No clima de Santas Missões Populares, esperando fortalecer o espírito missionário e despertar no coração dos filhos da Mãe de Deus o desejo de comprometer-se com a caminhada evangelizadora, prossegue, até domingo, os festejos de Nossa Senhora do Patrocínio, quando acontecerá procissão e concelebração às 18 horas.
A festa de Nossa Senhora do Patrocínio é considerada uma das maiores festas de Sobral por envolver os bairros Campo dos Velhos, Junco, Padre Palhano, Dom José, Sumaré e o Centro, além das Pastorais Sociais da Igreja Católica e movimentos religiosos. As novenas e missas com homilia são realizadas sempre às 18h30. No domingo, a programação se concentra no encerramento dos festejos. Para hoje, novena e celebração eucarística como o tema "Que Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote nos favoreça neste Ano Sacerdotal redimensionar e revitalizar o carisma de pastor e de profeta na Igreja", presidida pelo padre Gonçalo de Pinho Gomes.
Na realização das celebrações, os padres têm procurado abordar temas que envolvem educação e fé, paz, amor e justiça para todos, além de outras questões sociais que estão sendo colocadas para reflexão. O padre João Batista Mesquita informa que o tema principal deste ano é: "Fiéis ao Deus da Vida, façamos de nossa catequese o caminho para o discipulado". "Esperamos celebrar com muita alegria como Igreja de Deus que se quer missionária e discípula de Jesus, sobretudo na solidariedade, no compromisso com os pobres e excluídos este momento de fé", disse padre Mesquita. Depois das missas, há um momento de confraternização com números artísticos, leilões, barracas com exposições sobre os trabalhos dos vários setores da paróquia, como o Projeto Cabra Nossa, Renovação Carismática, catecumenato, Pastoral da Juventude e Encontro de Casais com Cristo (ECC). Na sexta-feira, haverá o bingo, em que o prêmio é um carneiro.
Um dos destaques da programação religiosa fica por conta das confissões, que são realizadas diariamente, das 18h30 às 21h30, com grande procura por parte da comunidade. O padre Mesquita afirma que são atendidas de 30 a 40 pessoas por noite, com dois padres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário