VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 15 de janeiro de 2011

MESA DIRETORA (15/1/2011):PSB CONTROLA PRINCIPAIS CARGOS DA ASSEMBLEIA

Antes mesmo da coletiva, informação da indicação de Roberto Cláudio já circulava, no fim da manhã de ontem.


 
Roberto Cláudio, como vice-líder do Governo, notabilizou-se na articulação com os colegas


 
 
 
 
 
 
Nem José Albuquerque e nem Welington Landim. O novo presidente da Assembleia Legislativa a ser escolhido no dia 1º de fevereiro para o biênio 2011-2012 deverá ser o deputado estadual Roberto Cláudio.
O nome do parlamentar foi anunciado pelo governador Cid Gomes, em entrevista coletiva, ontem à tarde, na residência oficial, mas desde o fim da manhã, ele já estava sendo apontado como a principal escolha nos corredores do plenário da Assembleia Legislativa.
Além da presidência, o PSB, agremiação que é comandada por Cid no Estado, também indicou os outros dois principais postos na Mesa. A primeira-vice presidência e a primeira secretaria. Além disso, a legenda apontou os nomes para os comandos de duas das mais importantes comissões da Casa: Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e Fiscalização e Controle.
José Albuquerque e Welington Landim devem permanecer nos respectivos postos que atualmente atuam. Albuquerque como 1º secretário da Assembleia, enquanto Landim na liderança do bloco PSB/PT na Assembleia Legislativa, de 16 deputados.
Cotado para assumir a 1ªSecretaria, o deputado Sérgio Aguiar foi o nome indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), enquanto Sineval Roque designado para a de Fiscalização e Controle.
Coletiva
O governador Cid Gomes explicou que, desde a noite da última quinta-feira, tem conversado com os parlamentares eleitos do PSB, a fim de discutir os espaços de cada um naquela Casa.
Sobre a definição do nome para presidir à Assembleia Legislativa, Cid explicou que conversou isoladamente com José Albuquerque e Welington Landim a fim de se buscar um consenso e composição entre ambos. "Tentamos uma composição, no que pese o respeito que um tem pelo outro, e chegasse a um dos dois nomes, como não foi possível, em função disso, optou-se por um "tercius", com o acatamento dos dois e da bancada que o candidato do PSB será o deputado Roberto Cláudio", colocou Cid.
Após a coletiva, Roberto Cláudio declarou que o convite foi feito pelo governador ontem pela manhã e que não esperava tal indicação por Cid Gomes.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter