domingo, 20 de julho de 2014

Somente 3 cidades do Ceará não tiveram assassinatos nos Últimos quatro anos, segundo estudo

Município de Alcântaras é uma das três cidades que não teve assassinatos nos últimos 4 anos. 



Apenas 3,2% dos cearenses podem afirmar que vivem em um município em que não há assassinatos entre 2008 e 2012, de acordo com o Mapa da Violência 2014, estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), utilizando dados disponibilizados pelo Governo Federal.
Dos 8,6 milhões de habitantes que moram no Ceará, 26.109 vivem em três cidades que não tiveram, segundo o levantamento, homicídios. Os municípios são Alcântaras, Palhano e Potiretama. Os dados são de até 2012, último ano dos números disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Alcântaras possui uma população de 10.956 habitantes. Já em Palhano, há 8.972 habitantes e Potiretama tem 6.181 pessoas. O estudo revela ainda que há cidades que tiveram apenas um assassinato nos quatro anos. É o caso de Tarrafas, Graça, Martinópole, Baixio e Pacujá.
Não houve homicídio de jovens em 15 municípios cearenses
O Mapa da Violência também divulgou o dados em relação à população jovem. Além das três cidades acima citadas, que não tiveram nenhum assassinato, outros 12 municípios não tiveram homicídios de pessoas entre 15 e 29 anos. São elas Baixio, Chaval, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mucambo, Pacoti, Pacujá, Palhano, Pires Ferreira, , Potiretama, Reriutaba e Tarrafas. Tiveram um assassinato de jovem os municípios de Apuiarés, Arneiroz, Barroquinha, Croatá, Graça, Granjeiro, Paramoti, Potengi, Senador Sá e Umari.
Brasil tem 684 municípios sem assassinatos
A lista divulgada contempla também informações nacionais. Das 5,5 mil cidades do Brasil, somente 684 não possuem um cotidiano com homicídios.


Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter