Ao lado dos paredões, os foliões fizeram a festa, na tarde deste sábado, na praia de Morro Branco, em contraste com a pouca movimentação na praia de Majorlândia
A tarde de sábado marcou o início do Carnaval no litoral leste. Em Beberibe, uma multidão de jovens se amontoou em torno dos paredões de som instalados ao lado do Edifício Marina do Morro Branco, onde a brincadeira foi à base do chamado mela-mela. Em contrapartida, pouca gente foi à praia de Majorlândia, em Aracati. Segundo comerciantes e moradores, foi a festa que teve a menor frequência nos últimos 20 anos. Eles, porém, apostam que a partir deste domingo, o número de visitantes aumente.
“Tenho 82 anos e nunca deixei de alugar minha casa neste período”, disse a dona Auxiliadora Pinho, cuja residência fica praticamente ao lado do local onde acontece a festa. Assim, ela teve que assistir de perto o show da banda Malucos da Folia. “É muito barulhento, mas falta o principal, o pessoal para brincar”. E ela não exagerou na avaliação. Num local que costuma receber cerca de cinco mil pessoas, apenas pouco mais de 400 se arriscavam com algum entusiasmo a pular. O mecânico Paulo de Brito Júnior, 32 anos, concorda. “Essa confusão na Justiça sobre a realização ou não do Carnaval em Aracati prejudicou a festa. A maioria dos meus amigos desistiu de vir”.
Contrastando com o desalento de Majorlândia, A rua ao lado do Edifício Marina, virou palco da alegria. Vários paredões embalavam a brincadeira do mela-mela. Jovens fantasiados brincavam no mela-mela. Por conta de lei municipal, os paredões em Beberibe têm permissão de funcionar apenas entre as 7 e as 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário