O governo japonês e a Tokyo Electric Power Co. (Tepco) estabelecerão uma força-tarefa conjunta para trocar informações em tempo real sobre o complexo nuclear de Fukushima, no nordeste do país.
O anúncio foi pelo primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan.
"Estamos tomando todas as medidas possíveis para impedir a expansão dos danos, mas problemas preocupantes persistem", declarou o chefe de governo. "Quero liderar os esforços para a superação dessa crise", prosseguiu Kan.
O secretário-chefe de gabinete, Yukio Edano, observou que o reator número 2 da usina ainda não foi estabilizado e que a força-tarefa permitirá que as informações sejam divulgadas de forma correta e em tempo hábil.
A criação da força-tarefa ocorre em meio a críticas segundo as quais a operadora da usina tem demorado a divulgar informações, enquanto funcionários correm contra o tempo para impedir que ocorra um superaquecimento. A usina nuclear de Fukushima foi uma das mais afetadas pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami ocorrido na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário