VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ceará Esporte Clube: Fé revigorada


Empolgada com a vitória de sábado contra o Grêmio, torcida do Ceará lota aeroporto para recepcionar o time
Nada como uma vitória convincente, fora de casa, para reascender a esperança da permanência na Série A em 2012. Com este sentimento, a torcida do Ceará foi ontem pela manhã ao Aeroporto Internacional Pinto Martins em grande número recepcionar os jogadores e o técnico Dimas Filgueiras, após a vitória de 3 a 1 contra o Grêmio, no sábado, no Olímpico.
Os mais festejados foram o técnico, visivelmente emocionado com o carinho da torcida, e Felipe Azevedo, autor dos três gols na vitória contra os gaúchos. “Eu não esperava uma recepção assim, sendo carregado pela torcida, esse carinho tão grande. Ainda estou em transe. Esse apoio da torcida é o combustível que precisamos para manter o Ceará na primeira divisão. Vamos comemorar até hoje (ontem), e depois pensar no Cruzeiro”, afirmou o atacante.
Embora frustrado por estar suspenso contra o time mineiro, no próximo domingo no PV, Felipe Azevedo confia em uma vitória. “Quando vi aquele cartão amarelo subindo, não acreditei, por se tratar de um lance bobo. Mas ao mesmo tempo fiquei feliz pelos três gols no jogo e por ter feito a minha parte. Tenho certeza de que o time jogará bem na minha ausência”.
IdolatriaSe Felipe Azevedo foi o herói do dia, sem dúvida, o técnico Dimas Filgueiras transcende isso. Ao desembarcar, o técnico foi ovacionado pelos torcedores, que queriam uma foto com o experiente técnico. Os eufóricos gritos de “olê, olê, olê, Dimas, Dimas” e “Soldado”, emocionaram o técnico. “Se não fosse pelo apoio desses torcedores, o time não encontraria forças para reagir. Jogamos por eles e fico feliz demais com a presença deles aqui, acreditando no trabalho de todos”.
O Soldado Alvinegro lembrou que a vitória fez justiça a um time que jogava bem. “Há três partidas merecíamos vencer e o resultado não vinha. Foi feita justiça pelo que produzíamos. Temos duas decisões”.
Já sem jogadores na área de desembarque, a torcida deixou feliz o local entoando o “Eu acredito” e “Valeu, Vovô”.
LUTA CONTRA O DESCENSO
Ceará é o grande vencedor da rodada
A penúltima rodada da Série A foi perfeita para o Alvinegro. Dos clubes que lutam contra o rebaixamento, o Vovô foi o único a vencer - 3 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre - e ainda viu seus dois principais adversários na luta contra a degola, Cruzeiro e Atlético/PR, empatarem na Arena do Jacaré, evitando abrir pontos em relação ao time cearense. Com os resultados da rodada, o Ceará ganhou a 17ª colocação do Atlético/PR. Ambos agora estão com 38 pontos. O Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, tem 39.
O resultado em 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético/PR foi importante por outro aspecto: agora, o Vovô não depende de outros resultados para permanecer na Série A em 2012. Vencendo o Cruzeiro no domingo e o Bahia na última rodada, o Alvinegro está garantido.
Dos outros a perigo, Bahia e Atlético/MG, perderam na rodada e estão com 42 pontos. O time baiano foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 em Salvador, enquanto o Galo perdeu para o Timão (1 a 2), no Pacaembu. Ainda no sábado, Avaí e América/MG foram derrotados por Vasco e São Paulo e foram rebaixados para a Série B.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter