De acordo com informações colhidas pela reportagem do site da Câmara de Meruoca, este tema da Campanha da Fraternidade 2009, deve-se principalmente aos constantes pedidos feitos pela Pastoral Carcerária, organismo pertencente à CNBB que cuida da evangelização em unidades prisionais de todo o país. Além da Pastoral Carcerária, as dioceses e as regionais da Conferência por todo o país também solicitaram a adoção do tema.
De acordo com a Presidente da Câmara Valdelídia Barros, "mesmo o município não tendo violência exagerada, mas o tema é palpitante, e a violência não é somente nos assaltos, no trânsito e nos seqüestros. Está em todo lugar. Em casa na briga entre marido e mulher, nos estupros de crianças, onde o responsável sempre é uma pessoa da família, e até mesmo quando se bate boca com um vizinho".
O que queremos nesta Audiência Pública, conclui Valdelídia, " é suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade".
Outro assunto que será abordado nesta Audiência Pública do dia 22 de abril será o Projeto Martelo de Deus, que está se instalado no município, e que tem como objetivo principal, cuidar das pessoas que estão no mundo das drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário