VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em sobral ação esclarece sobre DST e aids

A Rede de Solidariedade Positiva (RSP+CE), que atua por meio da Casa de Apoio Madre Anna Rosa Gattorno, realiza amanhã, a partir das 8h, na Praça de Cuba, uma ação de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e aids, além de hepatites virais, com parceria do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas), Sesc Sobral, Projeto Sorriso Positivo e Associação das Trabalhadoras do Sexo (Astra).
Instituição beneficente depende de recursos públicos e doações voluntária. Cerca de 400 pacientes são atendidos no local
Durante toda a manhã, a ação contará com estandes informativos e preventivos, distribuição de preservativo, distribuição de panfletos e palestrantes da área de saúde, com "tira dúvidas" sobre a temática do dia e a importância do uso de preservativos na prevenção de DSTs.
De acordo com o coordenador da Casa de Apoio, Elias Nobre, cada participante receberá ainda um laço da solidariedade. "O laço vermelho simboliza a solidariedade às pessoas que vivem com HIV e aids".
O movimento é realizado juntamente à comemoração dos 10 anos da RSP e Casa de Apoio, que completou no último dia 3 de outubro. A comemoração será durante a noite de sábado, às 19hs, no Colégio Santanna, onde será celebrada uma missa presidida pelo Padre João Batista da Frota. Será aberta a toda a comunidade. Após a celebração, os parceiros, colaboradores e amigos da Casa serão homenageados com um certificado pelos 10 anos de atividades.
Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), hoje o Estado tem 12.936 casos de aids. A Casa de Apoio é a única da Macrorregião Norte, atendendo a 61 municípios e interior do Piauí e Maranhão, que vêm à cidade em busca de tratamento. São cerca de 400 pessoas atendidas por mês.
Atualmente, 1.172 pessoas estão em tratamento com uso de retro virais, mais conhecidos como coquetéis. Em Sobral, existem 246 casos de pessoas vivendo com a doença.
A Casa recebe do Ministério da Saúde o convênio de R$ 11,8 mil. Também deveria dispor de repasse da Prefeitura de Reriutaba, mas valor está atrasado. Está aberta a doações em dinheiro pelo Banco do Brasil, agência 001- 0085X e conta 37.387-7. Também recebe alimentos.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter