VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A situação financeira de alguns municípios da região norte do Ceará

Muitos gestores estão reclamando da situação em que receberam os cofres públicos e as contas para pagarem.
"A situação dos pequenos municípios cearenses cujos prefeitos não foram reeleitos ou não fizeram seus sucessores está calamitosa. Passados os primeiros dias das novas administrações, os novos gestores estão encontrando situações muito piores do que imaginavam encontrar. Na região Norte do Estado, municípios como Forquilha, Massapê e Coreaú estão em situação de penúria. Não tem dinheiro para pagar pessoal nem custeio.
Em Forquilha, o prefeito Gerlásio Loiola recebeu zerada a cota do FPM do último dia 10, com perspectiva de virem zeradas também as do dia 20 e 30.
Em Massapê, o prefeito Antonio José Albuquerque expediu carta aberta a população explicando a situação com que encontrou as contas do município.
Em Coreaú, a situação não é muito diferente. A prefeita Erika Frota Cristino recebeu a prefeitura em situação de penúria. Equipamentos sucateados, cidade em eminente risco de epidemia de Dengue, e agora a constatação de um verdadeiro caos financeiro. Abaixo, um demonstrativo que nos foi enviado pela prefeita."
A REALIDADE
É muito comum quando em um município sai um prefeito sai e entra outro, as vezes até mesmo de seu grupo, é o que muitas vezes acaba havendo um desentendimento entre eles (padrinhos e apadrinhados políticos), pois a situação encontrada é quase sempre a mesma como essas, de "chororo". Isso nos faz pensar o seguinte: os que fizeram os seus sucessores, ou mesmo, os que foram reeleitos, a situação não é muito diferente, só que eles ficam caladinhos. É só observar os casos em que o próprio gestor declarou "Situação de Emergência Financeira", isso no município em que ele mesmo já estava administrando.
Acontece é que quem continua no poder, não pode "GRITAR" para não chamar atenção!

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter