VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Serra da Meruoca: Ipê-amarelo embeleza paisagem

BELEZAS NATURAIS BEM PERTINHO DE NÓS

É exuberante a paisagem que encontramos em alguns locais situados na Serra da Meruoca nessa época do ano. Os Ipês-amarelos chamam atenção dos turistas e pessoas em geral, deixando a vista mais prazerosa e intensamente mais bela. Misturando-se a cor amarela viva com o forte verde que começa a surgir depois das primeiras chuvas, a Serra nos presenteia com

                                          uma bela paisagem.São João das Almas - Meruoca/Ceará

O ipê-amarelo é uma árvore típica do Brasil e muito utilizada em projetos de paisagismo. Também é possível encontrar ipê branco e roxo. Apesar de sua raridade está distribuído em todo o território nacional onde se encontra vestígios de Mata Atlântica, como é o caso da Meruoca.
O interessante é que quanto mais seco for o período de estiagem mais intensa será a quantidade das flores nos galhos desta planta.
Elas crescem em lugares de ambiente aberto com alta incidência de luz direta e que perde todas as folhas em determinada época do ano.
Para quem curte esse tipo de paisagem aproveite em quanto é tempo. A Serra da Meruoca está coberta por esse tipo de planta.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter