VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 22 de maio de 2009

MERUOCA RECONHECIDA ENTRE OS 30 MUNICIPIOS DO BRASIL COM MAIOR PRESERVAÇÃO DE ÁREAS VERDES

O Prefeito de Meruoca, Antônio Fonteles e o ex-prefeito João Coutinho estiveram no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 20 de maio para receber o Prêmio Nacional da ONG BIOSFERA. No Rio de Janeiro, Antônio FOnteles e João Coutinho participaram do Seminário Nacional de Urbanismo, Paisagismo e Arborização Urbana - URBVERDE, para receber do Conselho Diretor do Instituto Ambiental BIOSFERA o Prêmio de Destaque Nacional Outorgado a Município Modelo na Preservação de Áreas Verdes. A premiação foi entregue pelo Presidente do Instituto Ambiental BIOSFERA, Professor Dorival Correia Bruni.
Ao fazer a entrega da premiação, o Presidente da ONG BIOSFERA, ressaltou o trabalho do município na preservação do verde e a luta da administração municipal para que os seus munícipes respeitem a natureza e conservem as suas matas. Ele anunciou: “O Prêmio que Meruoca está recebendo, se deve ao reconhecimento público, em âmbito nacional, da existência de extensas áreas de preservação ambiental, incluindo parques, jardins, áreas verdes e unidades de conservação, e à aprovação da APA, que fortalecerá a luta de vocês para ter um município muito mais verde. Esse trabalho vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos meruoquenses, e nós estamos reconhecendo isso”.
Depois da premiação, o prefeito Fonteles concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na qual afirmou que é muito bom ver o trabalho de preservação ambiental reconhecido por instituições importantes do país, que a administração municipal vai continuar o trabalho de preservar o verde da Serra da Meruoca e que este prêmio deve ser dividido com aqueles que fizeram parte das duas administrações municipais anteriores.
O ex-prefeito João Coutinho e o ex-secretário de agricultura, Auricélio Delfino, montaram um trabalho sério para incentivar as crianças, jovens, adultos e idosos a preservar o meio ambiente.O Prêmio Destaque Nacional Outorgado a Município Modelo na Preservação de Áreas Verdes foi concedido a apenas 30 municípios no Brasil, e a entrega aconteceu no Salão Nobre do Clube de Engenharia, no centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter