VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 20 de abril de 2009

VEREADORES REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA FALAR DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE E DO PROJETO MARTELO DE DEUS

Em comum acordo entre os edis que fazem a Câmara Municipal de Meruoca, a Presidente Maria Valdelídia Barros, marcou uma Audiência Pública para o dia 22 de abril, no Plenário Osvaldo Oliveira, a partir das 9 horas da manhã, para discutir sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema: "Fraternidade E Segurança Pública", e como lema "A Paz é Fruto da Justiça".

De acordo com informações colhidas pela reportagem do site da Câmara de Meruoca, este tema da Campanha da Fraternidade 2009, deve-se principalmente aos constantes pedidos feitos pela Pastoral Carcerária, organismo pertencente à CNBB que cuida da evangelização em unidades prisionais de todo o país. Além da Pastoral Carcerária, as dioceses e as regionais da Conferência por todo o país também solicitaram a adoção do tema.

De acordo com a Presidente da Câmara Valdelídia Barros, "mesmo o município não tendo violência exagerada, mas o tema é palpitante, e a violência não é somente nos assaltos, no trânsito e nos seqüestros. Está em todo lugar. Em casa na briga entre marido e mulher, nos estupros de crianças, onde o responsável sempre é uma pessoa da família, e até mesmo quando se bate boca com um vizinho".

O que queremos nesta Audiência Pública, conclui Valdelídia, " é suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade".

Outro assunto que será abordado nesta Audiência Pública do dia 22 de abril será o Projeto Martelo de Deus, que está se instalado no município, e que tem como objetivo principal, cuidar das pessoas que estão no mundo das drogas.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter