VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 2 de julho de 2009

GOVERNADOR CID ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 30 CADEIAS NO INTERIOR

Cid Gomes, inaugura Casa de Privação Provisória de Liberdade
A construção de 30 novas cadeias públicas no Interior do Estado foi anunciada, ontem, pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto - a CPPL II - em Itaitinga. O objetivo é abrigar o excedente de presos existente no Interior, cerca de 1,7 mil presos.
“Teremos mais 83 vagas em Juazeiro do Norte, 83 no Crato, 153 em Sobral, 153 em Crateús, por exemplo. As famílias pedem muito para que os presos cumpram pena em suas cidades ou o mais próximo delas. Isto sem contar na ampliação do sistema penitenciário na Região Metropolitana de Fortaleza, que já está acontecendo. Com a nova CPPL, são mais 952 vagas que suportarão os presos que hoje se encontram lotando as delegacias de Polícia”, destacou o secretário de Justiça Marcos Cals.
Segundo Cals, 500 novas vagas também serão criadas - para os presos condenados - com o término da penitenciária de Pacatuba. “Até dezembro deste ano”, prometeu. Outra penitenciária deve ser inaugurada em Horizonte, com 423 novas vagas. “Hoje temos um total de 13.432 presos, com excedente de 1.500 na Região Metropolitana”, acrescentou. A partir da próxima semana, os 940 presos que hoje estão nas delegacias da Capital devem começar a ser transferidos para a nova CPPL. O complexo não tem muralha, mas um alambrado alto e com cerca elétrica em toda a sua extensão. “Faremos um importante trabalho de ressocialização. Os homens aqui serão tratados com dignidade”, destacou a diretora escolhida para a casa de custódia, capitã PM Keydna Lima.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter