O vice-presidente José Alencar voltou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira para realizar exames. A assessoria do hospital confirmou que o vice deixou o hospital na hora do almoço.
Preocupado com a saúde de José Alencar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou, ontem, seu retorno de Quito (Equador), onde iria acompanhar a posse do presidente Rafael Corrêa.
Na última quinta-feira (6), Alencar voltou dos Estados Unidos, onde faz um tratamento experimental no Centro Oncológico MD Anderson, em Houston (Texas), e foi direto para o hospital para realizar exames. Desde que voltou, Alencar se recupera em seu apartamento em São Paulo.
O objetivo dos exames da semana passada foi verificar o estado de saúde de Alencar para que ele pudesse começar o terceiro ciclo de tratamento contra o câncer na região do abdômen com os medicamentos que trouxe dos Estados Unidos.
Lula disse que conversou domingo à noite, por telefone, com Alencar. Segundo o presidente, o vice disse que estava bem e que já pensava em retornar para Brasília. Porém, ontem pela manhã foi informado que Alencar tinha retornado ao hospital porque urinou sangue. ´Eu fiquei preocupado e comuniquei ao presidente Rafael Correa que não ia ficar para a posse´, afirmou Lula, antes de embarcar para o Brasil.
Cirurgia
No último dia 24 de julho, o vice foi submetido a uma colostomia --procedimento no qual se faz uma abertura no abdômen para drenar as fezes. O procedimento já havia sido sugerido em cirurgia anterior, mas Alencar preferiu não fazê-lo.
Essa foi a segunda intervenção cirúrgica do vice e apenas um mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o câncer. Segundo os médicos, a colostomia foi necessária em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino
Nenhum comentário:
Postar um comentário