Ídolo do Corinthians, ex-atleta foi internado em decorrência de uma infecção intestinal e não resistiu
Morreu nesse domingo, 4, às 4h30, o ex-jogador Sócrates, aos 57 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite de quinta-feira, 1º, em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria. Sócrates, sua mulher e um amigo passaram mal após um almoço, no restaurante de um hotel em São Paulo. Essa era terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses.
No sábado, o ex-jogador havia apresentado uma leve melhora, mas o quadro se agravou durante a madrugada. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu em conseqüência de uma infecção generalizada. O ídolo corintiano estava sedado e respirava por aparelhos.
ENTERRO
O corpo de Sócrates será enterrado ainda neste domingo, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto (SP). Não será realizado o velório e o enterro deverá ser feito antes das 17 horas, horário de início da rodada final do Campeonato Brasileiro. O carro levando o caixão com o corpo do ex-jogador deixou São Paulo por volta das 10 horas da manhã em direção à Ribeirão Preto.
RECAÍDASócrates deixa seis filhos. Foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado. Em 5 de setembro, ele voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário