VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tatuagem vira moda em Sobral

No único estúdio da cidade, do tatuador "Fábio Filé", não faltam clientes à procura de fazer arte sobre a pele.
Os estilos mais procurados pelos clientes de Sobral são o realismo e o tribal maori, proveniente da Nova Zelândia
 Com novo endereço desde o início do ano, Fábio diz que a procura por tatuagens é intensa, pois, hoje, muitos tabus acerca do assunto já não existem. "Todos os dias marco com clientes no meu estúdio. Normalmente, uma média de duas pessoas para que o desgaste não prejudique o trabalho", explica.
Trabalhando há quatro anos em Sobral, ele afirma notar uma diferença em quem decide se tatuar. "Grande parte dos que procuram são pessoas mais maduras, que já têm uma vida estável e realmente ponderou bem antes de decidir, ao contrário do que as pessoas pensam de que apenas hippies, surfistas e outras tribos fazem tatuagem", diz.
Os estilos mais procurados em Sobral são o realismo e o tribal maori, proveniente da região da Nova Zelândia, e 80% dos desenhos são criados em conversas com o cliente. Fábio atenta para a reflexão da pessoa na hora do procedimento. "Muitos vêm impulso, querendo ser tatuado de qualquer maneira".
Para essas pessoas, ele aconselha que busquem na Internet ou, caso possuam habilidade manual para tanto, criem um esboço em casa e voltem em outra ocasião para conversar e aprimorar o desenho. Entre os que se tatuam por impulso, podem ser encontradas as famosas tatuagens de iniciais. "Quem vem e tatua a inicial do namorado ou da namorada se arrepende 99% das vezes", revela.
BiossegurançaFábio assegura que todos os materiais utilizados por ele estão dentro dos padrões de biossegurança. Os que não são descartáveis são esterilizados e embalados individualmente. A busca por anestesias é intensa, porém, ele avisa que não é possível, pois apenas um médico anestesista poderia aplicar a medicação.
Para os menores de idade, ele avisa que nem com autorização por escrito dos pais será feito o procedimento. "Adolescentes são os que mais têm chance de se arrepender futuramente, porque vêm em busca de uma Tattoo boba ou sem sentido".
O educador físico Eduardo Filho afirma que, desde os 13 anos, tem vontade de fazer uma tatuagem, porém, apenas agora, com 26, irá tatuar o nome "Jesus" em aramaico. "Há seis meses converso com o Fábio para marcar e hoje (ontem) à tarde vai ser o grande dia", disse. Já a lojista Raianny Mesquita está procurando a figura ideal para sua quinta tatuagem. De acordo com ela, o gosto pela arte vem desde pequena.
Tatuador profissional desde 1993, Fábio Alves Nogueira informa que a vocação apareceu quando ainda era criança. "Sempre gostei de desenhar. Quando vi minha prima sendo tatuada, soube que era o que queria fazer. Construí minha primeira máquina manualmente e fui evoluindo até chegar ao que sou hoje".
Mais informaçõesFábio Filé Tatuagens Artísticas
Av. Dom José, 1361, Loja 10
Centro de Sobral
Sobral/CE
Telefone: (88) 9644.6811

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter