sexta-feira, 15 de julho de 2011

OPERAÇÃO INSELBERG: PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES AFASTADOS

A pedido da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) o Tribunal de Justiça do Ceará acatou denúncia e afastou das funções públicas o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, o secretário de Obras Raimundo Rodrigues Filho, o secretário de finanças Francisco Júnior de Queiroz da Silva, o tesoureiro Armando Gomes de Oliveira, o engenheiro fiscal Roberto Roque Pires e os vereadores Francisco Oliveira e José Maria Cunha.
Os promotores de Justiça auxiliares da Procap, Luiz Alcântara Costa Andrade e Eloilson Augusto da Silva Landim, realizaram as investigações. Contando com o apoio da Polícia Federal, no fim de maio eles realizaram coordenaram a Operação Inselberg, como foi batizada a ação na qual foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão.
Os vereadores Francisco Oliveira Filho, vice-presidente da Câmara Municipal e José Maria Cunha foram presos. Ganharam liberdade na tarde da última quinta-feira, 14, após pagamento de fiança de R$ 5mil. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 15, o secretário de Obras de Ibaretama continuava recolhido na Companhia Policial Militar de Quixadá.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter