VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 5 de abril de 2011

BANCADA FEDERAL ESPERA ENCONTRO COM CID PARA DEFINIER CORRDENADOR

A escolha do coordenador da bancada federal cearense, 22 deputados e três senadores, depende de uma reunião com o governador Cid Gomes. A informação é do deputado federal Artur Bruno (PT) que avalia esse processo como demorado, pois a escolha já deveria ter ocorrido. Ele admite como muito importante a influência do governador nessa escolha.
O representante petista justifica a participação do governador porque o coordenador da bancada é o parlamentar utilizado para servir como ponte entre os interesses do Estado, a bancada e o Governo Federal. Trata-se portanto, argumenta, de um articulador para viabilizar junto à esfera federal a liberação de recursos para a realização de obras e ações no Estado.
Embora não exista um prazo estabelecido para o mandato do coordenador da bancada, o deputado Artur Bruno entende que a escolha já deveria ter ocorrido, seja para reconduzir o deputado José Guimarães (PT), seja para escolher outro nome, pois já estamos no quarto mês da atual legislatura.
Na sua avaliação, Guimarães está desenvolvendo um bom trabalho, mas a questão não é essa, mas da escolha que considera tardia. Além do deputado José Nobre Guimarães que pode ser reconduzido para essa função, também se apresentaram dispostos a coordenar a bancada os deputados José Arnon (PTB) e Gorete Pereira (PR).
Em janeiro deste ano o governador Cid Gomes reuniu-se com a bancada para tratar da questão dos cargos federais e na ocasião ficou definido que a escolha do coordenador seria em outro encontro. Este ainda não aconteceu, mas espera o representante petista que o governador encontre espaço em sua agenda para tratar dessa questão o quando antes.
No que se refere à indicação de nomes para ocupar cargos federais admite haver uma certa demora, mas faz questão de lembrar que se trata de um Governo de continuidade, não havendo razões para pressa. Inicialmente foi composto o ministério e agora é que começam a ser nomeados os ocupantes de cargos do chamado segundo escalão administrativo. Somente em uma outra etapa é que devem ocorrer as nomeações para os órgãos federais com representação nos Estados.
Para Artur Bruno o que vem acontecendo no Ceará também está ocorrendo em outros Estados. Na sua avaliação pessoal a presidente da República, Dilma Rousseff, está avaliando os nomes oferecidos e, com cautela, vai providenciar a escolha, devendo alguns nomes serem mantidos nas funções que exercem e outros serão substituídos.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter