VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOBRAL: FEIRA DE NEGÓCIOS DA ZONA NORTE ABRE AMANHÃ

Estandes estão sendo montados no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, no Município de Sobral. Os organizadores fazem os últimos retoques para abertura da feira


Com uma programação variada, a Fenaiva vem como uma oportunidade de grandes negócios
O Centro de Convenções Inácio Gomes Parente abre espaço para a realização de mais uma Feira de Negócios Artesanais e Industriais do Vale do Acaraú (Fenaiva), que começa amanhã. Foi realizada pela primeira vez em 1987 com o objetivo de projetar Sobral como cidade Polo de Desenvolvimento da Zona Norte para a realização de grandes eventos. A Fenaiva, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Sobral e apoio do Sesc, Senac e Banco do Nordeste, chega a sua 24ª edição e segue como uma grande oportunidade de negócios no setor industrial, comercial, serviços, agronegócio, turismo e artesanato da região norte do Estado.
De acordo com o idealizador da feira, Bonerges Lopes Custódio, técnico do Sebrae, a Fenaiva surgiu basicamente como um "grito de liberdade". Ele conta que o Município estava vivendo um movimento chamado de "Movimento por uma nova Sobral". "O Município estava passando por um momento bastante difícil, embora tivesse na administração uma pessoa de uma linha bastante conservadora, o então prefeito Joaquim Barreto. A cidade precisava de alguma dinamização, por isso que veio a ideia da feira. A primeira edição foi na Praça dos Bosques", relembra Bonerges Custódio.
Considerada vitrine empresarial da região norte do Ceará, este ano o evento oferecerá showroom de produtos e serviços, artesanatos regionais e diversificada programação. Como feira consolidada no calendário estadual e destinada a negócios e comercialização, a Fenaiva amplia as relações em todos os setores. Este ano, a novidade fica por conta de um pet shop. Segundo os organizadores, o público poderá conhecer todas as informações e passos para montar um pet shop, entre outros negócios empreendedores da atualidade. Outro destaque é a parte estrutural, com maior redistribuição dos estandes para aumentar o número de indústrias participantes.
Para ter acesso à feira o visitante terá que pagar R$ 2,00, mais um quilo de alimento não perecível. "Isso foi um exigência dos expositores. Eles reclamavam que, nos anos anteriores, não tiveram como fechar negócios devido ao grande número de pessoas. Daí se pensou em cobrar dos frequentadores", destacou o articulador regional do Sebrae, Jacobe Bandeira.
Durante os três dias de feira acontecerá programação com exposições de artesãos, empresas, desfiles, shows, modelos de negócios. Na programação musical, estão agendados shows de bandas locais, em parceria com o programa Cultura, do Sesc.
Bandas
Na primeira noite da feira, show com a Banda Verona. Formada no fim de 2008 por quatro amigos de Fortaleza(João, Gerardo, Salsicha e Tatá), a banda faz um rock pop alternativo autoral, e vem se consolidando como uma das maiores promessas do rock cearense. Para sexta-feira, a música brasileira ganha espaço na apresentação da Banda Dona Zefinha, que mistura música, teatro e dança, a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos.
No sábado, DR 30, banda genuinamente sobralense formada por antigos integrantes da Banda Usuaryos. A banda apresenta um pop rock com todo o repertório de grandes hits dos anos 80. "A programação deste ano está voltada para interagir com um espaço ideal aos novos negócios. Neste ano, a feira funcionará melhor que antes, com uma infraestrutura adequada e mais tranquilidade para aqueles que querem fazer negócios", explica Bandeira. Os shows começam a partir das 22 horas, dentro da programação Sesc.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter