quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Gerente municipal do 'Paic/Pnaic' comemora os resultados, onde Alcântaras supera Ideb projetado para 2021

Nos últimos sete anos a educação básica da rede municipal de Alcântaras, zona norte do Ceará, tem apresentado significativo avanço quando avaliados os indicadores nacionais que medem a qualidade da educação no município.
No município de Alcântaras, hoje com 22 escolas publicas em funcionamento desde 2007 o IDEB tem apresentado uma curva ascendente de crescimento o que tem motivado gestores e profissionais da área a investir cada vez mais no aprendizado de nossas crianças. 
Com base nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgado neste mês pelo INEP, Alcântaras já superou a meta projetada para o ano de 2021. O município que há sete anos  tem apresentado valores acima dos índices propostos pelo MEC em 2013 teve média  superior a esperada para 2015 e 1.8 maior que programada para daqui a sete anos. O avanço é visível tanto nas série iniciais ( 4º e 5º ano) bem como nas finais (8º e 9º ano). 
Das sete escolas avaliadas para a última edição, quatro ficaram acima da meta projetada, sendo que destas três já alcançaram os índices propostos para os próximos sete anos, como é o caso  da Escola José Napoleão Ximenes, José Parsifal Barroso, Eraldo Amador da Silva e  Monsenhor José Furtado Cavalcanti onde o IDEB já é maior que o previsto para as edições 2015,2017,2019 e 2021. Para o Gerente municipal do Paic/PNAIC, os resultados são fruto de um trabalho que vem sendo realizado há nove anos no município e que tem contado com o apoio de toda a comunidade escolar que desde 2007 contribuiu para que o Ideb saltasse de 2.7 para 6.9 em 2013. "Vivemos um momento impar e só quem está há muito tempo neste processo sabe a importância desses resultados para o município",ressaltou Joaquim Severiano Silva
Para conferir os números, clique na imagem acima

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter