Os municípios com até 50 mil habitantes foram divididos em 12 áreas de atuação do Ronda. Mais de 100 policiais estarão envolvidos no combate e na prevenção ao crime. Em Crateús, serão 26 novos policiais trabalhando nas três áreas em que o município foi dividido. Em Horizonte, 17 policiais vão atuar em duas áreas. Os municípios de Pacajus e São Gonçalo do Amarante foram divididos em três áreas e vão receber 26 novos policiais, cada um. Apenas Chorozinho não foi dividido e terá nove policiais.
De acordo com o coronel Joel Brasil, secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cada área receberá um carro equipado com câmeras dentro e fora do veículo, computador de bordo e rádio. As 12 áreas, divididas entre os cinco municípios, terão um número telefônico para o recebimento de chamadas. A população também poderá entrar em contato com o Ronda por meio do 190.
Com os lançamentos, chega a 20 o número de municípios atendidos pelo Programa. Segundo o coronel Brasil, é preciso cobrir a Região Metropolitana de Fortaleza para fortalecer e combater a migração do crime. A previsão é de que até o fim do ano a população de Cascavel e Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Quixadá, no Sertão Central, sejam beneficiadas com a chegada do Ronda do Quarteirão.
O secretário executivo da SSPDS também aguarda a chegada de 126 novos carros para intensificar a atuação do Programa em todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário