VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ENCONTROS NO ABOLIÇÃO:GOVERNADOR CHAMA TODOS OS DEPUTADOS

Inclusive os deputados tucanos estão sendo convidados para uma conversa com Cid, neste início da administração


Lula Morais foi um dos primeiros parlamentares que esteve no novo gabinete de Cid Gomes, ontem
 
 
 
 
O governador Cid Gomes começou a se reunir, ontem, com os deputados estaduais eleitos para o próximo mandato, mesma atitude que teve há quatro anos, quando iniciou sua primeira gestão à frente do Estado. A intenção de Cid Gomes é conversar, individualmente com cada parlamentar. Ele está recebendo os deputados no Palácio da Abolição, onde funcionará o seu Gabinete neste segundo mandato.
O deputado Lula Morais (PCdoB) foi um dos que já garantiu uma audiência com o governador. De acordo com ele, não houve uma pauta estabelecida e os assuntos surgiram naturalmente. Lula Morais disse que debateu com Cid Gomes a composição do Governo, a questão do saneamento no Estado e a eleição de Mesa Diretora da Assembleia, em fevereiro.
Sobre este assunto, Lula Morais disse não ter preferência por um candidato, e como o PSB elegeu a maior bancada para o próximo mandato, cabe então ao partido a indicação de quem irá presidir o Legislativo nos dois próximos anos.
Ele disse que sugeriu ao governador que se reunisse com a bancada do PSB e então escolhesse um nome para ser levado aos demais parlamentares. O governador, no entanto, não disse se ia seguir a sua orientação para escolher o candidato.
Já o deputado Ely Aguiar (PSDC), que também foi recebido ontem, pelo governador, garantiu que o assunto da eleição do próximo presidente da Assembleia não foi tratado. De acordo com o parlamentar, foi uma conversa informal em que o assunto principal foi segurança pública, tema que Ely Aguiar criticou várias vezes na tribuna da Assembleia.
Competência
Segundo o deputado, uma das preocupações do governador em relação à segurança é com o problema das drogas, principalmente o crack. Conforme afirmou, Cid Gomes se comprometeu em fazer o que estiver ao alcance para o combate ao trafico de drogas. Ely Aguiar comemorou, acreditando que sua sugestão de criação de um batalhão de fronteiras poderá ser utilizado.
Ely Aguiar disse que o governador fez questão de destacar a competência do novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Bezerra, alegando que é um militar experiente e que conhece bem o Estado do Ceará.
Além de Lula Morais e Ely Aguiar, outros parlamentares foram conversar com Cid Gomes: Tin Gomes (PHS), Vanderley Pedrosa (PTB) e todos os demais já têm agenda, inclusive os tucanos, cujo partido anuncia estar no bloco da oposição
O deputado Welington Landim (PSB) assegura que por enquanto, não foi convidado, acreditando que os parlamentares do PSB serão os últimos a serem convocados para a audiência com Cid Gomes, já que há um assunto a ser tratado com a bancada: Mesa Diretora.
Além dessa discussão, Landim acredita que o governador irá discutir o programa de Governo, escutar sugestões, anseios e expectativas para a próxima gestão. "É um Governo muito aberto", elogiou.
O deputado Osmar Baquit (PSDB) analisa que essa conversa com o governador busca o entendimento melhor entre Legislativo e Executivo. Contudo, foi uma reclamação constante, durante os últimos quatro anos, principalmente da bancada tucana, de que Cid não se reunia com os partidos que tinham representantes na Assembleia.
O tucano entende que essa ação do governador permite uma boa relação e diminui a distância entre os poderes, deixando claro que o intuito do encontro não é para discutir questões pessoais.
Abolição
Os trabalhos de recuperação do Palácio da Abolição ainda não estão concluídos, mas o governador já está trabalhando em seu novo Gabinete. O Palácio estava desativado como sede do Governo do Ceará desde o início de 1987, início da administração Tasso Jereissati.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter