VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 22 de julho de 2014

Secretária de Saúde de Meruoca fala sobre a falta de medicamentos nos municípios

Secretária de Saúde de Meruoca-Sabrina Frota

Desde janeiro de 2014 as farmácias dos municípios não têm medicamentos básicos, de que os usuários precisam. Na última reunião da APRECE (Associação dos Prefeitos do Ceará) acontecida no início do mês de Julho, onde na oportunidade  secretários municipais de saúde participaram juntos com os prefeitos, a pauta principal foi à falta de medicamento nos municípios.  Naquela oportunidade representantes da secretaria de saúde do estado prometeram a regularização.
No dia 20 de julho, a Secretaria de Saúde do Estado publicou nota, avisando que até o dia 09 de agosto, tudo será regularizado.
Em conversa com a imprensa, a Secretária de Saúde de Meruoca, Sabrina Frota, disse que esse comunicado do Governo do Estado, tudo não passa de velha desculpa, sempre prometendo que estará regularizando a entrega dos medicamentos, e até agora nada. “Nos que estamos na ponta é que sentimos. Aqui no município estamos sem remédios básicos, inclusive  estivemos reunidos com vários secretários municipais, no qual muitos afirmaram que já mandaram buscar medicamentos depois da reunião da APRECE e voltaram sem os medicamentos da atenção secundária. Hoje uma solução encontrada é a parceria com outros municípios na relação da troca de medicamentos. Se não for assim, não dá para ficar esperando pela boa vontade da Secretaria do Estado, enquanto que os munícipes necessitam receber seus remédios. É bom lembrar, que estamos pagando os remédios em dia, e estes até agora não chegaram. É preciso que a população tome conhecimento destes fatos, e não culpem o gestor municipal, pela falta dos medicamentos. Estamos cumprindo a nossa parte, mas o governo não cumpre a sua. Concluiu Sabrina Frota.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter