VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CID GOMES AMPLIA RONDA DO QUARTEIRÃO PARA MAIS 5 CIDADES

Cinco municípios devem receber o programa Ronda do Quarteirão. Crateús foi o primeiro a ter o projeto ontem. O governador Cid Gomes esteve na Praça Matriz para fazer a entrega dos novos carros. Hoje será a vez de Horizonte, Pacajus e Chorozinho, todos da Região Metropolitana de Fortaleza. E amanhã o projeto será lançado em São Gonçalo do Amarante.
Os municípios com até 50 mil habitantes foram divididos em 12 áreas de atuação do Ronda. Mais de 100 policiais estarão envolvidos no combate e na prevenção ao crime. Em Crateús, serão 26 novos policiais trabalhando nas três áreas em que o município foi dividido. Em Horizonte, 17 policiais vão atuar em duas áreas. Os municípios de Pacajus e São Gonçalo do Amarante foram divididos em três áreas e vão receber 26 novos policiais, cada um. Apenas Chorozinho não foi dividido e terá nove policiais.
De acordo com o coronel Joel Brasil, secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cada área receberá um carro equipado com câmeras dentro e fora do veículo, computador de bordo e rádio. As 12 áreas, divididas entre os cinco municípios, terão um número telefônico para o recebimento de chamadas. A população também poderá entrar em contato com o Ronda por meio do 190.
Com os lançamentos, chega a 20 o número de municípios atendidos pelo Programa. Segundo o coronel Brasil, é preciso cobrir a Região Metropolitana de Fortaleza para fortalecer e combater a migração do crime. A previsão é de que até o fim do ano a população de Cascavel e Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Quixadá, no Sertão Central, sejam beneficiadas com a chegada do Ronda do Quarteirão.
O secretário executivo da SSPDS também aguarda a chegada de 126 novos carros para intensificar a atuação do Programa em todo o Estado.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter