Campo Democrático, tendência liderada pelo deputado Guimarães tem alternativa ao nome da prefeita para presidente. O nome da prefeita Luizianne Lins para a presidência do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará foi anunciado, no último sábado, durante plenária da corrente denominada Campo Democrático, mas ela lá não compareceu. Se ela não disputar, o Campo Democrático apresentará um nome para a disputa, assegura o deputado federal José Guimarães, líder dessa corrente petista no Ceará.
Para ele o encontro de sábado deu uma demonstração de que sua corrente é, realmente, o segmento mais forte do partido, ao realizar a maior plenária de uma corrente partidária, em toda história do PT.
Participaram, aproximadamente, 600 filiados de 101 municípios. Dentre eles o deputado federal, José Guimarães; os deputados estaduais, Dedé Teixeira e Nelson Martins; secretários Camilo Santana e Joaquim Cartaxo; nove prefeitos, 13 vice-prefeitos, 28 vereadores e filiados de destaque como o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith e o ex-deputado Eudoro Santana.
Como convidado especial o deputado federal e ex-presidente nacional do partido, José Genoíno Neto (irmão de Guimarães), fez uma análise da conjuntura política nacional na abertura dos trabalhos. O encontro foi fechado e a imprensa teve acesso apenas a apresentação de José Genoíno.
Unidade
Como resultado do encontro foram tiradas resoluções reafirmando a tese da unidade do partido; ratificando a proposta de apoio ao nome da prefeita Luizianne Lins e disposição para conversar com outras correntes; formação de uma chapa para o diretório e reafirmação da aliança com os atuais parceiros para o cumprimento de compromisso com o PSB e com o PMDB.
Também foi aprovado o interesse do partido para a indicação de um candidato ao Senado, tendo em vista que estarão em disputa duas vagas. Sobre a apresentação de um candidato a vice-governador informou Guimarães que o assunto não foi tratado.
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores é composto por 84 membros e a chapa deve ser apresentada com 30% a mais do número de vagas. Para o diretório cada corrente interna deve apresentar sua chapa tendo em vista que o diretório será composto pela proporcionalidade do número de votos que cada uma das chapas obtiver. As articulações que são feitas é para a disputa pela presidência porque os nomes são votados separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário