VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sobral terá novo Curso de Medicina

Nesta segunda-feira, 06, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da avaliação para a implantação do Curso de Medicina das Faculdades INTA. Com excelente avaliação, o curso, primeiro particular da Região Noroeste do Ceará, foi autorizado e será ofertado já no início de 2013.
De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, essa é uma conquista que reflete no trabalho desenvolvido não somente pelos gestores, mas por todos os colaboradores da Instituição. “Esse resultado é fruto de muito esforço. Atuamos no intuito de promover uma educação de qualidade no Ceará. Sonhamos com esse momento e ele chegou. Hoje, nosso compromisso se renova. Nosso trabalho está só começando”, afirma o Diretor Geral.
Para o Diretor do INTA, a autorização do Curso ainda se deve às parcerias firmadas com o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral, através de suas secretarias de saúde, assim como o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que servirão de unidades de ensino. “Não podemos esquecer o apoio recebido por essas Instituições. Quando pensamos em implantar o Curso na cidade buscamos mais que parceiros. Encontramos pessoas atentas ao desenvolvimento do município, como a Diocese, o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral e os grandes gestores de saúde”, revela Dr. Oscar Rodrigues Junior.
Para o coordenador do Curso, Dr. Klauber Roger, a autorização representa um grande avanço. “Sem dúvidas, essa é a maior conquista dos últimos 10 anos para á região. Um impacto, não somente para a Faculdade, mas para toda a Região Noroeste do Ceará. Melhor, para todo o Estado”, afirma o docente.
O Curso de Medicina das Faculdades INTA ainda foi avaliado com um excelente Corpo Docente, composto por 60% de Doutores e 40% Mestres, todos com vasta produção científica nos últimos anos. De acordo com o relatório de avaliação, o Projeto Pedagógico do Curso é atual e está atento às necessidades do mercado de trabalho.  Foi elaborado em conjunto com Núcleo Docente Estruturante e levou quatro anos para ficar pronto. “O Projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma Dr. Klauber Roger.
O Pró-Diretor Administrativo das Faculdades INTA, Moses Haendel, comemora a conquista e promete: “Não será apenas mais uma faculdade de Medicina, mas nos esforçaremos para que seja uma das melhores do Nordeste”. De acordo com ele, a implantação do Curso torna mais próxima a concretização do principal objetivo da instituição, que é tornar o INTA um Centro Universitário.
Segundo a avaliação, a estrutura física das Faculdades INTA foi considerada uma das melhores do Estado, com laboratórios didáticos especializados e multidisciplinares de referência. Os avaliadores ainda conheceram algumas das unidades hospitalares de ensino, como Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o Hospital do Coração. Também foram visitados Postos de Saúde da Família, que integram o complexo assistencial exigido para a implantação do Curso.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter