VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CID GOMES DIZ:"FUI DESACATADO E RESPONDI DE FORMA DURA"

O governador afirmou que, se o bate-boca da última sexta-feira, com dois deputados federais, tivesse sido com pessoas do povo, poderia relevar o incidente, mas reagiu de forma dura por se tratarem de autoridades públicas.

O governador Cid Gomes (PSB) comentou ontem o bate-boca ocorrido durante seu encontro com a bancada federal na última sexta-feira. “Durante a reunião, ocorrida no Palácio (Iracema), fui desacatado e respondi de forma dura. Duríssima! Não quero dar mais prolongamento a essa questão. Para mim, já passou“, disse, na manhã de ontem, durante evento na Secretaria da Educação (Seduc).

O jornal " O Povo" apurou que, durante a reunião, houve um bate-boca entre o governador e os deputados federais Vicente Arruda (PR) e pastor Pedro Ribeiro (PMDB). Os parlamentares cobraram do governador o dinheiro prometido por Cid, em troca das emendas ao Orçamento da União que os deputados destinaram a pedido do Governo do Estado.

Na versão de Vicente Arruda e Pedro Ribeiro, segundo fontes que não quiseram se identificar, o governador havia prometido que, a cada real aprovado em emenda federal, o deputado teria direito ao mesmo valor, do Tesouro estadual, para investir em alguma região do Ceará. Preocupados com as eleições 2010, segundo " O Povo"apurou, os deputados cobraram as verbas correspondente às emendas aprovadas. O governador, na discussão, disse, que o acordo teria sido por emendas empenhadas, ou seja, com a garantia de liberação de recursos do Governo Federal, e não apenas aprovadas. Cid disse ainda que a bancada precisaria pressionar mais o Governo Federal e garantir os recursos para o Estado. Nesse momento, o governador foi xingado de mentiroso, o que provocou a atitude de Cid, que, indignado, retirou-se, provocando o fim da reunião, que, oficialmente, havia sido marcada para discutir a articulação do Estado para não sair prejudicado na partilha dos recursos que serão obtidos com a exploração do pré-sal.
Silêncio
Após ocasião, nenhum deputado federal quis comentar sobre o incidente. Questionado sobre o assunto, o coordenador da bancada federal, José Guimarães (PT), disse ser “assunto periférico“.
Houve uma tentativa de “esquecer“ o ocorrido. " O Povo" tenta localizar os deputados Vicente Arruda e Pedro Ribeiro, desde a última sexta-feira, até agora sem sucesso.
O governador Cid Gomes, ainda no evento de ontem, na Seduc, disse que tomou a atitude dura por estar dialogando com autoridades públicas. Ele informou que, se fossem pessoas do povo, poderia relevar a situação. Já na noite de ontem, durante a solenidade de posse dos novos delegados e escrivães da Polícia Civil, o Cid Gomes evitou entrevista sobre a questão: “Eu não vou comentar mais o assunto“, disse.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter