VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 29 de julho de 2009

NORDESTE REGISTRA 1ª MORTE PELA GRIPE "A"

Apenas ontem, foram confirmadas mais 11 mortes causadas pelo H1N1 no Brasil. No total, o País já tem 56 óbitos
O Nordeste registrou, ontem, a primeira morte causada pelo vírus Influenza H1N1 na Região. A vítima foi o estudante de enfermagem Severino Galdino Pereira, de 31 anos, natural da cidade de Guarabira, a 90 quilômetros de João Pessoa.
Segundo o enfermeiro Tiago Lins, amigo da família, Galdino estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Universitário de João Pessoa desde a semana passada, quando retornou de um congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), em Brasília, com os sintomas da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima sofria de doença pulmonar crônica e teria sentido os primeiros sintomas da gripe no último dia 22. Ele deu entrada na unidade de saúde apresentando febre, dor de garganta e falta de ar.
Na Paraíba, 27 casos da gripe H1N1 foram notificados. Do total, sete foram confirmados até a tarde de ontem e dois estão em análise.
Vítimas
Além da primeira vítima nordestina, foram confirmadas ontem outras 10 mortes em conseqüência da gripe suína. Com isso, são 56 mortos no Brasil, desde 28 de junho. Em São Paulo, a Secretaria da Saúde confirmou mais sete mortes no Estado.
No Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Caxias do Sul confirmou mais duas mortes em conseqüência da doença. Já a Secretaria de Saúde de Uruguaiana confirmou mais uma morte em decorrência da nova gripe. A vítima é um homem de 45 anos que faleceu na segunda-feira (27). O secretário municipal de Saúde, Luiz Augusto Schneider, informou que a vítima não tinha doenças preexistentes, mas era fumante.
Schneider afirma ainda que não há registros de que o homem tenha tido contato com pessoas contaminadas. Ele trabalhava no ramo da construção civil. Ao todo, a cidade de Uruguaiana registra cinco óbitos pela doença.
O Rio Grande do Sul registra, no total, 19 mortes devido à gripe suína. São Paulo tem 27 óbitos, o Paraná quatro e o Rio de Janeiro tem cinco.
Sintomas
A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.
Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos primeiros dias da doença e examinada em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, conforme testes laboratoriais.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter