade. Em volta da Matriz e, mais tarde, da capela do Rosário, apareceram as primeiras casas e a ocupação das primeiras famílias.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

EM SOBRAL CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO TEMA DE CONFERÊNCIA

Participaram do evento, em Sobral, delegados e representantes de várias cidades da região
Na abertura do evento aconteceu uma apresentação cultural feita pela Apae
Com o objetivo de promover uma ampla mobilização popular no sentido de refletir sobre a questão das crianças e dos adolescentes bem como buscar alternativas para a construção de uma política nacional na área por um período de dez anos, foi realizado ontem, no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedca/CE), este ano o evento teve como tema central “Construindo as diretrizes para a política e o plano decenal para a criança e para o adolescente”.Participaram do evento delegados e representantes de várias cidades da região, inclusive da Capital cearense. Além de arrecadar idéias, o encontro serviu para eleger os delegados que irão representar a região na Conferência Estadual que acontece em Fortaleza, em setembro próximo. As discussões apresentadas durante o evento subsidiarão a elaboração do plano decenal da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.A abertura aconteceu com uma apresentação cultural feita pela aluna da Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (Apae), Niedja Cristina Alves, seguida da leitura do Regimento Interno da VII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.Para a presidenta do Cedca/CE, Ana Bandeira, a Conferência da Criança e do Adolescente se reveste de fundamental importância.
Mobilização“Ela constitui esse espaço de mobilização sobre a infância e a adolescência, reflexão entre sociedade e governo sobre as questões ligadas ao tema sob a ótica do direito que lhes é assegurado pela legislação, indicando para os governantes e para a sociedade a obrigatoriedade de investir na infância e na adolescência”.Na avaliação da presidenta da Fundação de Ação Social do Município, Geovane Aragão, a participação de todos nas discussões é muito importante no que diz respeito às diretrizes da Política e do Plano Decenal do município. “Temos que lutar por gestão que tenha compromisso de buscar junto a sociedade civil, principalmente, como serão definidas com base em princípios já consagrados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tais como: reconhecimento da criança e do adolescente como sujeitos de direitos; igualdade e respeito à diversidade; universalidade dos direitos e das políticas; e eqüidade e justiça social, dentre outros”.Tendo em vista uma maior integração regional quanto aos objetivos da Conferência, participaram convidados dos municípios da Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cariré, Forquilha, Granja, Groaíras, Irauçuba, Martinópole, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral Uruoca e Varjota.

FIM DO DIPLOMA GERA DÚVIDAS SOBRE APLICAÇÃO DO DIREITO DE SIGILO DA FONTE

Com o fim da Lei de Imprensa, revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 30/04 deste ano, o jornalista continua tendo o sigilo da fonte garantido, mas advogados divergem sobre a insegurança jurídica que o fim da exigência do diploma de jornalismo pode causar. “Mesmo sem disposição legal, a Constituição garante o sigilo da fonte diante do exercício profissional, pelo artigo 5º, inciso XIV. Há sigilo profissional para psicólogos, médicos e advogados”, explica Antonio Paulo Donadelli, especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional – ESDC. O artigo da Constituição diz: “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”. Quem é jornalista?
A desregulamentação da profissão gerou dúvidas sobre a abrangência do direito de sigilo da fonte. “A questão é que com o fim da exigência do diploma, a desregulamentação da profissão, quem vai dizer o que é exercício profissional? A quem cabe esse sigilo?”, indaga o advogado Felippe Mendonça, mestrando em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP, e Membro-Colaborador da Comissão de Defesa da República e da Democracia da Secção São Paulo. O deputado e advogado Miro Teixeira (PDT–RJ), um dos responsáveis pela ação que pediu a extinção da Lei de Imprensa, discorda que a queda da lei, e da exigência do diploma, tenham causado insegurança jurídica. “Não muda nada, como agora se ampliou muito o direito de sigilo da fonte. Qualquer pessoa que exerça atividade jornalística tem esse direito”, afirma Teixeira, que propôs recentemente um Projeto de Lei pela volta da exigência do diploma de jornalismo. Trabalho independente
Mendonça explica que existe um vácuo na questão, no caso de jornalistas que escrevem em blogs ou mantêm outro tipo de trabalho independente. “Nesses caso quem pode julgar quem é jornalista ou não? Os juristas irão apelar para o bom senso, mas pelo bom senso se corre muitos riscos”, afirma Mendonça, que leciona com Donadelli o curso A Liberdade de Expressão sem a Lei de Imprensa, pela Escola Superior de Direito Constitucional. Apesar das discussões, a Lei de Imprensa ainda não é uma resolução no Supremo porque o acórdão, a manifestação de um órgão judicial colegiado, ainda não foi publicado. Diante das dúvidas de profissionais e representantes do setor, o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, e a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, defendem a auto-regulamentação da mídia.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

EXPOSIÇÃO LEMBRA VIDA DE DOM EXPEDITO LOPES

A história do bispo sobralense, dom Francisco Expedito Lopes, foi resgatada em uma exposição
Uma exposição para resgatar a vida e obra do bispo sobralense dom Francisco Expedito Lopes foi montada, recentemente, na Casa de Cultura de Sobral. Um acervo de objetos pessoais e de uso do bispo, além de fotos e conteúdos gráficos, relíquias e outros elementos componentes do seu memorial foram expostos no espaço cultural da Casa da Cultura. De acordo com o então bispo diocesano e eleito arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a exposição teve um significado especial para o município, uma vez que o bispo, além de haver nascido em território sobralense, também teve assídua participação nos movimentos religiosos, colaborando com todo o seu vigor para a grandeza do bispado de dom José Tupinambá da Frota.
Sua história se constitui um marco nacional, uma vez que a maneira bárbara como lhe fora ceifada a vida, dera a ela a condição de mártir da Igreja Católica. Na época, apenas com 10 anos de idade e coroinha da igreja, dom Fernando Saburido relembra aquela data. “Foi no dia primeiro de Julho de 1957, inconformado com a sua suspensão canônica, o vigário de Quipapá, distante 188km de Recife, Hosana Siqueira, disparou a queima-roupa três tiros contra o bispo, na porta da residência episcopal. Após balear o bispo, o sacerdote fugiu para a Mosteiro de São bento e lá contou para prior do Mosteiro, dom Bento”, disse ele.O bispo, mortalmente ferido, dirigiu-se para a capela da residência, esvaindo-se em sangue diante do altar, aos pés de Cristo Sacramentado. Conduzido para o Hospital, dom Moura lá faleceu pelas 2 horas da madrugada do dia 2 de Julho, após oito horas de agonia, vividas na total entrega a Deus. Durante a agonia, pronunciou algumas frases: “Seja feita a Vontade de Deus”... “Eu ofereço a minha vida”... “Pronto, Senhor estou preparado!”... “Ofereço o sacrifício da minha vida pela Diocese de Garanhuns, pelo clero e pelos seminaristas”.Desde sua passagem, dom Expedito integra o rol de milagrosos, sendo a ele atribuídos grandes feitos de cura e melhoras de vida em várias famílias.O processo canônico iniciado em 2003 foi concluído dois anos mais tarde com a coleta de documentos e a confecção de um relatório sobre a vida de dom Expedito. Uma reportagem com o padre veiculada pelo Diário do Nordeste sobre a formação da comissão está entre os documentos.Um dos bairros da cidade de Sobral situado às margens direita do Rio Acaraú foi batizado com o nome de dom Expedito Lopes. No 1º de julho deste ano, antes da celebração da Santa Missa solene na Catedral de Santo Antônio, o atual bispo diocesano, dom Fernando Guimarães, inaugurou um Memorial, na Residência Episcopal, no local da antiga capela episcopal, novamente restaurado. Retornada à sua forma original, a antiga capela transformou-se agora em Memorial do Servo de Deus, conservando alguns objetos seus, entre os quais o solidéu que usava no momento do atentado, e uma das balas que o atingiram.

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE AS CONTAS DE GOVERNO DO EX-PREFEITO JOÃO COUTINHO EXERCÍCIO 2006

A Presidente da Câmara Municipal de Meruoca, Valdelídia Barros, recebeu informações do Tribunal de Contas do Município-TCM, mais precisamente Ofício, dando ciência que as contas do ex-prefeito João Coutinho, exercício 2006, estavam prontas para serem votadas pelo legislativo, no segundo semestre de 2009. De acordo com Parecer Prévio do TCM, Nº 94/2009, da Prestação de Contas do Governo do ex-prefeito, que teve como Relator Francisco de Paula Rocha Aguiar, deu Parecer Favorável a aprovação de suas contas exercício 2006
Informações colhidas pela reportagem do Site da Câmara, com a Presidente do Legislativo,Valdelídia Barros, a matéria será lida na primeira Sessão Ordinária dia 07 de julho, e seguirá para as Comissões para apreciação dos edis, e terão mais quatro para que as constas do ex-prefeito João Coutinho seja votada no Plenário Osvaldo Soares.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

VILA NOVA E SÃO FRANCISCO DECIDEM O VI DISTRITÃO NO ESTÁDIO YCARAIZÃO

Sábado dia 18 de julho, no Estádio Ycaraizão, acontecerá a decisão do VI Distritão, entre as equipes Vila Nova( sede ) X São Francisco do Distrito de São Francisco.
A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, através do Departamento de Esportes, que tem como responsável Vilebaldo Mendes Abreu, informando ao Site da Prefeitura, que neste sábado dia 18 de julho, no Estádio Ycaraizão, acontecerá a decisão do VI Distritão, entre as equipes Vila Nova( sede ) X São Francisco do Distrito de São Francisco.De acordo com Vilebaldo Mendes, estas duas equipes conseguiram acumular o maior número de pontos da competição, e estão prontas para jogarem neste sábado, e mostrarem um grande futebol, para o público que prestigiará a decisão. O Prefeito Antônio Fonteles, o Vice, Aristides e a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Ana Karina, como também o Diretor do Departamento de Esportes, Vilebaldo, entregarão a premiação.A Rádio Educadora do Nordeste, equipe "Os Gigantes da Comunicação", transmitirá a decisão, a partir das 15h30min, nas voz de Marcelo Marques, comentários de Wiliam Vasconcelos, reportagens de Luiz Carlos Silva e Edmilson Manfrine. Plantão esportivo Márcio Sousa.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES DE CURSOS PARA PROFESSORES

A pré-inscrição será feita para os cursos de primeira licenciatura, de segunda licenciatura e de formação pedagógica (para bacharéis sem licenciatura).
Polo UAB de Meruoca(Universidade Aberta do Brasil)
Atenção professor da Rede Municipal de Ensino de Meruoca, efetivo ou contratado, se você ainda não possui graduação ou possui graduação em área distinta da que atua, poderá efetuar sua pré-inscrição em cursos de primeira licenciatura, de segunda licenciatura e de formação pedagógica (para bacharéis sem licenciatura). Todas as licenciaturas das áreas de conhecimento da educação básica serão oferecidas no Plano, com cursos gratuitos para professores em exercício das escolas públicas, nas modalidades: presencial e a distância. A pré-inscrição nos cursos será feita por você no sitio do MEC, no espaço denominado Plataforma Paulo Freire (http://freire.mec.gov.br), onde você também poderá cadastrar ou atualizar seu currículo. As inscrições validadas serão submetidas às IES que após processo seletivo, caso necessário, procederão à matrícula nos cursos.Incentive e mobilize os seus colegas da rede a se inscreverem. Qualquer informação adicional pode ser acessada pelo sítio do MEC (www.mec.gov.br) ou solicitada pelo endereço eletrônico plataformafreire@capes.gov.br. Quanto ao GESTAR II, a inscrição é feita na Secretaria de Educação de Meruoca, e é destinada a professores que estão atuando nas disciplinas de Português ou Matemática de 6º ao 9º Ano. Qualquer informação acessar o Site da Meruoca e buscar o link da Secretaria de Educação, ou ligar para o telefone 9916.7305
Secretária de Educação de Meruoca: Marta Célia Ponte

quinta-feira, 16 de julho de 2009

DESARTICULADA REDE DO TRÁFICO NO CEARÁ

Denarc prende quatro homens acusados de comandar a venda de cocaína e crack e ordenar duas chacinas na RMF
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), desarticulou uma organização criminosa apontada como responsável por tráfico de drogas, duas chacinas, outros assassinatos, assaltos a carros-fortes e seqüestros na Grande Fortaleza. A investigação, que resultou na prisão de quatro pessoas, foi iniciada há cerca de dois meses, por recomendação do secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel PM Joel Brasil, ao titular da Denarc, delegado César Wagner Martins.. Além das chacinas, segundo a Polícia, dois dos envolvidos têm participação nos assaltos a carros-fortes ocorridos em frente à agência da Caixa Econômica, no Conjunto Ceará, no dia 16 de junho de 2008; e do Banco do Brasil, na Aerolândia, em 30 de abril último. Nas quase 24 horas de operação, os inspetores da Denarc percorreram dois bairros em Fortaleza, um no Eusébio e outro no município de Itaitinga, resultando na prisão de Claudísio Cardoso Ferreira, 30, o ‘Pita’; Francisco Jales Fernandes da Fonseca, 21, o ‘Zag’; Francinei Nobre da Silva, 37, o ‘Gangão’; e Solonildo Rocha Pinto, 29, conhecido como ‘Aracati’. A ação resultou também em quatro armas apreendidas, sendo duas pistolas (uma 380 e uma Ponto 40), drogas e dois veículos importados, um Honda Civic e uma moto Suzuki, avaliados em mais de R$ 100 mil. Segundo César Wagner, há algumas semanas a Denarc obteve informações de que o grupo estava fortalecendo seu poderio financeiro e ´bancando´ assassinatos em vários bairros da Capital e RMF, motivados por dívidas de drogas de usuários e pelo controle do tráfico. Entre os crimes estão duas chacinas. A primeira aconteceu em Itaitinga, no dia 11 de fevereiro de 2008, quando duas crianças e um adulto foram mortos. A segunda, foi praticada no dia 14 de maio último, no bairro Colônia, ocasião em que duas crianças, de 8 e 11 anos, e um rapaz, de 24, foram executados por dois homens quando participavam do aniversário da avó dos garotos. Conforme o delegado, ‘Pita’, teria oferecido R$ 90 mil aos policiais para que o liberassem. “Ele disse que nos daria R$ 40 mil inicialmente e, depois, mais R$ 50 mil. Se não confiássemos, podíamos ficar com a moto dele, avaliada em R$ 50 mil”, contou um inspetor. Ameaças‘Pita’ teria dito ainda que, se fosse liberado, os inspetores poderiam passar a cada 15 dias em qualquer um dos pontos de vendas de drogas da quadrilha e receberiam R$ 5 mil para deixá-lo “fazer o que bem entendesse na área”. De acordo com um inspetor, diante da recusa de suborno, ‘Pita’ se irritou e passou a ameaçá-los de morte. “É melhor vocês aceitarem o dinheiro que ofereci e me deixar em casa, do que terem o mesmo fim que eu dou aos pirangueiros. Se for preso, vou matar vocês, um por um”, teria dito o acusado. Na manhã de ontem, a quadrilha foi autuada em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. “Pita´ vai responder também por tentativa de corrupção e ameaça. Integrantes da quadrilha estão presos Claudísio Cardoso Ferreira

Conhecido pelo apelido de ´Pita´, tem antecedente por crime de seqüestro de um advogado e confessou participação nos assaltos a dois carros-fortes. Contratou os pistoleiros que praticaram a chacina no bairro Colônia

Solonildo Rocha Pinto

Tem o apelido de ´Aracati´. Possui antecedentes criminais por roubo de carga junto com um major da PM. Era o responsável pela guarda e distribuição de cocaína e crack no Conjunto Alvorada e no Município do Eusébio

Francisco Jales da Fonseca

Conhecido pelo apelido de ´Zag´. Junto com o irmão, de apelido ´Zig´, é apontado como autor de vários crimes de homicídio no Conjunto Alvorada. As vítimas teriam sido eliminadas na disputa pelo comando do tráfico na área

Francinei Nobre da Silva

Apelidado de ´Gangão´, já responde por crimes de roubo, receptação e formação de quadrilha. Também é suspeito de ter participação nos assaltos contra dois carros-fortes ocorridos na Aerolândia e no Conjunto Ceará

segunda-feira, 13 de julho de 2009

CENTRO CULTURAL DOM JOSÉ HOMENAGEARÁ RADIALISTA E BLOGUEIRO MARCELO MARQUES NO BECCO DO COTOVELO

O Centro Cultural Dom José, na pessoa do advogado e presidente, Francisco Prado e o Programa do Ivan Frota, estarão neste sábado dia 11, no Becco do Cotovelo, prestando homenagens ao radialista e blogueiro Marcelo Marques, pelos seus serviços prestados à população sobralense, em levar aos mais diferentes rincões da Região Noroeste a boa informação. Marcelo Marques completou, recentemente, 27 anos de profissão e 16 anos somente de vivência na cidade de Sobral. Marcelo Marques há mais 13 anos mantém o Programa político Tribuna Popular, que começou na Rádio Caiçara e hoje, se encontra na Rádio Tupinambá, no horário de 10 às 11 da manhã. Marcelo escreve semanalmente uma Coluna de Política no Correio da Semana, chamada Política em Evidência, e há mais de dois anos vem mantendo atualizado o Blog de Política do Marcelo Marques.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PREMIAÇÃO DO I FESTIVAL DE QUADRILHA DE MERUOCA

XII Ceará Junino e I Festival de Quadrilhas de Meruoca premia as melhores quadrilhas da região

O XII Ceará Junino e o I Festival de Quadrilhas de Meruoca, realizado nos dias 03 e 04 de julho, conseguiu levar para a Praça Monsenhor Furtado, quadrilhas juninas das mais diferentes partes do Vale do Acaraú, que disputaram à premiação oferecido pela Secult e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca.

As quadrilhas Juninas premiadas depois dos dois dias de competição foram estas:

1º lugar- 140 pontos- Flor de Mandacaru- Cidade de Cariré (R$ 3.000,00 e troféu ).

2º lugar- 137 pontos- Pisa na Fulô- Sobral (R$ 2.000,00 e troféu ).

3º lugar- 133 pontos- Botando Quente –Sobral ( R$ 1.000,00 mais troféu )
Foram ainda premiados:
Melhor Casamento Matuto-135,5 pontos- Pisa na Fulo (Sobral ).
Melhor Marcador (puxador )115,5 pontos- Flor de Mandacaru ( Cariré )
Melhor Rainha-84 pontos- Pisa na FulôMelhor Noivo- 106,5 pontos -Flor de Mandacaru (Cariré ).
Melhor Noiva-114,5 pontos-Flor de Mandacaru
O Prefeito Antônio Fonteles e a Secretária de Cultura, Ana Karina, entregaram a premiação à quadrilha campeã. João Coutinho, ex-prefeito de Meruoca, entregou o prêmio à segunda coloca e o Vice-Prefeito Aristides, para a terceira quadrilha.

terça-feira, 7 de julho de 2009

PREFEITO FONTELES ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13° SALÁRIO E TERÇO DE FÉRIAS

Prefeito Fonteles e Secretárioi de Finanças,Sr. Irineu Gomes,acertaram o pagamento da antecipação da metade do 13º salário para todos os servidores municipais, além do pagamento de um terço de férias no final do mês de julho. Mostrando que sua administração tem trabalhado com muita seriedade os recursos que chegam aos cofres da Prefeitura de Meruoca, o gestor municipal, Antônio Fonteles, anunciou para a imprensa, que em uma conversa com o Secretário de Finanças, Sr. Irineu Gomes, acertou o pagamento da antecipação da metade do 13º salário para todos os servidores municipais, além do pagamento de um terço de férias no final do mês de julho. Informava ainda Fonteles, que graças ao trabalho que sua administração vem fazendo, que é economizando e aplicando direito os recursos que entram nos cofres da municipalidade, é que a Prefeitura está com dinheiro em seus cofres para investir no município, pagar seus funcionários, fazer compras e entrar com as contra partidas nos convênios com os Governos Federal e Estadual.
Mostrando que sua administração tem trabalhado com muita seriedade os recursos que chegam aos cofres da Prefeitura de Meruoca, o gestor municipal, Antônio Fonteles, anunciou para a imprensa, que em uma conversa com o Secretário de Finanças, Sr. Irineu Gomes, acertou o pagamento da antecipação da metade do 13º salário para todos os servidores municipais, além do pagamento de um terço de férias no final do mês de julho. Informava ainda Fonteles, que graças ao trabalho que sua administração vem fazendo, que é economizando e aplicando direito os recursos que entram nos cofres da municipalidade, é que a Prefeitura está com dinheiro em seus cofres para investir no município, pagar seus funcionários, fazer compras e entrar com as contra partidas nos convênios com os Governos Federal e Estadual.O Secretário de Finanças Irineu Gomes confirmou a conversa que teve com Fonteles, e disse que a gestão municipal vem economizando cada centavo que entra nos cofres públicos, e por isso com as contas todas em dia, é que a Prefeitura de Meruoca, poderá pagar a metade do 13º e um terço de férias aos seus funcionários.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

GOVERNADOR CID ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 30 CADEIAS NO INTERIOR

Cid Gomes, inaugura Casa de Privação Provisória de Liberdade
A construção de 30 novas cadeias públicas no Interior do Estado foi anunciada, ontem, pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto - a CPPL II - em Itaitinga. O objetivo é abrigar o excedente de presos existente no Interior, cerca de 1,7 mil presos.
“Teremos mais 83 vagas em Juazeiro do Norte, 83 no Crato, 153 em Sobral, 153 em Crateús, por exemplo. As famílias pedem muito para que os presos cumpram pena em suas cidades ou o mais próximo delas. Isto sem contar na ampliação do sistema penitenciário na Região Metropolitana de Fortaleza, que já está acontecendo. Com a nova CPPL, são mais 952 vagas que suportarão os presos que hoje se encontram lotando as delegacias de Polícia”, destacou o secretário de Justiça Marcos Cals.
Segundo Cals, 500 novas vagas também serão criadas - para os presos condenados - com o término da penitenciária de Pacatuba. “Até dezembro deste ano”, prometeu. Outra penitenciária deve ser inaugurada em Horizonte, com 423 novas vagas. “Hoje temos um total de 13.432 presos, com excedente de 1.500 na Região Metropolitana”, acrescentou. A partir da próxima semana, os 940 presos que hoje estão nas delegacias da Capital devem começar a ser transferidos para a nova CPPL. O complexo não tem muralha, mas um alambrado alto e com cerca elétrica em toda a sua extensão. “Faremos um importante trabalho de ressocialização. Os homens aqui serão tratados com dignidade”, destacou a diretora escolhida para a casa de custódia, capitã PM Keydna Lima.

PREFEITO FONTELES E JUIZ DE MERUOCA CONVERSARÃO COM MORADORES DO SABIÁ

O Prefeito de Meruoca, Antônio Fonteles, visitou os moradores do Sítio Sabiá, local onde será construído a Barragem Meruoca. Na oportunidade, o prefeito reiterou o seu compromisso com os moradores que terão que desocupar o terreno para a construção da barragem Na oportunidade, Fonteles garantiu que pagará três meses o aluguém dos que arrumarem uma casas para morar no valor de R$ 300,00., enquanto eles estiverem construindo suas casas. O gestor municipal disse também, que no Fórum de Meruoca, está depositado quase R$ 500,000,00 mil reais para pagar as indenizações dos 16 moradores.
No próximo dia 01 de julho, a partir das 14:00h, o Prefeito Fonteles e o Juiz de Meruoca, Dr. Neto, estarão conversando com os moradores, explicando mais uma vez o acordo fechado na Justiça e com o Ministério Público, para que os moradores possam sair do local, para a construção da Barragem Meruoca, com recursos garantidos do Governo Federal e com a contra partida do município, girando no total de seis milhões de reais, e com capacidade de armazenar 05 milhões de metros cúbicos de água. Em conversa, Fonteles garantiu que com a saída dos moradores, às máquinas chegarão para ocupar o canteiro das obras, e acabar de vez com a especulação dos que fazem a oposição sequitária, e que queriam aproveitar o momento deste impasse, e se promover politicamente.

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter