VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CARAVANA DESTACA FÉ E BELEZAS NATURAIS

Da praça José de Barros, em Quixadá, o repórter Luiz Esteves apresentou mais uma edição da Caravana


Os jornais da TV Verdes Mares foram apresentados, ao vivo, de um dos principais cartões-postais da região

Depois dos municípios de Boa Viagem e Quixeramobim, a equipe de telejornalismo da TV Verdes Mares visitou a exuberante paisagem da "Terra dos Monólitos", no Sertão Central, para mais uma edição da Caravana TV Verdes Mares. Sob forte calor já ao amanhecer, o apresentador e repórter Luiz Esteves destacou da Praça José de Barros, no Centro da cidade, um dos mais belos cartões postais do Ceará, do Brasil e do mundo: o Açude do Cedro, tendo ao fundo a curiosa formação rochosa da Galinha Choca.
O mais antigo reservatório público do País ganhou destaque nas edições do Bom Dia Ceará e do CETV 1ª Edição. "Antes do Cedro ser construído, toda a área ocupada hoje pelo açude era uma grande fazenda. Dom Pedro II queria minimizar as consequências da seca no Nordeste. Quixadá foi a cidade escolhida para receber o primeiro açude público do País. Foram 22 anos de construção. Grande obra que ainda hoje surpreende pela beleza dos seus detalhes", destacava Luiz Esteves.
As pedras com nomes e endereços, o forte calor e a falta de chuva, um velho problema da região, também foram abordados pelo apresentador. O revés do fenômeno natural já serviu de inspiração para filhos ilustres de Quixadá, como a escritora Rachel de Queiroz. No livro "O Quinze", ela narra a rotina dos sertanejos que lutaram para sobreviver ao ambiente árido e hostil do tempo de seca.
Mas, além de Terra dos Monólitos e da seca, Quixadá é considerada a cidade universitária do Sertão Central. São mais de oito mil universitários distribuídos em quatro campi. O maior deles é a Faculdade Católica Rainha do Sertão, mantida pela Diocese de Quixadá. Nos últimos cinco anos, estudantes de todos os cantos do Ceará e até de Estados vizinhos invadem a cidade nos semestres letivos, fazendo da cidade sua terra de morada temporária.
De Quixadá, a Caravana da TV Verdes Mares partiu no início da tarde de ontem para o Município de Canindé. De lá foi feita, ao vivo, a apresentação do CETV 2ª Edição, mostrando um panorama da cidade.
Na manhã de hoje, o Bom Dia Ceará será apresentado diretamente da Praça da Basílica de São Francisco das Chagas, padroeiro de Canindé. A cidade atrai, a cada ano, um número cada vez maior de romeiros, todos em busca da bênção e também para render gratidão àquele que é considerado o protetor dos pobres.
MAIS INFORMAÇÕES
TV Verdes Mares
Praça da Imprensa, S/N
Fortaleza/CE
(85) 3270.6900

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter