segunda-feira, 1 de março de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DE MERUOCA

Meruoca recebeu vários gestores de escolas públicas em fevereiro onde participaram de aula inaugural

A cidade de Meruoca no mês de fevereiro, recebeu vários gestores de Escolas Públicas, que estiveram participando da aula inaugural, do Projeto de Formação Continuada de Gestores das Escolas Públicas, que contou com a presença de autoridades no ramo da educação, como o Prof. Edgar Linhares, criador do Projeto de Alfabetização na Idade Certa (PAIC).
O Projeto do Conselho Estadual de Educação, em parceria com a UNDIME, de Formação Continuada de Gestores das Escolas Públicas, privilegiou a cidade de Meruoca, contando com profissionais de Alcântaras e Meruoca.
No dia 04 de março, esteve presente ao Curso de Gestão Continuada para Gestores de Escolas Públicas, o Prof. Dr. Daniel Lins, que em sua palestra abordou a temática "A escola no contexto contemporâneo".
O Professor Daniel Lins, é Professor da Faculdade de Educação da UFC, na área de Filosofia da Educação, Pesquisador do Conselho de Educação – CE, Professor associado da Universidade de Paris (Sorbonne – Psicanalista), Doutor em Filosofia e Sociologia pela Sorbonne (Paris/França). Autor de 20 livros, publicados em diversos idiomas (português, francês, inglês, polonês, etc). Atua prioritariamente nas áreas de Psicanálise, Antropologia e Filosofia.
A programação da 1ª Etapa do Curso de Formação Continuada para Gestores de Escolas Públicas, seguirá o seguinte calendário:
DATA TEMA PALESTRANTE

18/03
Gestão Educacional e suas dimensões no contexto escolar
Enéas Arrais
31/03
A interação escola, família e comunidade
Sônia Campos
15/04
Currículo: Contextos e concepções
Ada Kroef
29/04
A educação e o gestor escolar
Elisabeth Schilling
13/05
A pessoa no contexto escolar
Marta Gonçalves
Tatiane Faustino
27/05
A pessoa no contexto escolar
Orozimbo Leão
10/06
Currículo: Contextos e concepções
Ada Kroef
24/06
A interação escola, família e comunidade
Sônia Campos

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter