VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vaticano encontra euros 'escondidos'

O ministro da Fazenda do Vaticano revelou que centenas de milhões de euros foram encontrados "escondidos" em contas de vários departamentos da Santa Sé sem terem aparecido nos balanços da cidade-Estado. Em um artigo na edição da revista britânica Catholic Herald que será publicada hoje, o cardeal australiano George Pell escreve que a descoberta significa que as finanças em geral do Vaticano estão em melhor estado do que se acreditava.
Pell não insinuou nenhum malfeito, mas disse que durante muito tempo os departamentos do Vaticano tiveram "liberdade quase total" com suas finanças e que seguiram "padrões há muito estabelecidos" na administração de seus assuntos. "Era impossível para qualquer um saber precisamente o que estava acontecendo de forma geral", disse Pell, chefe do novo Secretariado para a Economia.
Prestação de contas

Todos os departamentos do Vaticano foram avisados no mês passado sobre mudanças na ética econômica e na prestação de contas. A partir de 1º de janeiro, cada departamento terá que adotar "políticas administrativas confiáveis e eficientes" e preparar informações financeiras e relatórios que obedeçam padrões internacionais de contabilidade.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter