Santa Casa de Misericórdia de Sobral estará recebendo, no próximo mês de dezembro, uma Ressonância Magnética Nuclear, da marca General Electric (GE). O equipamento, que já foi licitado, é considerado uma das mais modernas ressonâncias do estado do Ceará, com alta definição de imagem. Para receber o equipamento, a Santa Casa está reformando uma sala, no mesmo setor onde já funciona o serviço de Tomografia. Com a aquisição da Ressonância, o Hospital conclui a sua unidade de imagem de alta complexidade.
De acordo com Pe. Edmilson Eugênio, diretor geral da Santa Casa, a aquisição da Ressonância foi possível devido a um projeto do Hospital, aprovado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), no valor de R$ 2,6 milhões. “A condição da Santa Casa como Hospital de Ensino facilitou a aprovação do projeto”, disse o diretor. Com a chegada da Ressonância Magnética Nuclear, juntamente com o Tomógrafo, a Plataforma Vascular (para a realização de exames de angiografias cerebrais e vasculares), além do Arco Cirúrgico de última geração (instalado no Centro Cirúrgico), O hospital estará plenamente equipado na área de imagem. “Com a chegada da Ressonância, a Santa Casa fecha o ciclo tecnológico de diagnóstico por imagem, não deixando mais nada a desejar com relação a hospitais de Fortaleza”, reforça Pe. Edmilson.
Raio X Digital Pe. Edmilson informa ainda que a Santa Casa também estará recebendo um equipamento de Raio X Digital, revolucionário em termos de tecnologia de Raio X, cuja qualidade das imagens são bastante superiores às imagens convencionais de um Raio X normal. “O novo Raio X possui um custo inferior ao convencional. Com esse novo equipamento há ainda a possibilidade de disponibilizar as imagens nos sistema de computadores da Santa Casa para todas as enfermarias e ambulatórios, portanto economizando na revelação de filmes”, disse o diretor, destacando a qualidade e a rapidez na geração dos exames.
O novo Raio X é uma contribuição do arcebispo de João Pessoa (PB) Dom Aldo Pagotto, que intermediou a doação do equipamento ao Hospital através do senador Tasso Jereissati. O equipamento, no valor de R$ 400 mil, deverá estar funcionando no Hospital até o próximo mês de janeiro. por Ricardo Martins
Arquivado em: Santa Casa Notícias
« Centro Cultural Dom
Nenhum comentário:
Postar um comentário