De todos os brasileiros que afirmaram pretender ter acesso à TV por assinatura, nos próximos 12 meses, 65% deles pertencem à classe C
As camadas mais populares do País já representam 50% dos brasileiros com acesso à TV por assinatura. Em se tratando da nova classe média, o potencial de crescimento é ainda maior, pois apenas 24% da classe C possui canal fechado. Os dados são do Instituto Data Popular.
O mesmo estudo aponta que 13% dos brasileiros desta camada social pretendem ter TV paga nos próximos 12 meses, ou seja, a classe C representa 65% de todas as pessoas que afirmaram desejar ter acesso a canal por assinatura neste ano.
Outro indicativo do levantamento é que as classes média e baixa preferem assistir aos filmes dublados para português. Neste caso, são 76% da C e 80% da D e E. Por outro lado, os filmes legendados não são preferência para os emergentes, apenas 7% das classes D e E preferem esses filmes, contra 15% da C e 40% das A e B.
Sobre as produções feitas no Brasil, mais de 50% de todas as classes apreciam esses filmes. Porém, são as camadas mais altas da sociedade que preferem o cinema brasileiro ao que é produzido no exterior. Enquanto 66% das classes A e B gostam de filmes nacionais, 59% da C gostam dessas produções e 57% das classes D e E.
Data Popular
Criado em 2001, o instituto tem como foco a produção de conhecimento sobre o mercado consumidor emergente no Brasil. A empresa atua no desenvolvimento de pesquisas e análises para entender como se comporta o este mercado. Seus estudos avaliam a relação com produtos e marcas para apontar melhores formas de comunicação e interação das empresas com esses consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário