VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

domingo, 18 de julho de 2010

ALVINEGRO PERDE JOGO E SÉRIE INVICTA

Time lutador: aguerrido, o Ceará foi derrotado pelo Internacional em Porto Alegre, em jogo disputado em um gramado pesado devido às chuvas e a uma temperatura de 13°C


Derrotados por 2 a 1, os alvinegros saem na bronca com pênalti inexistente marcado a favor do Internacional

A invencibilidade do Ceará na Série A durou oito jogos. O time alvinegro foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, hoje à tarde no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a derrota, o Ceará continua no G-4, com 18 pontos, o que não evitou a reclamação por parte dos alvinegros com o primeiro gol colorado. Os jogadores reclamaram do pênalti marcado por Alício Pena Júnior em Giuliano, aos 15 minutos de jogo. "O pênalti não aconteceu. Infelizmente, nas partidas fora de casa, nós sofremos muito com a arbitragem", observou o atacante Misael, na bronca com mais um erro de arbitragem contra o Vovô.
Mas erro de arbitragem à parte, a vitória do Internacional foi merecida. O time gaúcho buscou o ataque desde o primeiro minuto de jogo, procurando furar a sólida defesa alvinegra, sensação do torneio, com apenas um gol sofrido.
Com jogadores técnicos na armação de jogadas, como D´Alessandro e Giuliano, o Colorado, com toques rápidos e bola no chão, pressionava o Vovô. Aos 10 minutos, o volante Sandro lança D´Alessandro na grande área, mas Diego evita o gol.
Aos 15 minutos, o lance polêmico da partida: Giuliano disputa o lance com Michel fora da área, cai sozinho dentro dela, e o árbitro Alício Pena Júnior dá pênalti. Um minuto depois, o atacante Alecsandro cobra bem e faz 1 a 0 para o Internacional, quebrando uma invencibilidade de 608 minutos do goleiro Diego e da defesa do Vovô.
O Inter imprimia um ritmo forte ofensivamente, levando constante perigo a Diego, que evitou o gol do lateral Nei aos 18 minutos.
Mesmo atrás no placar, a postura do Ceará no jogo era a mesma: cautela defensiva, marcação serrada e saídas apenas nos contra-ataques. Mas o time de Porangabuçu não conseguia encaixar as saídas, facilitando o domínio de jogo por parte do Internacional.
A primeira chance alvinegra no jogo foi aos 23 minutos. O meia Geraldo lançou o volante Careca na área, que finalizou no ângulo para grande defesa de Abbondanzieri.
Atenção
O Inter ainda criou duas chances, com Taison e Sandro, mas a etapa de jogo acabou mesmo no 1 a 0, ocasionando a bronca do técnico do Ceará Estevam Soares, que cobrou maior postura ofensiva da equipe. "Nós ficamos muito atrás. Temos que jogar também, atacar com mais frequência e qualidade".
O atacante Alecsandro, do Internacional, também reclamou da postura defensiva do Ceará. "Eles estão com o time todo lá atrás, só com Washington na frente, esperando a chance para encaixar um contra-ataque", advertiu o atacante colorado.
Mas antes que o Ceará mudasse a postura defensiva e procurasse o gol do adversário, o Inter marcou o segundo aos dois minutos, em boa triangulação com Taison, D´Alessandro e Kléber, que finalizou com categoria.
O atacante Misael, que levou uma pancada ainda no primeiro tempo, deixou o campo machucado. Em seu lugar entrou o meia Tony.
Luta
Após o segundo gol sofrido, o Vovô finalmente foi para cima do Inter, diminuindo o placar aos 18, em chute de Michel, que desviou em Wilson Matias, enganando Abbondanzieri.
O gol encorajou o técnico do Ceará, Estevam Soares, que pôs o meia Erick Flores no posto de Geraldo, mais uma vez apagado em campo. A modificação deu mais dinâmica ao setor ofensivo do Ceará, que passou a levar perigo ao gol do Internacional.
Recuado, o time da casa, desperdiçou inúmeros contra-ataques e sofreu uma pressão do Vovô a partir dos 20 minutos.
Perigoso nos lances de bola parada, o time cearense levou algum perigo com Erick Flores e Oziel depois dos 45 minutos, mas ambos não evitaram a primeira derrota do time na competição nacional.
BOLA PRA FRENTE
Derrota não abala o time
A primeira derrota na Série A após oito jogos de invencibilidade não abalaram os jogadores do Ceará. O resultado de 2 a 1 para o Internacional, jogando fora de casa, foi digerido com naturalidade pelos alvinegros, preferindo ressaltar a pressão em busca do empate depois de estarem perdendo por 2 a 0.
O volante Careca admitiu o fraco rendimento da equipe no primeiro tempo, mas exaltou a melhoria do desempenho na segunda etapa. "Não conseguimos fazer um bom primeiro tempo. No segundo, jogamos um pouco melhor, fizemos uma pressão após diminuir o placar, mas com dois gols de desvantagem, fora de casa, contra uma equipe de qualidade é difícil. Corremos atrás no placar, mostramos brio até o final, mas não foi possível", declarou.
O volante alvinegro garantiu, apesar da primeira derrota no torneio, a postura do time será a mesma contra o Guarani, na quinta-feira. "O time tem que jogar como sempre: Marcando forte e, após roubar a bola, sair para o jogo em velocidade. Nada muda, no próximo jogo vamos lutar para vencer", analisou o volante do Alvinegro de Porangabuçu.
Dúvida
Para o jogo em Campinas, o Ceará aguarda a recuperação do atacante Misael. O camisa 21 deixou o campo aos dois minutos do 2º tempo, lesionado e preocupa a comissão técnica.
O volante Heleno, que nem viajou à Porto Alegre, fará tratamento nos próximos sete dias por conta de um estiramento muscular e está fora do jogo contra o Bugre.
Ficha técnica
Internacional 2
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson, 21/2ºT), Giuliano (Andrezinho, 16/2ºT), D´Alessandro e Taison (Éverton, 34/2ºT); Alecsandro. Técnico: Celso Roth
Ceará 1
Diego; Oziel, Anderson, Jorge Luiz e Ernandes; Michel (Camilo, 38/2ºT), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores, 12/2ºT); Misael (Tony, 2/2°T) e Washington. Técnico: Estevam Soares
Competição: Campeonato Brasileiro - Série A Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre/RS Data: 18 de julho de 2010
Horário: 16h Árbitro: Alício Pena Júnior Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Félix (trio de Minas Gerais)
Renda: R$ 84.685 Público: 6.483 pagantes Cartões Amarelos: Alecsandro, Wilson Matias, Sandro e Éverton (INT); Michel e Washington (CEA)

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter