VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CANDIDATURA DE CIRO GOMES À PRESIDÊNCIA VAI DEPENDER DE LULA

A posição da legenda, já anunciada por Eduardo Campos, é de que a disputa entre vários candidatos tem mais chance de levar as eleições para o segundo turno.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou na última quarta-feira, 1, Oficina de Planejamento Estratégico com a Bancada Federal, em que, além de levantar ações prioritárias para a legenda, tratou de questões políticas. Alegando prioridade ao projeto de governo iniciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o partido adiou mais uma vez o anúncio da candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à presidência nas eleições do ano que vem. O evento teve a presença do presidente do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. A decisão do PSB, partido da base aliada do governo Lula, está condicionada ao desempenho da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata pelo PT. “Vamos identificar junto ao presidente qual é a melhor tática a ser utilizada se é de uma candidatura apenas ou de duas candidaturas da base”, afirmou o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF).
A posição da legenda, já anunciada por Eduardo Campos, é de que a disputa entre vários candidatos tem mais chance de levar as eleições para o segundo turno. Já o presidente Lula quer o apoio de toda a base à candidatura de Dilma. Com intenção de afastar Ciro da corrida presidencial, Lula sugeriu a candidatura do cearense ao governo de São Paulo. A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, membro da executiva nacional do PSB, afirmou na última quarta-feira, antes mesmo do fim da reunião da bancada federal do partido, que a candidatura de Ciro pode não ser estratégica para a continuação da base na presidência. O deputado Ariosto Holanda (CE) acredita que ainda é cedo para tomar decisão definitiva e que várias condições estão em jogo, como a saúde de Dilma, que faz tratamento contra câncer linfático e a entrada da senadora Marina Silva na disputa pelo PV. “Embora a candidatura de Ciro não esteja oficializada, o deputado vai viajar pelo país e participar, com o objetivo de fortalecer sua candidatura, afirmou Rollemberg. CEARÁ
Como forma de retaliação ao PSB, o diretório nacional do PT no Ceará pretende lançar candidato próprio ao estado se Ciro Gomes sair à presidente. A postura do PT prejudica a tentativa de reeleição do governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro. Rollemberg afirmou que o partido não está preocupado com a possível retirada de apoio do PT no estado. “Não será isso que definirá a candidatura do Ciro à presidência”, declarou. (Site Política Real)

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter