segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pesquisa aponta Ceará como o estado mais desenvolvido do Nordeste


Um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado no último sábado (1º), apontou que o Ceará é o estado do Nordeste com o maior índice de desenvolvimento. No Brasil, ocupa a 10ª colocação no ranking, com um nível de 0,7333.
Com base em dados de 2010, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é divulgado todo ano e considera três áreas de desenvolvimento – Emprego e Renda, Educação e Saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1) desenvolvimento.
Em relação à pesquisa divulgada em 2011, o Ceará também era considerado o mais desenvolvido do Nordeste, mas um crescimento de 2,9 % fez o estado subir duas posições no ranking nacional. Na frente do Ceará, estão Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter